Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NUMERAÇÃO CFE


tuany
  • Este tópico foi criado há 2898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com problemas com um SAT RB 1000 FI da Bematech, está "pulando" a numeração do CF-e. Exemplo, gerei o CF-e 160 e o próximo vai para o 162, sem sinal algum do 161.

Entrei em contato com o suporte da Bematech, e pra variar, eles não souberam me dar maiores informações e disseram que vão analisar as possibilidades. 

Neste caso, como faço a escrituração deste arquivo referente à numeração do CF-e que pulou? Tem alguma forma de inutilizar este CF-e? Lembrando que não há nenhuma evidência do arquivo XML. O LOG foi analisado e também não há referências de maiores problemas. Também consultei o CF-e no SGR - SAT e também não obtive nenhuma resposta esclarecedora. 

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando um cancelamento é gerado ele pega um número de CFe...

Logo gerou o CFe 160. Quando fez o cancelamento do CFe 160, gerou o "evento" 161.

Ai o proximo cupom seria o 162.

Ao não ser que seja uma anormalidade o seu caso, mas o comum é acontecer isto.

Kohzito boa tarde!

 

Sim, deste tipo de situação estou ciente, mas infelizmente não se trata de cancelamento de CF-e, creio que seja uma anormalidade mesmo.

De qualquer forma, obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

Estou com problemas com um SAT RB 1000 FI da Bematech, está "pulando" a numeração do CF-e. Exemplo, gerei o CF-e 160 e o próximo vai para o 162, sem sinal algum do 161.

Entrei em contato com o suporte da Bematech, e pra variar, eles não souberam me dar maiores informações e disseram que vão analisar as possibilidades. 

Neste caso, como faço a escrituração deste arquivo referente à numeração do CF-e que pulou? Tem alguma forma de inutilizar este CF-e? Lembrando que não há nenhuma evidência do arquivo XML. O LOG foi analisado e também não há referências de maiores problemas. Também consultei o CF-e no SGR - SAT e também não obtive nenhuma resposta esclarecedora. 

 

Obrigada :)

Faça uma extração dos logs.

Eu passei por um problema parecido. O aparelho acusou "SAT EM PROCESSAMENTO" na tentativa de enviar uma venda, e acabou pulando um número.

Fui descobrir isso através da extração dos logs.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Estou com problemas com um SAT RB 1000 FI da Bematech, está "pulando" a numeração do CF-e. Exemplo, gerei o CF-e 160 e o próximo vai para o 162, sem sinal algum do 161.

Entrei em contato com o suporte da Bematech, e pra variar, eles não souberam me dar maiores informações e disseram que vão analisar as possibilidades. 

Neste caso, como faço a escrituração deste arquivo referente à numeração do CF-e que pulou? Tem alguma forma de inutilizar este CF-e? Lembrando que não há nenhuma evidência do arquivo XML. O LOG foi analisado e também não há referências de maiores problemas. Também consultei o CF-e no SGR - SAT e também não obtive nenhuma resposta esclarecedora. 

 

Obrigada :)

Faça uma extração dos logs.

Eu passei por um problema parecido. O aparelho acusou "SAT EM PROCESSAMENTO" na tentativa de enviar uma venda, e acabou pulando um número.

Fui descobrir isso através da extração dos logs.

Aqui esta, para especificar os dias que pularam a numeração dos CF-es foram 20/09 e 27/09.

Na referência destes dias não encontrei maiores informações sobre o SAT estar em processamento, porém, acredito que possa ser outra situação.

LogSAT27102015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Tuany

O Primeiro passo é verificar se estes números que estão faltando no seu software estão registradas no SEFAZ, isso eu falo pois tenho casos em alguns clientes que possuem esta mesma falha porém após uma analise descobri que esses números ausentes existem no sefaz.

Com uma analise notei que tal comportamento estava ocorrente após o sat não autorizar um xml e reportar o seguinte erro:

"Resposta:962539|06098||SAT em processamento. Tente Novamente.||"

E quando o usuário finaliza novamente a venda a mesma é autorizada, porém a requisição anterior também é processada e autorizada, e desta forma as duas vendas ficam registradas no sefaz de certa forma Forma duplicadas e no sistema contêm apenas um registro.

Existe alguns tópicos que já relatam está situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Diego!

Já fiz essa verificação e realmente os números dos CFes não constam no SEFAZ.

Me informei no Posto Fiscal da minha cidade para saber sobre a escrituração. A orientação recebida foi de solicitar ao contador responsável que efetue um registro no Livro de Registros, notificando que ocorreu um problema com o equipamento e que o mesmo não registrou evidências sobre às numerações dos CF-es que "pularam". E realizar a escrituração dos demais, normalmente.

Obrigada pela ajuda :)

Boa Tarde Tuany

O Primeiro passo é verificar se estes números que estão faltando no seu software estão registradas no SEFAZ, isso eu falo pois tenho casos em alguns clientes que possuem esta mesma falha porém após uma analise descobri que esses números ausentes existem no sefaz.

Com uma analise notei que tal comportamento estava ocorrente após o sat não autorizar um xml e reportar o seguinte erro:

"Resposta:962539|06098||SAT em processamento. Tente Novamente.||"

E quando o usuário finaliza novamente a venda a mesma é autorizada, porém a requisição anterior também é processada e autorizada, e desta forma as duas vendas ficam registradas no sefaz de certa forma Forma duplicadas e no sistema contêm apenas um registro.

Existe alguns tópicos que já relatam está situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 27/10/2015 at 12:53, tuany disse:

Kohzito boa tarde!

 

Sim, deste tipo de situação estou ciente, mas infelizmente não se trata de cancelamento de CF-e, creio que seja uma anormalidade mesmo.

De qualquer forma, obrigada :)

Tuany, boa tarde!!

 

Sabe me dizer nesses casos se é preciso escriturar esses CFes que pularam devido ao cancelamento?

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...