Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CEST no XML


Paulo Tenório
  • Este tópico foi criado há 2994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com esse erro ao validar nfe para fora do estado. Esta com erro no CEST atualizei  a schemas e agora ficou dando esse:

Falha na validação dos dados da nota: 226985

'7.0000' violates enumeration constraint of '4.00 7.00 12.00'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pICMSInter' with value '7.0000' failed to parse.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Segue em anexo uma que encontrei.

Tabela_CEST.pdf

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @_asseinfo acredito que possa te ajudar: https://ciranda.me/tsdn/blog-da-tecnospeed/post/esclarecimentos-sobre-a-implantacao-do-cest-este-e-o-tema-do-cafe-com-contador-deste-mes a entender sobre o novo campo e sobre como desenvolver sua solução, olhe esse post do forúm http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25577-campo-cest-i05c/?page=1 .Vlw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, João Marcos disse:

Olá, qual versao do ACBrNFeMonitor2 que eu consiga efetuar teste no ambiente de homologação gerando xml com a tag CEST ? Estou usando a versao 0.9.10.0

Bom dia !  nenhum pois o ACBrNFeMonitor não é mais dado suporte e compilado! somente ACBrMonitorPLUS!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia João,

Você esta enviando a nota para o ambiente de produção, correto?

A nota esta sendo rejeitada: Falha no Schema XML do lote de NFe.

Pois bem toda vez que ocorre esse tipo de rejeição significa que a nota possui alguma TAG ou grupo que não existe na rotina de validação da SEFAZ.

No seu caso é a TAG CEST que costa no arquivo TXT

CEST=1300100

Não informe e você vai ver que a nota vai ser autorizada.

Essa TAG só será implementada amanhã dia 01/12/2015 depois do meio dia conforme a Nota Técnica 2015/003 versão 1.30.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wilson,

Primeiro a TAG CEST é opcional, logo se você não alimentar a propriedade CEST a TAG não será gerada no XML.

Segundo, essa TAG deve ser informada quando a venda é interestadual para um consumidor final.

Terceiro, se mesmo assim a TAG não for gerada, o que vai ocorrer?

Simples, como a regra que valida essa informação na SEFAZ não vai ser implantada amanhã (01/12/2015) e sim em uma data futura, a nota vai ser autorizada.

Mas o quanto mais rápido você fazer com que a nota tenha essa informação melhor, pois quando a SEFAZ começar a validar os seus clientes não vão ter problemas.

  • Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Wilson,

Primeiro a TAG CEST é opcional, logo se você não alimentar a propriedade CEST a TAG não será gerada no XML.

Segundo, essa TAG deve ser informada quando a venda é interestadual para um consumidor final.

Terceiro, se mesmo assim a TAG não for gerada, o que vai ocorrer?

Simples, como a regra que valida essa informação na SEFAZ não vai ser implantada amanhã (01/12/2015) e sim em uma data futura, a nota vai ser autorizada.

Mas o quanto mais rápido você fazer com que a nota tenha essa informação melhor, pois quando a SEFAZ começar a validar os seus clientes não vão ter problemas.

 

Obrigado pelas informações completíssimas, Italo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

As notas ficais emitidas em nosso sistema não envolvem substitução tributária, portanto, pelo que entendi da nota técnica, o preenchimento do campo CEST não é obrigatório. Não fiz a atualização para o Trunk2 em função da necessidade de atender outras prioridades, mas me veio uma preocupação que é em permanecendo no Trunk1 não ter mais como emitir notas autorizáveis a partir de janeiro de 2016. Mesmo não sendo aplicável o preenchimento da tag CEST com os valores publicados nas tabelas mencionadas nas respostas anteriores, será preciso preencher algum outro campo?

 

Muito obrigado.

Cordialmente,

Carlos Tré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Alguém conseguiu emitir nota fiscal com CEST hoje ?

Obrigado.

      Igor Moura

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Contato:  (11) 98159-3040

E-mail [ Principal ] :    [email protected]

E-mail [ Secundário ] :    [email protected]

Java - Delphi - Gerenciamento de Projeto.

Sistema ERP, Tributação, SPED, Sintegra, NFe, CTe, MDFe.

Mobilidade [ Força de Venda - Comanda Eletrônica - Garçom MOB ]

Iterative - ConectCar - São Paulo / SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rogério Ricardo Santos disse:
Se trocar sobre a pasta:
 
PCNComum
 
No ACBR do trunk2 para o meu ACBR irá funcionar e ter a tag CEST ?
 
Quais arquivos (.PAS) tenho que trocar para a tag CEST ?
 
Eu altero o código, então não poderei trocar todos os módulos...
 
Grato,
Rogério

Eu não troquei nada, mas alterei os arquivos fontes abaixo para ter a tag CEST no código do trunk1:

pcnGerador
pcnNFew
pcnNFeRTXT
pcnNFe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.