Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ConsultaNFeDest x DistribuicaoDFe


Hetosoft Sistemas
  • Este tópico foi criado há 2480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola, 

Estou implementando uma rotina para consultar Manifestação do Destinatário usando o ACBrNFeMonitor e me deparei com a Nota Técnica 2014/002 onde diz "Este Web Service possibilitará a descontinuidade, no futuro, do Web Service de Consulta da Relação de Documentos Destinados (NfeConsultaDest). Desativação do Web Service NfeConsultaDest: 02/02/15". Nos teste que estou fazendo em 10/09/2015 o servidor ainda funciona. A minha duvida é: 1) este serviço vai ser decontinuado?  2) no ACBrNFeMonitor existe o comando DistribuicaoDFe? 

Editado por hetoandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Segundo a própria NT 2014/002: O Web Service NfeConsultaDest será desativado em 02/02/2015;

Dessa forma acredito que mesmo ainda estando com o WebService funcional poderá sair do ar a qualquer momento. Além de que o DistribuicaoDFe é muito mais completo com seus retornos, dessa forma realmente indico a mudança.

Infelizmente em relação ao ACBRMonitor não posso lhe ajudar muito pois utilizo o ACBRNFe como componente.

Att.

Rômulo Mayworm

 

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada hetoandrade,

então se lhe ajudar o meu utilizo assim: NFe1.DistribuicaoDFe(StrToInt(cUFAutor),CNPJ,edtUltNSU.Text,edtNSUEspec.Text);

Onde:

cUFAutor = código da UF de quem consulta

CNPJ = CNPJ de quem consulta

edtUltNSU.Text = o último NSU carregado, começando com '0' carrega todos

edtNSUEspec.Text = quando se quer buscar um NSU específico, caso não queira passar como string vazia.

Te aconselho dar uma lida aqui  pois você terá que levar em conta outros fatores como o ultnsu e o maxnsu além do CStat de retorno para não acusar excesso de consumo do WebServices e etc...

Att.

Rômulo Mayworm

 

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela dica Rômulo Mayworm mas não vai servir eu preciso saber qual comando vai substituir o NFe.ConsultaNFeDest, por que até o momento não achei no manual do ACBrNFeMonitor ou ainda não foi criado. o que é preocupante já que o ConsultaNFeDest vai ser desativado.

Editado por hetoandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar aqui com o pessoal responsável pelo método atual é o novo e verificar uma forma de incorporá-lo ao MonitorPlus.

Bom dia Regys
um tempo atrás eu já fiz o método  e publiquei aqui no fórum

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23264-metodo-distribiucaodfe/
teria como ver com os responsáveis como esta o andamento dele ? se vai aproveitar ou se ficou errado

Alberto Leal

www.tecwebcg.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alberto, obrigado pela contribuição, sinceramente ela me passou batido, só vi hoje pelo link que você postou.

Já está incorporado, peço que testem por favor.

Sintaxe do comando:

NFe.DistribuicaoDFe(cUF, cCNPJ, nUltNSU)

  • onde cUf é o código numerico da uf
  • cCnpj é o cnpj que deseja consultar 
  • e nUltNsu é o resultado do ultimo nsu

ACBrMonitor.zip

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto, obrigado pela contribuição, sinceramente ela me passou batido, só vi hoje pelo link que você postou.

Já está incorporado, peço que testem por favor.

Sintaxe do comando:

NFe.DistribuicaoDFe(cUF, cCNPJ, nUltNSU)

  • onde cUf é o código numerico da uf
  • cCnpj é o cnpj que deseja consultar 
  • e nUltNsu é o resultado do ultimo nsu

ACBrMonitor.zip

Nao deu nenhum erro
porem eu acho que deveria fazer alguns ajustes 

[ProEve001]
NSU=000000000005589
chNFe=501506xxxxxxxxxxxx550010001037101001037102
cOrgao=91
CNPJ=00816105000113
id=ID210210501506xxxxxxxxx55001000103710100103710201
dhEvento=11/06/2015 12:15:40
nSeqEvento=1
tpAmb=1
tpEvento=210210
verEvento=1.00
desEvento=Ciencia da Operacao
xJust=
EmiCnpj=
EmiIe=
EmixNome=
cteNProt=
cteChvCte=
cteDhemi=30/12/1899
cteModal=01
cteDhRebcto=30/12/1899

[InfEve001]
id=ID891150384089061
verAplic=AN_1.0.0
tpAmb=1
cOrgao=91
chNfe=501506xxxxxxxxxxxx550010001037101001037102
cStat=135
CnpjDest=00816105000113
cOrgaoAutor=0
tpEvento=210210
nSeqEvento=1
xEvento=Ciencia da Operacao
xMotivo=Evento registrado e vinculado a NF-e
dhRegEvento=11/06/2015 12:15:44
emailDest=
nProt=891150384089061

 

eles estao repetidos.. deveria retornar assim mesmo ?

 

 

Alberto Leal

www.tecwebcg.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas revisei a implementação proposta  :)

Se for o caso, proponha os ajustes que vamos acertando.

haha eu apenas implementei agora se ficou certo é outra historia:-D:-D:-D , ou se é a melhor visualização eu já nao sei.. tem que ver com quem já usa o componente para ver da certo assim 

Alberto Leal

www.tecwebcg.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Regys Silveira na Manifestação do Destinatário esta retornando:

OK: 
versao=1.00
tpAmb=1
verAplic=1.1.6
cStat=138
xMotivo=Documento localizado
dhResp=11/09/2015 11:33:41
indCont=0
ultNSU000000000001409

falta o sinal = apos ultNSU (facilita localizar o conteudo de um ponto de referencia).
ex: ultNSU=000000000001409

Editado por hetoandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Hasa,

Não, só esta sendo implementado no ACBrMonitor Plus.

Se eu estiver errado, por favor Régys me corrija.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, eu estava usando o Plus para testes em geral Nf-e e SAT, em produção está o AcbrNfeMonitor, quando instalei o AcbrMonitor o mesmo Não reconheceu o INI da NfeMonitor, tive que recriar os endereços das pastas, etc... PERGUNTO: Se eu renomear o INI do AcbrNfeMonitor para o AcbrMonitor para não ter que redigitar em cada cliente daria certo?

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys, essa sua compilação especial está gerando automaticamente a tag CEST no envio mesmo que não exista no XML original, causando rejeição na SEFAZ. Eu gero o XML nos terminais, copio para o servidor e transmito via Monitor Plus. Pelo que percebi, o Monitor não envia diretamente meu XML, ele carrega o arquivo na classe interna antes da transmissão e, nesse momento, está incluindo por conta própria a tag CEST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hummmm, eu estava usando o Plus para testes em geral Nf-e e SAT, em produção está o AcbrNfeMonitor, quando instalei o AcbrMonitor o mesmo Não reconheceu o INI da NfeMonitor, tive que recriar os endereços das pastas, etc... PERGUNTO: Se eu renomear o INI do AcbrNfeMonitor para o AcbrMonitor para não ter que redigitar em cada cliente daria certo?

HASA

Imagino que sim, eu sinceramente não fiz o teste, mas tudo do antigo foi migrado para o novo, mantendo-se o que existia e acrescentando diversas funcionalidades, algumas coisas podem estar diferentes.

Regys, essa sua compilação especial está gerando automaticamente a tag CEST no envio mesmo que não exista no XML original, causando rejeição na SEFAZ. Eu gero o XML nos terminais, copio para o servidor e transmito via Monitor Plus. Pelo que percebi, o Monitor não envia diretamente meu XML, ele carrega o arquivo na classe interna antes da transmissão e, nesse momento, está incluindo por conta própria a tag CEST.

Paulo, não entendi o cenário, você gera nos terminar manualmente?

Poderia me enviar exemplos dos arquivos para que eu possa entender melhor?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, eu estava usando o Plus para testes em geral Nf-e e SAT, em produção está o AcbrNfeMonitor, quando instalei o AcbrMonitor o mesmo Não reconheceu o INI da NfeMonitor, tive que recriar os endereços das pastas, etc... PERGUNTO: Se eu renomear o INI do AcbrNfeMonitor para o AcbrMonitor para não ter que redigitar em cada cliente daria certo?

HASA

Imagino que sim, eu sinceramente não fiz o teste, mas tudo do antigo foi migrado para o novo, mantendo-se o que existia e acrescentando diversas funcionalidades, algumas coisas podem estar diferentes.

 

nao é recomendado fazer isso nao..
eu fiz isso e alguns campos nao deram certo 
por exemplo antes o 
[DANFE]
modelo= 1
hj nao existe a opcao 1 apenas a 0 ao tentar salvar ele vai dar erro index out range
 

Alberto Leal

www.tecwebcg.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, eu estava usando o Plus para testes em geral Nf-e e SAT, em produção está o AcbrNfeMonitor, quando instalei o AcbrMonitor o mesmo Não reconheceu o INI da NfeMonitor, tive que recriar os endereços das pastas, etc... PERGUNTO: Se eu renomear o INI do AcbrNfeMonitor para o AcbrMonitor para não ter que redigitar em cada cliente daria certo?

HASA

Imagino que sim, eu sinceramente não fiz o teste, mas tudo do antigo foi migrado para o novo, mantendo-se o que existia e acrescentando diversas funcionalidades, algumas coisas podem estar diferentes.

Regys, essa sua compilação especial está gerando automaticamente a tag CEST no envio mesmo que não exista no XML original, causando rejeição na SEFAZ. Eu gero o XML nos terminais, copio para o servidor e transmito via Monitor Plus. Pelo que percebi, o Monitor não envia diretamente meu XML, ele carrega o arquivo na classe interna antes da transmissão e, nesse momento, está incluindo por conta própria a tag CEST.

Paulo, não entendi o cenário, você gera nos terminar manualmente?

Poderia me enviar exemplos dos arquivos para que eu possa entender melhor?

Regys,

Utilizamos um único cartão do tipo A3 num servidor de arquivos, onde instalei o ACBRNFeMonitor (agora o Plus), único responsável por qualquer operação que exija o uso do certificado (se fosse do tipo A1 sei que seria mais fácil mas a empresa e a contabilidade decidiram A3. Tive que dar meus pulos).

Cada terminal da empresa que precisa gerar uma nota fiscal eletrônica entra no módulo de notas fiscais e segue o caminho:

1 - Alimenta os dados da nota;

2 - Usa o "ACBRNFe" somente para gerar/salvar o XML na pasta C:\XML e grava seu nome num campo próprio do registro de notas;

3 - Após confirmada a geração e gravação do XML, este arquivo é copiado para a pasta \\192.168.0.1\ACBrNFeMonitor;

4 - São criados arquivos texto chamados ENTNFE+[Número da Nota] que comandam: Status da SEFAZ, Validação do arquivo, Assinatura do arquivo, Envio à SEFAZ e Envio por email ao destinatário com cópia para a contabilidade.

O arquivo gerado localmente fica sem o CEST, Depois de copiado para o servidorcontinua sem o CEST. O arquivo que está sendo enviado à SEFAZ vai com CEST e é devolvido. Voltando ao Plus 0.1.0.9.01 tudo funcionou normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys Silveira, surgiu um detalhe que esta me atrapalhando nos testes só estão 
vindo as notas já manifestadas usando o comando conforme foi passado.

NFe.DistribuicaoDFe(cUF, cCNPJ, nUltNSU)
-> onde cUf é o código numerico da uf
-> cCnpj é o cnpj que deseja consultar 
-> e nUltNsu é o resultado do ultimo nsu

Obs: estou testando nos 2 monitores e no AcbrNfeMonitor esta trazendo.

Aproveitando algus detalhes que estão diferentes:

* O indCont=0 no anterior indicava o fim da consulta; no plus ficou indCont=1

* quando a consulta chega ao final esta zerando o ultimoNSU o que não acontecia na versão anterior,
abaixo o penultimo e ultimo retorno da pesquisa.

NFe.DistribuicaoDFe(51, 0xxxxxxxxxxxxx, 000000000001983)
OK: 
versao=1.00
tpAmb=1
verAplic=1.1.6
cStat=138
xMotivo=Documento localizado
dhResp=14/09/2015 10:33:36
indCont=0
ultNSU=000000000002003

NFe.DistribuicaoDFe(51, 0xxxxxxxxxxxxX, 000000000002003)
OK: 
versao=1.00
tpAmb=1
verAplic=1.1.6
cStat=137
xMotivo=Nenhum documento localizado
dhResp=14/09/2015 10:33:43
indCont=1
ultNSU=000000000000000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...