Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta NFe Ambiente Nacional sem NFes


douglaswf
  • Este tópico foi criado há 2596 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal!

Notei que o serviço de consulta NFe destinadas está retornando notas hoje com data de autorização de ontem.

Notei tambem que as NFes de hoje que recebi XML ainda nao estão no ambiente nacional. consultei notas de varios fornecedores, de estados diferentes.

 

Alguem notou este problema? Me parece ser algum atraso no SEFAZ, mas achei melhor perguntar pra garantir que nao tenho nada errado aqui.

 

grato pelos feedbacks

Douglas

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Com certeza é um atraso de compartilhamento das SEFAZ com o ambiente nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou medindo uma media de 18h de delay... inclusive estou achando que o que aconteceu na terça foi uma "implementação deliberada" deste delay na disponibilização de notas fiscais atraves do webservice de distribuicao... com certeza, não tem absolutamente nada a ver com o fluxo de notas das SEFAZ estaduais para a nacional, pois ao consultar uma chave de uma nota fiscal de hoje no portal online da sefaz, ela chegou no ambiente nacional normalmente, mas ainda não veio pelo webservice de distribuicao de DFe... Por acaso alguem tem alguma informação do que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou fazendo a consulta das notas no webservice de distribuicao dfe. A consulta é realizada normalmente, porém, não está retornando nenhuma nota e o indicador de continuação diz que não existem mais notas para serem consultadas. Verifiquei no portal da SEFAZ e existem notas registradas(muitas notas). Alguém saberia o motivo ?

Editado por Isaac Borges
Texto Errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

A cada nova consulta você utiliza o último NSU retornado?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Isaac,

A cada nova consulta você utiliza o último NSU retornado?

Bom dia Italo, estou atualizando o NSU de acordo com o retorno do webservice. Ele realiza as consultas e logo em seguida diz que não tem mais notas para serem consultadas, já enviei como 0 o NSU mas acontece o mesmo problema. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Então ao invés das perguntas tentaram pegar por exemplo a aplicação gratuita do governo e efetuar testes lá? funciona igual? senão funciona será que é código! ou é o servidor deles. 

testes assim rápidos e vocês postando o resultado ajuda, agora desculpe todos postaram, aqui também está ocorrendo ou está igual aqui pra mim não ajuda muito! ;)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Gente, Aproveitando a deixa do Juliomar, Isso acontece toda semana com o Sefaz.

Acontece toda semana mesmo? SIM. Só que quando é pouco atraso, pouca gente percebe. É bem normal ter esses atrasos.

A impressão é que o Sefaz não dá conta de manter tudo em tempo real. Notem que depois de algumas horas (e as vezes depois de alguns dias) normaliza.

O ACBR não deixa de funcionar, e nem o Sefaz muda as coisas sem aviso... Pra fins de informação, na sexta eu notei que recebia as notas com atraso de mais de 20 horas. Hoje ainda está um pouco atrasado, mas normalizando aos poucos...

 

Pra finalizar, este tópico era de 2015, então vamos tentar abrir novos. Isso ajuda até pra pesquisar problemas no portal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos meus testes, é realmente um atraso da sefaz, e o delay já está com aproximadamente 48 horas, aumentou durante o fim de semana.

Eu testei pela minha aplicação, pelo manifestador de dfe (disponibilizado pela sefaz), e fazendo uma chamada direta com o SOAPUI.

Os resultados foram idênticos, e o último NSU retornado era sempre referente a uma nota de 2 dias atrás.

A pergunta é, pra quem a gente chora?

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 13/02/2017 at 15:15, Renan Gomes disse:

Pelos meus testes, é realmente um atraso da sefaz, e o delay já está com aproximadamente 48 horas, aumentou durante o fim de semana.

Eu testei pela minha aplicação, pelo manifestador de dfe (disponibilizado pela sefaz), e fazendo uma chamada direta com o SOAPUI.

Os resultados foram idênticos, e o último NSU retornado era sempre referente a uma nota de 2 dias atrás.

A pergunta é, pra quem a gente chora?

haha

rs... Acho que não tem pra quem chorar, pois pode ter certeza que tem alguém correndo atras disso lá.

Pra ti comparar, nesse momento, estou com 23 horas de diferença. mas domingo chegou a ter mais de 30.

Que eu me lembre, nunca teve um atraso que demorasse tanto tempo pra recuperar. Pra quem quiser acompanhar, é só criar um controle pra comparar a data de autorização com a data de recebimento do resumo... eu faço isso no PRTG a alguns meses, e tenho um indicador que me mostra a média das ultimas horas, por isso consigo acompanhar os atrasos sem ter que ficar fazendo teste...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
54 minutos atrás, aline berenguel disse:

Pessoal, entrei no forum por conta deste tema. 

Tenho um software que usa esse serviço da SEFAZ, meus clientes estão loucos e não tenho como provar que o problema esta do lado deles e não do nosso. 

Abraço!

Se você mostrar o horário que o resumo/evento foi disponibilizado pra ti pelo WebService e comparar com o horário do evento da nota, você tem a resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Colegas,

Depois de uma novena que começou no 0800 do Sefaz Nacional e terminou no Sefaz do RS, consegui ajuda pra este caso.

Agora a pouco consegui que um analista do Sefaz RS concordasse comigo que existe um atraso no caso da NSU. Ele já está fazendo o encaminhamento do caso pro Sefaz Nacional.

Agora precisamos esperar o atendimento por lá, que espero seja um prazo ou pelo menos uma posição oficial sobre a situação pra nós podermos repassar isso aos clientes.

Vou avisando por aqui o andamento, ou qqr novidade.

 

Aproveitando, neste momento estou com uma atraso médio de 27 horas no recebimento de resumos e xmls do webservice.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2596 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.