Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Communication Error 5: Acesso negado


Turbo Drive
Ver Solução Respondido por Alessandro Cruz,
  • Este tópico foi criado há 2954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Estou precisando trabalhar com o AcbrECF em minha aplicação.

Estou tendo problemas de comunicação, inicialmente com a Daruma, pois é o ECF que disponho no momento.

Ao tentar me comunicar com minha aplicação, aparece o seguinte erro:

Communication Error 5: Acesso Negado

Pesquisei aqui no fórum, mas o que foi informado, não foi suficiente para me ajudar.

Sempre que inicio a minha aplicação, antes de chamar as funções ou ativar o componente, o ECF dá um beep.

O exemplo que vem nos fontes, comunica sem problemas.

A minha aplicação ainda possui as função das dlls dos fabricantes no código fonte. Seria esse o problema ?

Existe alguma forma de coexistir no código fonte, as funções das dlls e o componente AcbrECF ?

O AcbrEcf, usa as dlls ou faz comunicação direta ?

Teria como me mandar um exemplo de como configurar o componente ?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exemplo que vem nos fontes, comunica sem problemas.

A minha aplicação ainda possui as função das dlls dos fabricantes no código fonte. Seria esse o problema ?

Existe alguma forma de coexistir no código fonte, as funções das dlls e o componente AcbrECF ?

O AcbrEcf, usa as dlls ou faz comunicação direta ?

Teria como me mandar um exemplo de como configurar o componente ?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja no objeto Device dentro do ACBrECF !

com certeza é algo com a configuração da porta, seja velocidade, paridade e etc!

tente comparar antes de ativar o ACBrECF!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei os mesmos valores do exemplo, mas o erro ainda persiste. Mas dessa vez, não houve o beep, nem da minha aplicação, nem do programa exemplo.

Já o programa exemplo, comunica sem problemas, mesmo estando em um diretório sem nenhuma dll do fabricante.

A minha aplicação ainda tem no código fonte com as chamadas das funções da dll. Tem algum problema ?

O componente ele utiliza as dlls ou faz comunicação direta ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O componente em minha aplicação e no exemplo, estão iguais. Segue o trecho dos logs:

Gerado pelo programa exemplo.

ATIVAR - 28/11/15 10:52:49:953 - Modelo: Daruma - Porta: COM6 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=9600 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

Gerado pela minha aplicação

ATIVAR - 28/11/15 10:54:38:891 - Modelo: Daruma - Porta: COM6 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=9600 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0

 

Como uso as dlls dos fabricantes, usei as dicas desse site para desabilitar a DarumaFrameWork.dll:

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/dde/htmls/dde036_2013-nao-ocupar-serial.html

Quando ativo o componente no exemplo, a impressora não faz o beep. Mas ao iniciar a minha aplicação, o ECF faz o beep.

Seria a DarumaFrameWork.dll que ainda esteja ocupando a porta ?

Alguém teria alguma idéia, sobre o que poderia estar ocorrendo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A mensagem é bem clara... a porta não pode ser acessada pelo ACBrECF, pois está em uso por outra aplicação..

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Daniel,

Já possuo uma aplicação que se conecta a impressora Daruma em um cliente normalmente. No momento estou desenvolvendo outra e estou utilizando os mesmos códigos. Aqui em minha máquina utilizo a impressora virtual da Sweda e tudo flui normalmente, porém quando vou testar no cliente ao ativar a impressora dá o erro de acesso negado. Entendo o que você diz quando fala que a mensagem é clara e que a porta não pode ser acessada. O problema é que não há nenhuma aplicação utilizando. Se eu reinicio a máquina com a impressora desligada, abro a minha aplicação e ligo a impressora dá o erro. Se fecho minha aplicação e abro o ECFTeste consigo conectar normalmente.

Para piorar minha situação descobri que, se abrir o ECFTeste e ativar a impressora, e em seguida abrir minha aplicação e tento ativar, recebo o erro de retorno, mas nesse caso de forma correta porque o ECFTeste está conectado a impressora, mas se eu fechar o ECFTeste e imediatamente após clico em ativar em minha aplicação ela conecta normalmente sem problemas.

Não sei mais o que fazer para resolver, será que você teria uma ideia do que pode estar ocorrendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há nada que possa ser feito do lado do ACBrECF... não é ele que está prendendo a porta...

Você deve entrar em contato com o suporte do fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não há nada que possa ser feito do lado do ACBrECF... não é ele que está prendendo a porta...

Você deve entrar em contato com o suporte do fabricante...

Não estou dizendo que o problema é o ACBrECF, até porque como falei a outra aplicação desenvolvida por mim funciona normalmente, o problema está com essa aplicação nova. Inclusive após fechar a aplicação conectada com a que dá o erro aberta e em seguida clico em ativar, a ativação ocorre normalmente e consigo utilizar as funçoes da impressora.

Estava pensando ser algo na minha aplicação nova que tenha esquecido de configurar.

De qualquer forma obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 28/11/2015 at 12:06, Turbo Drive disse:

O componente em minha aplicação e no exemplo, estão iguais. Segue o trecho dos logs:

Gerado pelo programa exemplo.

ATIVAR - 28/11/15 10:52:49:953 - Modelo: Daruma - Porta: COM6 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=9600 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

Gerado pela minha aplicação

ATIVAR - 28/11/15 10:54:38:891 - Modelo: Daruma - Porta: COM6 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=9600 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0

 

Como uso as dlls dos fabricantes, usei as dicas desse site para desabilitar a DarumaFrameWork.dll:

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/dde/htmls/dde036_2013-nao-ocupar-serial.html

Quando ativo o componente no exemplo, a impressora não faz o beep. Mas ao iniciar a minha aplicação, o ECF faz o beep.

Seria a DarumaFrameWork.dll que ainda esteja ocupando a porta ?

Alguém teria alguma idéia, sobre o que poderia estar ocorrendo ? 

Confirmado, o problema da aplicação era a declaração da dll do fabricante.

Como estou  implementando o ACBRECF em substituição a utilização da DLL este problema ocorreu.

Como utilizo uma impressora virtual da Sweda em minha máquina não percebia o problema.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...