Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno do Envio da NF-e


osmarbentojr
  • Este tópico foi criado há 3140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia...estou adequando meus fontes ao trunk2, mais precisamente minha rotina da NF-e. Observei no exemplo que as propriedades Aguardar e intervalo estão setadas com valor 0, e a propriedade tentativa setada com 5. Entendo que ele irá verificar o retorno por 5 vezes num intervalo de 1 segundo por vez. Minha dúvida é, posso desabilitar a verificação pelo componente e eu mesmo controlar no meu fonte ? Digo isso porque tive, e ainda tenho, muitos problemas de duplicidade de NF-e.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Osmar,

Se você tem problemas de duplicidade de NF-e, o problema esta na sua aplicação e não no componente.

A sua aplicação não esta gerenciando de forma correta a numeração das notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, obrigado pelo retorno...concordo que o problema esteja na minha aplicação, mas a questão ai é que não consigo simplesmente "desabilitar" o componente verificar o retorno da nota e deixar isso para minha aplicação. Se, por exemplo, configuro ele para verificar o WS por 5 segundos e ele não recebe retorno nenhum, o cstat me retorna 0, dai fica a pergunta, mando a nota de novo ou verifico sua existência ??? Se mando de novo, da a duplicidade...

Se tivesse como apenas enviar a nota e colocar um while dentro da minha aplicação, iria dar na mesma, mas consigo eu tratar a situação desde o inicio do envio..mas é apenas uma sugestão...do mais, mudei minhas rotinas para considerar o retorno do cstat com valor zero e dai partir para as duas situações possíveis...agradeço sua resposta.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Osmar,

Se após o envio o banco de dados não for atualizado acusando que a SEFAZ retornou Status 100 ou se ocorreu um erro de Timeout, a primeira coisa a ser feita é realizar uma consulta e não enviar novamente.

Ao consulta se a SEFAZ retornar que a nova não consta no banco de dados, ai sim você envia novamente, pois fica confirmado que o problema ocorreu no envio.

Por outro lado se a SEFAZ retornar o protocolo de autorização, alem de ficar claro que o problema foi no retorno o XML vai passar a ter o protocolo de autorização desde que o componente esteja carregado com a nota em questão.

Lhe garanto que se você tratar dessa forma os problemas de notas em duplicidades vão acabar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...