Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

alguem ja conseguiu funcionar SAT em terminal service?


geanjesus
Ver Solução Respondido por geanjesus,
  • Este tópico foi criado há 2324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Especifique melhor o que você pretende fazer...

Rodar o programa remoto e espetar o SAT na USB de uma máquina Local ??

Veja que o problema nesse caso não é do SAT ou do ACBr... é algo que depende única exclusivamente o TS... Se ele permitir "mapear" uma porta USB do Cliente para o Servidor pode funcionar... mas a meu ver, isso será uma eterna fonte de dor de cabeças...

PDV sempre deve ser projetado para rodar de forma local...e é desejável que ele continue funcionado, mesmo quando completamente OFF-LINE

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

alguem ja conseguiu funcionar SAT em terminal service?

sim eu consegui, ....rs...

vamos la...  

sat na matriz... impressora na filial...

acesso o sistema na matriz em sao paulo, onde esta instalado o sat e todo sistema, e atraves da filial em sao jose do rio preto, onde esta instalado a impressora

opero normalmente via ts..na matriz e imprimo na filial, ok?

funciona, que parece que esta ali do lado.... 

mas vou ficar acompanhando.... 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique se a lei permite isso...

No caso do ECF... é explicito que o ECF deve estar no mesmo estabelecimento para o qual o mesmo foi lacrado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Fiz a instalação em TS também, mas surgiu um problema.

O que fazer quando dois(ou mais) cupons são enviados simultaneamente ao SAT?

Nos meus testes, retornou um erro: "Não foi possível emitir o CF'e".

Alguém sabe de alguma forma de saber se o SAT está em uso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 voce tem que gerenciar isso, no meu caso eu delego para um programa externo que faz a conexao e envio para o sat...

la no arquivo de gerenciamento eu tenho um campo que me diz se o sat esta livre ou nao, como e que eu sei, 

quando o primeiro conecta com o sat ele tem que inicializar o sat certo?, entao eu carimbo la no campo que esta em uso,

apos terminar esta conexao, eu carimbo la que esta livre, entao o proximo , que esta esperando,  le aquele campo e ve que esta livre e conecta e carimba la que esta em uso...e apos terminar libera e o proximo pega e depois libera e assim por diante....viu? ... simples e funcional.... poderia tambem ser atraves de um loop que so iria mandar para o sat quando ve que o sat esta livre, olhando para o valor do campo e pronto....e ainda deixando o programa do frente de loja livre....

voce pode usar varias tecnicas ai...atraves de timer, atraves de loop ou atraves de filtro.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi isso não é permitido e é de responsabilidade do desenvolvedor, pois consta no documento de perguntas frequentes de desenvolvedores pagina 9 ( http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas_Frequentes_de_Desenvolvedores_do_SAT_v09.pdf )

Posso desenvolver o Aplicativo Comercial (AC) para comunicação com o SAT todo em ambiente WEB?

Sim. Desde que o SAT rode no servidor onde as páginas estão hospedadas. Com a não obrigatoriedade de ter um SAT por check-out isso é possível. É importante salientar que:

- o servidor WEB deve estar dentro do estabelecimento comercial.

- o SAT deve ficar no contribuinte;

- a comunicação entre o AC e o SAT não pode depender da internet, somente da rede interna em caso de SAT centralizado para mais de um check-out;

- a emissão de CF-e-Sat não deve depender da internet. 

Acredito que isso nos obriga a manter o equipamento dentro do estabelecimento comercial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

No meu caso o servidor fica no próprio estabelecimento.

geanjesus, fiz aqui um controle para saber se o SAT está disponível ou não para o cupom.

Terminal Service é uma solução temporária para um cliente específico, mas estamos trabalhando em um gerenciador para casos assim

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

a impressora voce tem que configurar normalmente no locaL E TAMBEM NO TS...para ele ver a impressora pelo TS..so isso...inclusive os primeiros testes eu fiz em um servidor local aqui na empresa atraves do ts...

entao para funcionar localmente , funciona tranquilo...isso eu ja fazia com ecf...pelo ts... 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/09/2015 at 17:54, geanjesus disse:

alguem ja conseguiu funcionar SAT em terminal service?

sim eu consegui, ....rs...

vamos la...  

sat na matriz... impressora na filial...

acesso o sistema na matriz em sao paulo, onde esta instalado o sat e todo sistema, e atraves da filial em sao jose do rio preto, onde esta instalado a impressora

opero normalmente via ts..na matriz e imprimo na filial, ok?

funciona, que parece que esta ali do lado.... 

mas vou ficar acompanhando.... 

Olá amigo tem quais são os procedimentos pra fazer o sat fiscal operar no terminal services?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Olá Cilleni,

O Artigo 6º da Portaria CAT 147/12 diz:
Artigo 6º-A - Salvo disposição em contrário ou autorização expressa do Fisco, o equipamento SAT não poderá ser retirado do estabelecimento desde a data de sua ativação até sua desativação. (Artigo acrescentado pela Portaria CAT-102/14, de 29-08-2014, DOE 02-09-2014)

Em Perguntas Frequentes tem (grifo meu):
O SAT pode ficar fora da empresa que emite os CF-e-SAT? Posso transportar o SAT para fora do estabelecimento?
O SAT deve permanecer no estabelecimento, no sentido de que é lá que a emissão do documento deve ocorrer. Ela não poderá ser feita fora do estabelecimento do contribuinte, salvo disposição em contrário ou autorização expressa do Fisco, conforme disposto no Artigo 6º-A da Portaria CAT 147 de 2012.
Alguns exemplos de emissão fora do estabelecimento são os casos disciplinados pelos Artigos 434, com detalhamento na PCAT 127 de 2015 (para mercadorias NÃO sujeitas à Substituição Tributária) e pelos Artigos 284, 285 e Artigo 285-A (mercadorias sujeitas à Substituição Tributária), nas quais há a permissão de utilizar o CF-e-SAT fora do estabelecimento.

Exceções apenas nos termos da Portaria CAT 127/15

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 4 meses depois ...

Pessoal uma duvida.

O sistema frente de caixa só funciona via TS, mas os SATda sweda estao nas maquinas locais, pelo que vi é uma rede virtual (172.0.11.X) pergunta é como faço para que o SAT que esta local se comunique com o software frente de caixa que esta no Terninal service?

o grande problema é que o banco de dados com cliente e faturamento está na nossa matriz e precisamos de acesso a ele o tempo todo.

Via  VPN não esta sendo pratico o TS se mostrou muito mais rapido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Tente compartilhar no T.S., a COM Virtual que o SAT cria...

Olá amigo obrigado por responder.

Esse SAT da SWEDA SS-1000  ele cria uma placa de rede virtual pelo que vi com começo 172.XXX e não vi porta COM.

tem alguma ideia por exemplo de fazer essa "placa de rede" ser uma COM ?

Obrigado e aguardo uma breve resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

acho que não tem como... bom.. você poderia tentar usar alguma ferramenta de redirecionamento e tunel... como por exemplo ZeBeDee

http://www.winton.org.uk/zebedee/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.