Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe - Erro ao Enviar Evento


  • Este tópico foi criado há 2404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola boa tarde.

Ao tentar Cancelar recebo a seguinte mensagem;

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido

 

e ao tentar enviar uma carta de correção a seguinte mensagem:

ERRO: 
Erro Interno: 12157
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12157 - Erro no suporte a canais seguros

 

Webservice SP ambiente Homologação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

  Bom dia pessoal, estou tendo esse mesmo problema, o erro acontece porém o evento é registrado, o meu cartão é A1 e não tem pin, aparentemente esse problema ocorre somente na 1a. vez pois logo em seguida tento de novo e consigo. Com o aplicativo na versão anterior ao trunk2 este tipo de problema não ocorre. Alguém tem alguma dica para me ajudar, acredito que tenha alguma propriedade que devo mudar, estou meio receoso em liberar uma versão desse jeito.

 

                Obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apliquei várias modificações na Unit "ACBrDFeCapicom.pas"... que podem corrigir o problema... por favor atualizem e teste...

18/08/2015   (por: DSA)
-- ACBrDFeCapicom --
[+]  Implementado o uso de Certificados A1 por Arquivo PFX,
    Sem necessitar da instalação do Certificado.  Exemplo:
    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := 'c:\temp\CertificadoA1.pfx';
    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := '1234';
[*] Refatoração de código na atribuição de Senha de Certificados A3
[*] Revisão de rotinas para liberação de Recursos alocados
[-] Correção de "Erro no suporte a canais seguros" a partir da segunda requisicao.
    o que ocorre quando o mesmo Certificado A3 é atribuido a várias instâncias do
    componente, e com a atribuição automática de Senha  (por:  Marciano Bandeira)
    http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?showtopic=23668

-- ACBrHTTPReqResp --
[*] Revisão de rotinas para liberação de Recursos alocados  

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu estava me referindo a:

ERRO: 
Erro Interno: 12157
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12157 - Erro no suporte a canais seguros

 

No Erro que você postou, provavelmente é o seu TimeOut que está baixo, ou o Servidor está com problemas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não tem como saber... só testando... Mas primeiro verifique se você está usando a URL correta, e se há alguma mensagem no Servidor acusando indisponibilidade...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá Daniel, obrigado por nos ajudar. o mais interessante é que dá o erro de timeout porém o evento é registrado, e logo em seguida o mesmo evento passa sem o erro. Os meus parametros de timeout estão desta forma :

      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 30000;
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 3;
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 15000;
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;

 

   Obrigado.

      Nilson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não tenho como investigar se vocês não informarem um passo a passo, bem detalhado, de como configurar e reproduzir o problema usando o Demo do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal boa noite, eu estava passando pelo mesmo problema, mas consegui resolver e vou deixar aqui a solução.

 

No Windows 8 ou no 10 baixe a capicom da microsoft neste link:
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=25281

 

No Internet Explorer vá em Ferramentas > Opções da Internet > Avançadas role a barra até o final, deixa as opções como mostra a imagem em anexo.

Após mudar as configurações o internet Explorer sugere que reinicio o computador(esta escrito bem abaixo) no meu caso não houve a necessidade, só fechei e abri o internet Explorer novamente;

 

Essas configurações abaixo não servem para o ACBr_Trunk1, as do Trunk1 são outras, isso é só para o Trunk2

 

Testei no windows 7 e 10 64 Bits, ambos então funcionando normal.

Espero ter ajudado!

 

55d247afd9520_Sem_ttulo.thumb.png.5b371117c9f97b605b3fe832ab7fcce2.png

Editado por Rodrigo Guelf

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal, fico triste em dizer mais voltou a dar o erro novamente, aconteceu ontem após as 17:00, agora o erro esta em todas as operações que tento fazer.

Ao Enviar, Cancelar e Inutilizar numero.

A cada 10 notas que tento enviar 1 apenas não da o erro, não alterei nada no meu computador, não instalei nada, estou usando o Windows 10 64bits original, Delphi 2010 Original e o ACBr Trunk2

Se pego a mesma nota fiscal que não foi enviada pelo ACBr Trunk2 e tento envia lá por um executável do programa que foi copilado pelo ACBr Trunk1, envia normalmente.

Após dar o erro de requisição não enviada, esta dando outro erro “Invalid Pointer Operation”.

Não sei o que fazer e estou assustado, pois tenho clientes para atualizar por outras solicitações no sistema e a nota fiscal não funciona.

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar!

Erro ao enviar e cancelar.jpg

Imagem 2.jpg

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, a unica coisa que mudou foi a minha internet de 10 megas que esta dando 2 megas, já liguei na vivo e o técnico já veio e resolveu, devo admitir que melhorou um pouco sim, agora a cada 10 notas que tento enviar somente 2 do o erro, o problema é que os cliente a maioria a internet é ruim, tipo 1 mega ou 2 no máximo, raro os que tem mais que 2 megas, ai vai ser aquela conversa, antes de atualizar o sistema esta funcionando, agora que atualizou o sistema esta dando este problema.

 

Outra coisa, quando mando cancelar uma nota e da o erro, porem a nota cancelou na sefaz, quando mando novamente o cancelamento ele da erro de duplicidade de evento. 

E Daniel temos que admitir que no trunk1 nada disso esta acontecendo!

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nesse caso continue usando o Trunk1...

Ou então forneça um passo a passo detalhado de como reproduzir o problema no Trunk2, usando o Demo do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel Bom Dia!

Fiz o que vc pediu, consegui simular quase o mesmo erro no ACBrNFe, antes vou fazer uma observação.

Em horários que não são de pico, tipo depois da 18:00 ou antes das 08:00 das 15:00 as 16:30 o erro acontece muito raro, eu mesmo já cheguei a enviar mais de 200 notas e não dar o erro, hoje as 08:00 da manha toda a nota fiscal que eu tento enviar com o meu sistema no trunk2 da o erro de requisição não enviada, e estou fazendo a mesmo coisa que o demo ACBrNFe já, carrega a nota no componente , e manda enviar, eu alterei o ACBrNFe para não imprimir apos enviar e imprimir logo em seguida, assim como esta no meu sistema.

Quando da o erro de requisição não enviada no meu sistema, e eu entrar no ACBrNFe e mandar gerar uma nota fiscal com uma faixa de numero bem distante uma da outra( no meu sistema estou usando a faixa 350.???
no ACBrNFe estou usando a faixa 500.???)  então o ACBrNFe da o seguinte erro: Erro interno:100060 HTTP: 0.

o processo passo a passo que estou fazendo no ACBrNFe, é:

Abro ele.

Clico no botão Criar e Enviar.

Preencho o numero da nota fiscal, exemplo: 500010

preencho o numero do lote 1, do enter

aguardo, da o erro.

Segue as imagens do erro que da no meu sistema e a imagem do erro que da no ACBrNFe, junto estou mandando todo o demo zipado para você analisar. 

Daniel alguns clientes que tive que atualizar para o trunk 2 já estão tendo este problema!

Desde já agradeço a sua atenção! 

Delphi.rar

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, eu entendo sobre a sua falta de tempo, pois somos do mesmo ramo, sei também que o projeto é free, e a unica coisa que possamos fazer para ajudar financeiramente é ser assinante do SAC, assim como eu sou!

Porem o problema não esta em eu debugar e achar o erro, pois isso é fácil, o difícil é descobrir o porque da o erro e da onde ele vem, pois não foi eu quem desenvolvi a parte da nfe no ACBr , então vou voltar para o trunk1 e esperar até que alguém do projeto ACBr possa resolver este problema, tendo em vista que não é só este tópico que esta falando sobre isso, ou seja, tem mais pessoas passando por este problema.

Tem mais duas empresas de amigo meu que migraram e começou a dar esse problema ai eles voltaram para o trunk1.

Acredito que poucas pessoas já migraram para o Trunk2, eu mesmo só migrei porque um dos programadores que trabalha comigo, foi no Firebird Day deste ano e encontrou você lá e você disse que já estava funcionando 100%.

Mesmo assim desde já agradeço a sua atenção!

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Fique a vontade... Da mesma maneira, dezenas de programadores já me reportaram estar usando o Trunk2 a meses, sem problemas...

E vários relataram um aumento da performance no envio de 20%

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu uso em produção já a vários meses e tudo tem funcionado perfeitamente, também já converti vários clientes de consultoria e ninguém tem reclamado.

Agora veja o estranho, pelo que entendi do post somente em alguns horários o erro acontece, concorda comigo que se fosse algo no componente deveria ocorrer a todo o tempo, independente do horário?

O que me parece é que em horários de pico o SEFAZ não está aguentando a carga e gerando erros de conexão, você pode tentar aumentar o timeout no componente ou o tempo de espera, vou lhe passar exemplo das configurações que uso:

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 5000;  // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas      := 3000;  // Intervalo entre as tentativas de envio
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 10;    // quantidade de tentativas de envio
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;  // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice

Não sei se irá ajudar em algo, mas é uma tentativa, o Trunk2 é mais rápido e acertivo para enviar notas por conta de diversas otimizações que foram feita, portanto, não acho que o problema seja no componente.

 

  • Curtir 6

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...