Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Equipamentos Sat SDK apresentando CFes Pendentes


JSantos
  • Este tópico foi criado há 3089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fabricantes

Helen, boa noite.

 

Este erro da retaguarda também está acontecendo no ambiente de produção.

Porém os equipamentos de produção estão sendo ativados com uma parametrização de bloqueio com 100 dias.

Desta maneira o equipamento não irá bloquear.

A não ser que alguém fique 100 dias sem conectar o SAT na internet, o que é pouco provável pois os cupons devem chegar em até 10 dias da emissão.

Porém o retorno do processamento dos cupons permanece com erro, o sat buscando resposta da sefaz em looping, e o Led fica aceso.

 

Att

Cristiano Abbud

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi helen. 

Sat Dimep de desenvolvedor (branco) ainda bloqueado também :?.

De vez em quando a "SERV" dá uma piscadinha srsr, mas só.

Abç

O meu ainda continua bloqueado ontem liguei no suporte da dimep depois de muita espera e insistência, o pessoal me disse que o problema é no Sefaz e hoje as coisas iriam se normalizar mas até agora nada 

 

Até...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Consegui desbloquear meu D-SAT...:-D

As situações em que o equipamento fica bloqueado, são as seguintes: bloqueio autônomo (por falta de comunicação com a Sefaz), bloqueio pela direto pela Sefaz (quando assim essa achar necessário), bloqueio por inatividade do equipamento (pelo próprio contribuinte) e bloqueio por código de ativação incorreto.

No meu caso, o equipamento não estava conseguindo o retorno da Sefaz, pelo fato de ter muitos cupons pendentes para envio. Daí, fiz o seguinte: mesmo meu equipamento já estando bloqueado, "forcei" um novo bloqueio, agora por código de ativação inválido (3 tentativas). Daí demorou aproximadamente uns 2 minutos, até que as LEDs foram apagadas ^^. Desconectei o equipamento e conectei novamente para fazer a troca do código de ativação... daí desbloqueou.

Antes disso eu tinha entrado em contato também com o pessoal da Dimep mais cedo, e eles disseram que estavam buscando uma solução junto a Sefaz, e que ainda não tinham uma exata sobre a causa raiz do problema.

Após feito isso, verifiquei que estava ocorrendo a comunicação com a Sefaz (através dos logs). Não sei até quando vai esta comunicação, pois, como o Cristiano escreveu aí acima, o aparelho pode entrar em loop novamente, na busca de uma resposta do servidor.

Por enquanto deu certo, então, estou aproveitando para tirar o atraso kkk.

Qualquer novidade a mais, posto aqui, mas por hora vou trabalhando deste jeito.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Consegui desbloquear meu D-SAT...:-D

As situações em que o equipamento fica bloqueado, são as seguintes: bloqueio autônomo (por falta de comunicação com a Sefaz), bloqueio pela direto pela Sefaz (quando assim essa achar necessário), bloqueio por inatividade do equipamento (pelo próprio contribuinte) e bloqueio por código de ativação incorreto.

No meu caso, o equipamento não estava conseguindo o retorno da Sefaz, pelo fato de ter muitos cupons pendentes para envio. Daí, fiz o seguinte: mesmo meu equipamento já estando bloqueado, "forcei" um novo bloqueio, agora por código de ativação inválido (3 tentativas). Daí demorou aproximadamente uns 2 minutos, até que as LEDs foram apagadas ^^. Desconectei o equipamento e conectei novamente para fazer a troca do código de ativação... daí desbloqueou.

Antes disso eu tinha entrado em contato também com o pessoal da Dimep mais cedo, e eles disseram que estavam buscando uma solução junto a Sefaz, e que ainda não tinham uma exata sobre a causa raiz do problema.

Após feito isso, verifiquei que estava ocorrendo a comunicação com a Sefaz (através dos logs). Não sei até quando vai esta comunicação, pois, como o Cristiano escreveu aí acima, o aparelho pode entrar em loop novamente, na busca de uma resposta do servidor.

Por enquanto deu certo, então, estou aproveitando para tirar o atraso kkk.

Qualquer novidade a mais, posto aqui, mas por hora vou trabalhando deste jeito.

Abç

Bom dia Rick o meu estava  bloqueio autônomo (por falta de comunicação com a Sefaz), e hoje pela manha  bloqueio por código de ativação incorreto.

para trocar o codigo de ativação ele pede o codigo de ativação de emergencia esse codigo é fornecido pela Dimep pois se eu digitar o codigo de ativação ele vai falar que esta bloqueado por este codigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Consegui desbloquear ...

Bom dia Rick o meu estava  bloqueio autônomo (por falta de comunicação com a Sefaz), e hoje pela manha  bloqueio por código de ativação incorreto.

para trocar o codigo de ativação ele pede o codigo de ativação de emergencia esse codigo é fornecido pela Dimep pois se eu digitar o codigo de ativação ele vai falar que esta bloqueado por este codigo.

Bom dia L.Gustavo.

P/ mim apareceu também a opção de digitar este código. Normalmente ele está na etiqueta do D-SAT (tanto na caixa quanto em um folder que vem dentro da caixa). Se não me engano, está como núm. de segurança, ou código de segurança.

Só lembrando que isso foi um paliativo viu srsrsr, p/ eu conseguir trabalhar :grin:.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

Bom dia!

 

A Sefaz publicou hoje uma nota na página principal do SAT informando que no ambiente de produção o problema já foi regularizado.

Conversei com um representante da Sefaz ontem no fim do dia sobre este assunto e agora estão trabalhando agora para regularizar no ambiente de testes.

 

Att

Cristiano Abbud

 
ATENÇÃO - PROCESSAMENTO DE CUPONS NO AMBIENTE DE TESTES
Informamos que o processamento de cupons no ambiente de teste continua com problemas. Isto afeta os testes realizados por Fabricantes, Órgãos Técnicos e Software Houses que utilizam o ambiente de teste para validar seu Aplicativo Comercial (AC). 

O processamento de cupons no ambiente de produção está operando normalmente; portanto, os contribuintes não estão sendo afetados. 
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal,

Boa noite. É importante estarmos atento ao HOME do SAT na secretaria da fazenda. Lá diz que os cupons para ambiente de testes não estão sendo processados o que indica que o ambiente de testes está apresentando problemas até hoje (agora, 08/08). Eles comentam que o ambiente de produção está com o processamento normal dos cupons e portanto os contribuintes não estariam sendo afetados, salvo todo quarto domingo do mês onde das 8 até as 14 eles param o ambiente de produção e testes para manutenção programada. Portanto, quem estiver com equipamento apenas em ambiente de desenvolvimento teoricamente a luz de block estará acessa e a da SEFAZ verdinha verdinha.

Eu desisti e estou usando apenas o emulador off para desenvolvimento. Está tudo certo, e algumas vendas de teste de 1 real são feitas com o SAT do cliente (já configurado e ativado em produção) antes de botar ele lá na linha de frente.

Não sei como vocês estão procedendo mas aqui a coisa está correndo assim, rsrs, a SEFAZ é uma brincalhona viu, manda que se cumpra e os program(otários)adores que se virem. A gente dança conforme a música.

Espero ter contribuindo com algo, até mais,

  • Curtir 1

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...