Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enquadramento SoftwareHouse - CNAe correto


  • Este tópico foi criado há 3073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos.. gostaria de trocar uma ideia com vocês a respeito de utilizar o CNAE correto quando se trata de Software House..

Hoje tenho uma empresa aberta que está enquadrada no Simples Nacional e utiliza o CNAE Principal: 

62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

Este CNAE está listado como permitido para credenciar a empresa como "software house" na SGR-SAT do Sefaz SP.

Bom até ai, tudo normal.. 

Minha primeira dúvida é: se além do CNAE 62.09-1-00, preciso ter outros CNAEs para poder desenvolver e comercializar a licença de meu software?

Outra dúvida: Pesquisando os CNAEs de software house, me deparei com outros 2 CNAEs: 

  • 6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis;
  • 6203-1/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não – customizáveis;

Aplicativo Comercial, para emissão de SAT por exemplo, seria um aplicativo "customizável" ou "não customizável"?

E por final, alguém aqui comercializa licença de software através de Danfe em forma de produto? Pelo que pesquisei na internet, software de prateleira pode ser faturados por Danfe pois não se caracterizam como serviço prestado..

Obrigado por enquanto,

Renato Ricci

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Minha empresa está no Simples Nacional e está cadastrada com estes 2 CNAEs.

6201-5/01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda

6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis

O CNAE 6203-1/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não customizáveis acredito que seja para empresas que desenvolvem e licenciam programas que não são alterados para determinado clientes, ou seja, softwares prontos(acho que aqui se enquadra o software de prateleira). Mas a sua dúvida, com certeza, seria melhor respondida indo pessoalmente ao plantão da Receita Estadual da sua cidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...