Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no schema xml específico para o evento


f.delatin
  • Este tópico foi criado há 2331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou tentando encerrar um MDFe e estou recebendo a Rejeição: Falha no schema xml específico para o evento".

Estou com a versão do acbr e dos schemas (Trunk2) atualizada e com a configuração ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve100a.

Gostaria de saber se alguém já se deparou com esse tipo de rejeição?

Desde já agradeço a atenção de todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Post como anexo o XML de envio referente ao evento e o de retorno.

Primeiro configure o componente para salvar os arquivos soap.

Configuracao.WebWervices.Salvar := True;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Só para constar tive, o mesmo problema do nosso amigo F.delatin, o mais estranho é que o arquivo foi enviado e em alguns casos, tenho notado, que não recebo o xml de retorno. Nestes casos, vou ao site do MDFe e faço o download do XML q constam lá. E este arquivo é que esta dando o erro. Ou seja, não consigo finalizá-lo.

Fiz um outro mdfe posteriormente e consegui enviar e finalizar normalmente.

Reparei uma diferença no cabeçalho dos XMLs mas não identifiquei o porque da diferença já q o processo é o mesmo. Se for preciso posto os dois aqui para análise, certo da atenção dos colaboradores como sempre, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Josemar,

Os arquivos são de grande ajuda, favor postar como anexo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem arquivos,

arquivo gerado pelo sistema que não foi acetito em função da duplicidade : 33151112993508000206580010000007481000000019-mdfe.xml

arquivo baixado no site do portal MDFe : 33151112993508000206580010000007481000000019.xml

arquivo gerado posteriormente(mdfe seguinte) : 33151112993508000206580010000007491000000016-mdfe.xml

33151112993508000206580010000007481000000019.xml

33151112993508000206580010000007481000000019-mdfe.xml

33151112993508000206580010000007491000000016-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Josemar,

O XML com final 0019.xml esta assinado e protocolado como autorizado.

O XML com final 0019-mdfe.xml não esta assinado e muito menos protocolado.

O XML com final 0016-mdfe.xml esta assinado e protocolado como autorizado.

Quando você diz que o inicio de um é diferente do outro (vide os que estão em negritos) é pelo simples fato de um conter o protocolo e o outro não.

Antes de enviar devemos gerar e assinar o XML, para tal basta alimentar o componente com os dados e executar o método Assinar.

Esse método gera o XML assina e salva em disco (caso a propriedade Configuracoes.Arquivos.Salvar for igual a True).

Se ocorrer algum erro após o envio a primeira coisa a fazer é carregar o componente com o XML enviado e em seguida executar o método Consultar.

Esse método vai checar se o MDF-e consta ou não na SEFAZ se sim, vai retornar o resultado do processamento, caso tenha sido autorizado o XML será atualizado recebendo o protocolo de autorização.

A partir dai basta imprimir o DAMDFE.

Por outro lado se após a consulta retornar uma mensagem informando que o MDF-e não consta da base de dados da SEFAZ, fica claro que o erro ocorreu no envio e não no retorno.

Logo devemos enviar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Italo, entendido e concordo e em todos os aspectos contigo,agora minha duvida é o porque desta msg em um arquivo como o  0019.xml que esta assinado e protocolado como autorizado?

Não consigo finalizá-lo!!! (vem a msg de erro).

gerei outro(  0019-mdfe.xml não esta assinado e muito menos protocolado ) somente para verificar as possíveis diferenças que poderiam me gerar tal msg

att.,

Josemar

Editado por josemarmt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Consegui resolver o problema da seguinte forma. Abri o exemplo do ACBrMDFe e verifiquei que as suas rotinas estavam funcionando da forma correta, dessa forma repliquei o exemplo para o meu aplicativo, fiz um novo MDFe e logo em seguida o seu encerramento. Acredito que o meu erro foi algum detalhe que deixei passar na atualização do trunk para o trunk2 que por sinal ficou muito melhor e muito mais organizado a estrutura do componente ACBr.

 

desde já agradeço a atenção de todos....

Att

Fabrício 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Josemar,

Quando você diz finalizar esta querendo dizer enviar o evento de encerramento, correto?

Se sim, faça como Fabrício estudo a rotina do botão [Encerramento] do programa exemplo e compare com a sua, pode ser que você esteja fazendo algo errado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Josemar,

Configure o componente para salvar os arquivos Soap (Configuracoes.WebServices.Salvar := True).

Realize o envio do evento de encerramento desse MDF-e em questão.

Post como anexo o arquivo de envio e o de retorno caso tenha.

Os arquivos Soap possuem a palavra soap no nome.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Italo,

Problema resolvido, procedi da seguinte forma, tentei enviar novamente o MDFe, neste processo ele cria novo XML e tenta enviá-lo, resultou em duplicidade.

Importei este XML no programa gratuito, baixado no portal do MDFe, lá tb tentei enviar, neste processo, o XML é assinado, mas tb resulta duplicidade, entretanto há a possibilidade de consultar o protocolo, logo após consegui encerrá-lo.

Vou tentar implantar no sistema estas funcionalidades.

Mais uma vez agradeço sua disponibilidade e parabenizo a todos desta comunidade.

Grande abraço e até a próxima(ou próximo problema rsrsrs).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde José,

Caso tenha perdido o XML do MDF-e o processo é o seguinte:

Alimentar o componente com os mesmos dados, mantendo a mesma chave, em seguida executar o método Assinar, você terá como resultado o XML assinado.

Em seguida você carrega o XML usando o LoadFromFile e por fim executa o método Consultar, se o MDF-e já tinha sido enviado o resultado será o XML assinado e protocolado.

Os métodos já estão prontos no componente, basta você utiliza-los na sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 Bom eu tive o mesmo problema mais a solução foi outra...

 O problema de encerrar após o envio é que você não poderá cancelar mais pois já estará encerrada o MDF-e.

 O meu problema foi solucionado colocando uma descrição maior no cancelamento, que o meu dava esse erro quando eu ia cancelar um MDF-e.

 E não pode haver na descrição do Cancelamento caracteres inválidos pois se não dará esse erro também.

 Se alguém quiser, eu fiz o MDF-e com todas as opções que tem no emissor gratuito, agora estou fazendo os Modais que ele não tem.

 Só entrar em [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Vou citar minha experiência com este erro 630.

Dava a mensagem erro no schema.

O damdfe, protocolo e data são armazenados, extraídos do XML após autenticação.   Acontece que o usuário ou por alguma falha, faltava o último dígito do protocolo.    O erro voltava como erro no schema, mas a falha era no número do protocolo faltando um dígito.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, ALA disse:

Pessoal estou com o mesmo problema na versão 3.00 no MDF-e. Esta funcionando sem problemas na versão anterior do MDF-e..

O erro indica algo errado no XML de envio.

Anexe o arquivo *-ped-eve.xml gerado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia ALA,

Se o seu problema é com relação ao envio do evento seja ele qual for o XML do MDF-e não tem nada haver com o problema.

Para tentarmos descobrir o que esta ocorrendo com o envio do evento precisamos analisar o XML do pedido de evento.

Outra coisa os XMLs que você anexou o baixado consta o numero do protocolo de autorização, já o segundo não.

Com o que você baixou funcionou o Encerramento, o motivo é muito simples, o evento de encerramento necessita do numero do protocolo de autorização.

Ao carregar o XML que você baixou este consta o numero do protocolo, já o outro XML que você anexou, como já dito acima não consta o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.