Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

codigo de O450


  • Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou com uma duvida existencial no desenvolvimento do sped.

trata-se do grupo O450, de observações, e o respetivo codigo.
Alguem pode me tirar a duvida se este codigo é sequencial para o arquivo em questao ou para todos os arquivos emitidos??

isto é,por exemplo supondo que estou a começar a enviar agora os arquivos sped, neste arquivo tenho 3 observaçoes, logo ultimo codigo é 3.. até aqui tudo bem.
quando for enviar  o proximo arquivo terei de usar o codigo 4 ou posso reiniciar a numeração e usar o codigo 1 ??

desculpem a ignorancia, mas procurei em todo o lado ((e olha que falo mesmo em todo o lado), e não vi nada que responda a minha duvida existencial.
Joao Paulo Noronha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

então vou lhe falar o que falei para outro colega!

o fórum é aberto! soa como uma grosseria cobrar respostas e ainda mais que nem esperou 24 pelo menos pra ver se alguém leu sua pergunta!

de certa forma é indelicado no ambiente que está disposto aqui !

Então agora vamos lá.. como postou somente no local Sped primeiro poderia informar de qual estamos falando (Fiscal, contribuições, ecf, contabil.....)

sobre os código geralmente quando é observação é em conta do que você tem para aquele período então é um código sequencial seu..

nos próprios manuais eles já se referem a isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao vamos lá responder ao que falaste ao outro colega.

O forum é aberto isso é verdade e como tal sei que todos podem ver e responder, mesmo que não sejam moderadores, fundadores ou administradores... sim, é verdade membros podem responder (acho eu na minha modesta opiniao), assim é licito ter a esperança de uma resposta rápida,

Soa como grosseiria cobrar resposta, sim é verdade também, mas eu não estou a cobrar resposta nem a criticar ninguem por não responder, sei que nem todos são donos da verdade e como tal resta a tal da esperança na resposta. Acredito que a maior parte dos membros que colocam respostas (do mesmo modo que fiz) não é para cobrar e sim para voltar a priorizar a sua questão que pode parecer desaparecer o meio de tantas (a prova do sucesso do acbr é ter um forum bem movimentado), 

Educação é para todos os membros, mas especialmente para fundadores, moderadores, administradores pois são eles que dão o tom ao forum, a resposta que dá, apesar de verdadeira, é agressiva e negativa pois nem toma em consideração o perfil da pessoa criticada e sua contribuição (atenção que não falo de mim)

para encerrar não indiquei qual dos sped pois verifquei que o dito grupo existe em quase todos, com a mesma informação ou parecida (vai ver foi o mesmo genio que fez isso) e, certamente, se tivesse encontrado no manual a indicação que falas não estariamos a ter esta conversa

atentamente,
Joao Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.