Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validade certificado Digital


Turbo Drive
  • Este tópico foi criado há 2386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

 

Usando a função AcBrcte1.Configuracoes.Certificados.DataVenc, era possível saber a data de vencimento do certificado digital. Com ela, eu avisava ao usuário, com pelo menos 15 dias de antecedência, sobre a expiração do certificado digital.

 Após a atualização, esta função não está mais presente em meu componente. No lugar dela, existe a propriedade VerificarValidade.

Gostaria de saber se a função DataVenc foi descontinuada. Caso sim, como se usa a função VerificarValidade ?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na Verdade é a mesma função.. já que ACBrNFe e ACBrCTe descendem de ACBrDFe... Ou seja, no trunk2, todo o núcleo de comunicação Segura e criptografia está em ACBrDFe.SSL

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Teria algum motivo ao utilizar essa função ela demorar para retornar a data?

Aqui para mim está bem lento quando passa pela linha que me mostra a validade.

 lblDataCert.Caption := 'Certificado Válido Até:' +   DateToStr(FConfNFe.ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc);

Att,

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também está rápido.

Suas dlls foram atualizadas com os arquivos que se encontram em ...trunk2\DLLs\XMLSec e ...trunk2\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14 ?

Não sei dizer se era necessário, mas eu as atualizei e até o momento, minhas aplicações que trabalham com NF-e e CT-e tem se mostrado ágeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Refactoring promovido no Trunk2, promoveu um bom aumento de performance.... as rotinas de NFe faziam muita conversão de String para AnsiString e geravam o XML todo, inúmeras vezes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Utilizo o capicom, e já atualizei com as novas dlls mencionadas.

O que parece é que ele demora para carregar. Inclui o código abaixo que não tinha visto antes, mas não mudou:

{$IFDEF ACBrNFeOpenSSL}
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL;
  {$else}
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;
  {$endif}

Coloquei esse código para verificar e na primeira vez que passa pela linha do Carregar Certificado demora, na segunda vez que passa é rápido.

 ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie:= edtNumSerie.Text;
  if ACBrNFe1.SSL.CertificadoLido = False then

    ACBrNFe1.SSL.CarregarCertificado;
  lblValidade.Caption := DateToStr(ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc);

Sabem se tem mais alguma coisa que posso verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ainda continua lento, desinstalei os drivers, instalei os mais recentes.

Rodei como administrador.

Nada ainda, mas não estou muito preocupado com isso pq isso acontece somente nas maquinas de desenvolvimento aqui, as que o nosso suporte usam está normal.

Normalmente é o contrário, as maquinas de clientes que não funcionam e a nossa que desenvolve vai de boa.

Bom, assim que der vou tentar ver se consigo debugar onde realmente fica lento e posto aqui, mas pelo visto só eu estou com isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde

Implementando as alterações do certificado digital do trunk2, percebi a seguinte situação.

Quando seleciono um certificado não expirado e preencho incorretamente a senha do mesmo, aparece a mensagem de erro: Anexo (ErroCertificadoComSenhaErrada). E quando utilizo outro certificado expirado com a senha correta, aparece o data de expiração certa: Anexo (ErroCertificadoExpirado).

Alterei de forma que, se SSL.CertDataVenc = 0, informa que há configurações estão erradas (por exemplo a senha).

Seque anexo a unit alterada para análise de vcs.

ErroCertificadoComSenhaErrada.PNG

ErroCertificadoExpirado.PNG

ACBrDFeWebService.pas

ACBrDFeWebService.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei um problema no ACBrDFeOpenSSL, que não detectava a falha na abertura do Certificado, quando a senha estava inválida... Enviei uma correção para o SVN

[-] Ajuste para detectar a falha na abertura do Certificado, quando a Senha for
    inválida   (por: DSA)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor teste com a modificação no SVN...

Com a Capicom ocorre que ele consegue ler algumas informações do Certificado, mesmo sem a senha....

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom Dia,
Estou emitindo uma nota de serviço SimplISS(Balneário Camburiu), e esta ocorrendo o mesmo erro descrito acima.
"Ocorreu o seguinte erro ao gerar nota de serviço: 
Data de Validade do Certificado já expirou: 30/12/1899 Consulte a nota no formulário de manutenção!",
Certificado tem vencimento para 07/01/2017.

Começou ocorrer quinta-feira, verifiquei nos fontes(ACBrDFeOpenSSL.pas) e não teve alteração referente a isso, está ocorrendo com mais alguém?
Estou com os fontes TRUNK II atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fabio Bacin.

 

Estou com os Fontes atualizados também, estou a Emitir para Bento Gonçalves - RS ("Provedor Betha").

O certificado instalado tem validade até "11.01.2017".

O erro é o mesmo.

 

Alguém tem algo sobre o assunto, vou ver o que consigo aqui, qualquer coisa posto aqui.

 

 

Erro NFS-e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Otimizy,
Não tenho certeza, mas acredito que isso esteja ocorrendo por causa dessa validação:


  if  (not FpDFeSSL.UseCertificate) or ((FCertificado <> nil) and (FNumCertCarregado = FpDFeSSL.NumeroSerie)) then
  begin
    FpCertificadoLido := True;
    exit;
  end;

no ACBrDFeCapicom.pas.

Experimenta comentar {(not FpDFeSSL.UseCertificate) or} e enviar os dados, pois vi que no dia 10 de Março, teve alterações nessa linha. 

Irei estudar sobre a finalidade dela hoje a tarde e se eu tiver novidades, eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Esse provedor precisa ou não do Certificado para a conexão ??

Verifique se para esse provedor está configurada a opção para não usar o Certificado..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/03/2016 at 11:42, Fabio Bacin disse:

Bom Dia,
Estou emitindo uma nota de serviço SimplISS(Balneário Camburiu), e esta ocorrendo o mesmo erro descrito acima.
"Ocorreu o seguinte erro ao gerar nota de serviço: 
Data de Validade do Certificado já expirou: 30/12/1899 Consulte a nota no formulário de manutenção!",
Certificado tem vencimento para 07/01/2017.

Começou ocorrer quinta-feira, verifiquei nos fontes(ACBrDFeOpenSSL.pas) e não teve alteração referente a isso, está ocorrendo com mais alguém?
Estou com os fontes TRUNK II atualizados.

Estou com o mesmo problema desde o inicio do mes passado... Pois os certificados de clientes estão apresentando a mensagem, ja vasculhei a internet atras de ajuda e nada até o momento.. Alguem consegue me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...