Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação ACBR - O dispositivo não está pronto


  • Este tópico foi criado há 1950 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou com um problema.

Após instalar o ACBR pelo instalador, ao abrir o Delphi 2010 ele me apresenta essa mensagem de erro.

55e6ee507f3c2_Captura_de_Tela_2015-09-02

Se eu copiar as BPL da pasta LibD14 para a pasta LIB do delphi dentro de C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl ele me deixa ir marcando alguns pacotes, mas quando chega no Acbr - Boleto Impressão em FortesReport ele me dá essa mensagem.

 

55e6eef6f2cb9_Captura_de_Tela_2015-09-02

Esses são os pacotes que consigo habilitar e os que não consigo

 

55e6ef5301cb8_Captura_de_Tela_2015-09-02

Alguém tem alguma sugestão

Antes de instalar eu rodei apagarAcbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro, faça tudo que está neste tópico: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/15892-como-limpar-o-acbr-do-computador-e-fazer-uma-nova-instalação/

Após isso certifique que não existe nenhum pacote do ACBr no packages, nenhum diretorio no library path e rode o ApagarACBr.bat.

Só então rode o ACBrInstall.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Certo!

terá só o problema que se olhar no mínimo sua pasta do svn marcou em vermelho e possivelmente arquivos serão ignorados na atualizações futuras do svn!

que pena não ter conseguido usar uma grande ferramenta que é o ACBrInstall

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Estou enfrentando este mesmo problema mas no meu caso é o seguinte, logo que abro o Delphi, os pacotes do ACBr estão todos desabilitados, se tento habilitar algum pacote recebo o erro citado acima. Porém se eu adiciono o pacote ACBr_Comum.bpl ele habilita este pacote sem problemas e em seguida consigo habilitar todos os outros pacotes do ACBr e utilizar nos projetos sem problemas. Mas, toda vez que reinicio o Delphi tenho que refazer todo o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Marquei sim e o Delphi também não é trial.

O estranho é o seguinte, nesta maquina eu estava ainda com o trunk1 instalado, pois estava fazendo a migração para o trunk2 em outra máquina, agora fui atualizar esta maquina do trunk1 para o 2, de primeira consegui instalar o trunk2 sem problemas, mas estava dando um conflito de versões do Fortes Report, acabei reinstalando o ACBr por causa dos problemas com o Fortes, a partir daí começou o problema com o acbr, consegui resolver a questão do Fortes mas o Acbr da este probleminha quando abro o Delphi.

Parece que o problema é com o ACBr_Comum.bpl, pois após abrir o Delphi, a única bpl que tenho que adicionar é esta, a partir daí as outra eu só vou ativando e consigo trabalhar normalmente, mas quando fecho o Delphi tenho que refazer o processo na próxima vez que inicío.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Toda a vez que atualizar e as alterações tiverem efeitos nos componentes a nível de propriedade vai ter que entrar um a um e compilar novamente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei reinstalar da forma que o Régys disse porém continua a mesma coisa. Mas no meu caso estou conseguindo trabalhar, não está me atrapalhando tanto por enquanto. A única coisa que tenho que fazer é logo que inicio o Delphi readicionar a ACBr_Comum.bpl e depois só habilitar os outros pacotes que tudo funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

2 anos desde a última resposta para esse problema e ele ainda continua um mistério.

Estou montando uma máquina com o Windows 7 64-bits e está dando exatamente o mesmo erro.

Tanto pelo instalador quanto pela compilação manual todos os packages são compilados sem nenhum erro, mas quando são adicionados ao Delphi todos eles sem exceção dão esse mesmo erro "o dispositivo não está pronto".

Não são arquivos velhos (o HD é novo; primeira instalação), é a ultima versão atualmente no repositório (revisão 15894) e no Windows 10 instala normalmente. Só no Windows 7 que não.

 

Afinal de contas, qual é realmente a origem do problema? Alguém já conseguiu identificar isso com certeza?

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 09/11/2018 at 17:43, Francis Silva disse:

2 anos desde a última resposta para esse problema e ele ainda continua um mistério.

Estou montando uma máquina com o Windows 7 64-bits e está dando exatamente o mesmo erro.

Tanto pelo instalador quanto pela compilação manual todos os packages são compilados sem nenhum erro, mas quando são adicionados ao Delphi todos eles sem exceção dão esse mesmo erro "o dispositivo não está pronto".

Não são arquivos velhos (o HD é novo; primeira instalação), é a ultima versão atualmente no repositório (revisão 15894) e no Windows 10 instala normalmente. Só no Windows 7 que não.

 

Afinal de contas, qual é realmente a origem do problema? Alguém já conseguiu identificar isso com certeza?

Grato a todos.

Esse problema é um pouco complicado, mas pode ser algum problema na instalação do Delphi. Veja esse tópico:

Sugiro tentar fazer o que o Régys mencionou acima de avaliar também as variáveis de ambiente como PATH.

Esse link também menciona pessoas tendo o mesmo tipo de problema com componentes TMS e JVCL por causa da instalação do Delphi ou de uma atualização do Delphi.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 13/11/2018 at 09:17, EMBarbosa disse:

Esse problema é um pouco complicado, mas pode ser algum problema na instalação do Delphi. Veja esse tópico:

Sugiro tentar fazer o que o Régys mencionou acima de avaliar também as variáveis de ambiente como PATH.

Esse link também menciona pessoas tendo o mesmo tipo de problema com componentes TMS e JVCL por causa da instalação do Delphi ou de uma atualização do Delphi.

O problema é com o Windows 7, ele não encontra as libs mesmo elas estando no path. A solução que encontrei e que funcionou foi copiar todos os BPLs depois de compilados para a pasta $(BDSCOMMONDIR)\BPL, aí funcionou e instalou todos os componentes normalmente.

O único problema é lembrar de excluir as BPLs dessa pasta antes de compilar uma nova versão do trunk, e depois copiar novamente para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

mas não é isso não é algo com sua instalação do delphi.

funciona perfeitamente sem precisar ficar movendo bpl para um lado e para outro , somente rodando os instaladores, sendo no windows 7 ou superiores.

ps qual o SP que tem no windows?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1950 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.