Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Esconder botão "edit page" da NFC-e FastReport


Leonardo Gregianin
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2583 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Na versão paga do FastReport a propriedade "AllowEdit" do componente frxReport está por padrão habilitada, com isso, ao pré-visualizar qualquer tipo de DANFE feito com este gerador de relatório é permitido editar quaisquer campos inclusive valores.

Para prevenir alterações indevidas na DANFE incluí o código abaixo no ACBrNFeDANFEFR.pas na função PrepareReport:

FdmDanfe.frxReport.PreviewOptions.AllowEdit := False;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria melhor ?

FdmDanfe.frxReport.PreviewOptions.AllowEdit := (DebugHook = 0);

deste modo o programador ainda detêm controle sobre alterações no report sem necessitar mexer nas fontes
salientar que não tenho conhecimento se DebugHook está presente em todas as versões do delphi, logo nem sei se é possível o que disse. (nossa versão é antiga até ao momento)

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, 3Soft Sistemas disse:

não seria melhor ?


FdmDanfe.frxReport.PreviewOptions.AllowEdit := (DebugHook = 0);

deste modo o programador ainda detêm controle sobre alterações no report sem necessitar mexer nas fontes
salientar que não tenho conhecimento se DebugHook está presente em todas as versões do delphi, logo nem sei se é possível o que disse. (nossa versão é antiga até ao momento)

Bom dia,

Acredito que utilizando o comando DebugHook para habilitar ou não a edição não faz a menor diferença uma vez que você pode abrir o arquivo fr3 pelos componentes do FastReport e fazer sua alteração.

O problema enfrentado aqui é o usuário final não ter permissão de editar informações do DANFE.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Leonardo Gregianin , post sua solicitação de alteração na última versão do svn. Junto anexe figuras do antes e do depois para facitar o entendimento.

Obrigado

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2583 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...