Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual melhor ferramenta para desenvolvimento para Android?


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

A melhor mesmo é Java :)

O Lazaraus não tem nada de fácil acesso e produtivo...

Ouvi falar que no XE8, desenvolver para Mobile ficou muito fácil... Baixe  um Trial 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tentei o XE8, até que foi bem, mas os bugs do Delphi causavam muitos problemas, fora o custo da ferramenta, impraticável.

Fui para o Java, a curva de aprendizado é um pouco íngreme, mas depois que pega o jeito, vai embora...fora que a quantidade de informações, fóruns e livros sobre Java e Android é infinitamente maior que Delphi. Isso ajuda muito.

---

[]'s

Dener Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Tentei o XE8, até que foi bem, mas os bugs do Delphi causavam muitos problemas, fora o custo da ferramenta, impraticável.

Fui para o Java, a curva de aprendizado é um pouco íngreme, mas depois que pega o jeito, vai embora...fora que a quantidade de informações, fóruns e livros sobre Java e Android é infinitamente maior que Delphi. Isso ajuda muito.

Olá,

Amigo qual ferramenta Java ?

Eclipse? 

Tens tambem a nova ide do google, esles lançaram um studio android recentemente. 

caso $$ seja um impedimento podes usar o Visual Studio Community 2015, é gratuito e não é dos piores (o modulos são opcionais na instalação para android ou ios)

Vou procurar saber sobre o Visual Studio

Mas em sua analise, se o $$$ não for problema qual ferramente você aconselha?
Não to nadando na grana kkkk, mas quero buscar entrar já numa ferramenta que seja de bom pra ótimo. 

O Visual Studio tem a vantagem de poder programar também pra Web !!!

Eu fiquei meio estacionado no tempo com Delphi, e to querendo me renovar, nem que seja a principio "amador", mas começa numa ferramenta que no futuro me possibilite criar app confundível e estável. 

 

Só a titulo de exemplo, a grande maioria dos APP, tipo Uber, ou um APP de NFC-e, ou um app do PagSeguro da UOL, em sua grande maioria e feita em que ferramenta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Todas as ferramentas que se destacam no mercado, geralmente são feitas utilizando a linguagem java, agora a IDE, mais utilizada acho que seria o eclipse.

O Google já não recomenda mais o Eclipse, agora deve-se usar o Android Studio, que por sinal, eu acho bem melhor que o Eclipse.

  • Curtir 3

---

[]'s

Dener Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
1 hora atrás, Roberto Alves Pereira disse:

aqui usamos java quando queremos algo bem especifico com conexão a impressoras não fiscal , 

agora quando queremos algo generico android e ios 

usamos o http://www.appcelerator.com/

Roberto, bom dia é free saberia me passar maiores informações sobre esta ferramenta.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é free, aqui usamos o plano indie 36U$ mensal , salgado o valor mas.. esta nos atendendo , e hoje tem suporte para windows phone (nunca usamos mas tem)

ela e free para quem compilar sozinho (o código fonte está no github) , linguagem de programação JavaScript , ele converte tudo para nativo de cada OS ... ou seja.. se o projeto for android ele irá gerar as classes do android, se for ios vai gerar para object c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

 Eu uso o Seattle que atende muito bem, inclusive sairemos com uma ferramenta em breve na empresa com SDK Desenvolvido em Delphi para desenvolvedores e o Sistema móvel em Delphi, eu mesmo já tenho aplicações na Loja Android em Delphi Seattle, e também dou aulas sobre o mesmo, com e sem WebService.

 Funciona que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xyberx disse:

 Eu uso o Seattle que atende muito bem, inclusive sairemos com uma ferramenta em breve na empresa com SDK Desenvolvido em Delphi para desenvolvedores e o Sistema móvel em Delphi, eu mesmo já tenho aplicações na Loja Android em Delphi Seattle, e também dou aulas sobre o mesmo, com e sem WebService.

 Funciona que é uma beleza.

Tenho app também em delphi para android, gostaria de testar sua ferramenta, qual seria o nome na loja do google?

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 VisualManager da connectronic, porém nossa aplicação e para acessar as bases de nossos clientes para eles terem relatorios gerenciais financeiros e outras coisas do estabelecimento deles.

 A Outra ferramenta que será liberada, é para programadores mesmo essa vou anunciar no Forum para todo mundo pois é bem legal para a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.