Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao validar XML MDF-e


  • Este tópico foi criado há 3130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou gerando um MDF-e, o veículo não e do cliente, mas estou informando corretamente os campos da tag prop.

porem observei um detalhe a TAG RNTRC está sendo fechada, mas ela não é aberta e não tem valor pra ela... justamente quando valido tenho um erro nisso..

"<prop><CNPJ>11740280000190</CNPJ><RNTRC/><xNome>H - GELO IND. COM. LTDA ME</xNome><IE>0015721890088</IE><UF>MG</UF><tpProp>2</tpProp></prop>"

segue em anexo o arquivo. estou usando o Trunk1 e com os fontes mais atualizados possivel. alguém sabe de realmente possui um problema com isso ?

xml.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vinicius,

O erro ocorre na validação antes do envio, ou se trata de uma rejeição retornada pela SEFAZ?

Se é um erro de validação, por favor informe o erro para que possamos lhe ajudar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de enviar para a SEFAZ, quando clico em validar mesmo.. segue em anexo imagem do erro

 

screenshot.jpg

um detalhe e que se o veículo for do cliente está gerando MDF-e corretamente, valida, assina e envia.. só tenho este problema quando o veículo não é próprio e preciso informar os valores de "MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.RNTRC"

Editado por Vinicius Rocha Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Vinicius,

Segundo a Nota Técnica 2014/003 - página 9 o campo #13 RNTRC é obrigatório, e a mensagem de erro de validação é clara lhe informando que nenhum valor foi informado.

Como se trata do RNTRC do proprietário do veículo, você não deve informar o RNTRC da transportadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.