Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Redução Z x SAT


Henrique Lima
  • Este tópico foi criado há 2473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Não existe o conceito de Redução Z no SAT... mas você poderia simular uma no seu sistema...

Se você usar um ECFVirtual para SAT o ACBr fará isso

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pegando uma carona neste tópico:

Já que o SAT não tem redução Z e estou tentando implementar a ECFVirtual no meu PAF, alguém sabe dizer porque o método AbreCupom (abaixo) passa pelo método TestaPodeAbrirCupom retornando estado de redução Z (estRequerX) ?

procedure TACBrECFVirtualClass.AbreCupom ;
begin
  GravaLog('AbreCupom');
  TestaPodeAbrirCupom ;
  ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Não existe o conceito de Redução Z no SAT... mas você poderia simular uma no seu sistema...

Se você usar um ECFVirtual para SAT o ACBr fará isso

Descobri, o ECFVirtual irá simular.. obg

Editado por Herik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde!

Também pegando uma carona nesse tópico...

Criei uma "ReduçãoZ Virtual" (na verdade um arquivo txt que grava o "mapa resumo" como fosse uma redução), com todos os contadores e tal.

Mesmo conceito do ECF, quando chega um determinado horário, como os estabelecimentos da empresa q trabalho são 24h, emito um alerta que há a necessidade de emitir uma REDUÇÃOZ. 

Ou seja, para não mudar o que já fazia com as impressoras ECFs.

Porém quando vou enviar o arquivo SPED FISCAL, estou tendo problemas na virada do mês. Repito como os estabelecimentos são 24h, tem vendas com a DATAFISCAL ainda do dia 31 por exemplo, mas já com DATA do dia 1º.

Acontece que, no SAT uma das composições da CHAVE do CF-e é exatamente ANO e MÊS. Então na virada do mês a DATA FISCAL está por exemplo no mês 10 e o SAT já imprimiu comprovante no mês 11.

Exemplo: DataFiscal = 30/11/2016 - Data do SAT = 01/12/2016. 

Ao enviar o SPED ele reclama que o movimento não pertence ao mês, porque a minha DataFiscal ainda é do mes 11/2016 mas a chave do sat foi gerado como 12/2016.

Alguém tem uma idéia de que forma posso considerar nessa virada de horario (apenas de um mês para o outro), que o movimento seja de outro dia, mudando minha DATAFISCAL e imprimindo automaticamente (ou não), a redução e ja abrindo outro  dia/jornada fiscal?

Aceito sugestões!!

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ECFVirtual tenta se comportar da maneira mais semelhante a um ECF Real...

Veja no ECFTeste, versão Lazarus, um exemplo de uso dos ECFs Virtuais SAT e NFCe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O ECFVirtual tenta se comportar da maneira mais semelhante a um ECF Real...

Veja no ECFTeste, versão Lazarus, um exemplo de uso dos ECFs Virtuais SAT e NFCe

Sim, entendi!

Porém não contava que o SPED quando cupom é SAT , verfiica a CHAVE se pertence ao mês de movimento. Ou seja por exemplo chave CFe35161208723218000186599000047770005830616627 onde 16 = ano 12 = mês

Então quando tem a virada do mês (dia 30/11 para 01/12), minha DATA MOVIMENTO ainda é dia 30/11 pq nao fiz a Redução Z e para o SAT a chave sera CFe351612.... por exemplo!!! Então quando entrego os arquivos do SPED ele barra dizendo que o Cupom não precente ao mês (segundo passado pelo meu depto fiscal).

Tem alguma idéia de como contornar isso ou fazer com que emita uma redução Z quando a Hora e Data do sat for difrente da DATA MOVIMENTO?

Lembrando que se fizer automatico, o proximo cliente tem q esperar o FECHAMENTO do CAIXA para ser atendido!!

Att.

 

Editado por Robinson Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa tarde! Estou tentando não imprimir a redução Z na impressora, existe uma maneira de configurar o PosPrinter na hora da redução Z para não imprimir? Tentei desativar o Posprinter na hora da impressão mas acontece outros problemas quando vou fazer um cupom...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.