Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fuso Horário


serginhoott
  • Este tópico foi criado há 3159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, gostaria da ajuda dos colegas para tentar resolver um pequeno problema com alguns cliente, vou explicar a situação.

Tenho um cliente rodando o sistema em um, a matriz fica no MT e filial no PR, ai entra o meu problema, por padrão tenho deixado o relógio do Windows com fuso horário de Cuiabá (-4), que é onde tem maior emissão de CTe. Para autorizar no Paraná não tenho feito nenhum ajuste no horário, autoriza o cte tranquilamente, não da problema na hora de autorizar, o problema está quando precisa cancelar, dai o cliente tem que esperar 1 hora para não dar o erro de "data do evento não pode ser menor que a data de autorização" porque na sefaz do PR ficou a data de autorização com horário de Brasília e o evento pega o fuso horário e hora do pc, que está -4, consequentemente depois de 1 hora cancela o cte, ou tem q alterar o fuso o horário do PC para Brasília(-3) e colocar o horário de Brasília na hora de transmitir o evento de cancelamento, ai cancela, fica chato ter que pedir para o cliente esperar 1 hora para cancelar, gostaria de ver com os colegas se alguém passa por isso e se tem alguma solução para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sérgio,

Pelo que estou entendendo a maquina que faz a emissão, ou seja, o envio a SEFAZ é a que esta no MT, correto?

Porque você não altera a aplicação de tal forma que ao detectar que vai enviar um lote do PR ele mesmo faz a alteração do fuso horário?

Idem para os demais processos, como o de cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Serginho,

Pelo que me recordo o componente não se utiliza do relógio da maquina.

Você quem deve informar a data / hora.

Você pode utilizar a função Now do Delphi para pegar a informação e depois adicionar ou diminuir a quantidade de horas desejada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.