Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

trunk2 - Falha na validação dos dados da nota "A name contained an invalid character"


Ver Solução Respondido por Guilherme Verardi,
  • Este tópico foi criado há 2218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
20 minutos atrás, Vlademir Pereira de Lima disse:

Mesmo assinando antes o erro persiste em todos os 3 computadores. Eu fiz o que recomendou Nortsys, limpei a pasta e baixei a revisão 13341 do dia 23/05/2017  e esta funcionando normal.

O problema também ocorre no demo do ACBr?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BigWings disse:

Você precisa assinar o XML antes de validar.

Anteriormente o ACBr assinava automaticamente quando se chamava o método Validar, isso foi retirado.

:-D

Era realmente isto.

Eu atualizei e fiz uma revisão geral no meu código e encontrei em uma DLL de minha autoria que faz uso do método Validar do ACBr.

Então foi só incluir o Assinar antes do Validar e recompilar a DLL e problema sanado.

Obrigado BigWings e a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 7 meses depois ...

Bom dia a todos!

Gente eu já havia resolvido esse problema anteriormente hoje estou usando a versão delphi berlin com o FireDAC para acesso ao sql server e voutou a acontecer o mesmo problema mais apenas em notas agrupadas... já tentei de tudo!

este é o erro:

---------------------------
NFe & NFCe
---------------------------
Falha na validação dos dados da nota: 20823

Não foi possível carregar o arquivo.
Err: -1072896763, Lin: 1, Pos: 11 - A name contained an invalid character.

---------------------------
OK   
---------------------------

o sistema não chega a gerar o xml quando o sistema roda em uma estação, quando roda no servidor gera o xml e envia normalmente...

 

meus comandos estão assim:

        ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;
...

 

Editado por edsonjplima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia,

Eu também estava com este problema e, lendo este tópico, resolvi assinando a nota antes de validar (antes apenas gerava, validava e transmitia).

Contudo ficou uma dúvida: antes de saber desta solução, para testar as possibilidades eu apenas removi a chamada ao método Validar e fui direto para a transmissão da nota e transmitiu normal.
Isso confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, RobertoSFilho disse:

Contudo ficou uma dúvida: antes de saber desta solução, para testar as possibilidades eu apenas removi a chamada ao método Validar e fui direto para a transmissão da nota e transmitiu normal.
Isso confere?

Se fez a assinatura do arquivo antes, e o arquivo estava válido, sim, vai ser transmitido sem problema.

Contudo há o requisito de validar localmente o arquivo para evitar tráfego desnecessário com o webservice, o que pode levar a rejeição por consumo indevido.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.