Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio NFe - Arquivo Schema não especificado


Edison Basso
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Edison,

Utilize os schemas que estão na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edison,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Compilou a sua aplicação com a opção Build?

Não tem nenhum fonte cujo ícone possui uma bolinha vermelha ou triangulo amarelo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Continuo com problema no envio para a UF Bahia, fiz um teste com a minha aplicação que utiliza a versão anterior, e verifiquei que a versão anterior gera o XML com a versão 3.10, e que utilizando o Trunk II esta gerando o XML com a versão 2.0.

Alguém teria alguma sugestão para me auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
41 minutos atrás, Edison Basso disse:

Bom dia.

Continuo com problema no envio para a UF Bahia, fiz um teste com a minha aplicação que utiliza a versão anterior, e verifiquei que a versão anterior gera o XML com a versão 3.10, e que utilizando o Trunk II esta gerando o XML com a versão 2.0.

Alguém teria alguma sugestão para me auxiliar.

Defina a versão nas configurações do componente:

Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Edison,

O componente ACBrNFe possui uma propriedade de configuração chamada VersaoDF, qual é o valor atribuído a ela?

Tem que ser ve310.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros
4 horas atrás, Programador disse:

olá boa tarde, estou com o mesmo problema de arquivo schema não especificado, foi configurado a versaodf:=ve310 mas mesmo assim, e está gerando o arquivo xml 310.00 e não envia. estado do pará. alguém conseguiu resolver?

E qual é o erro ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, bom dia,

Em relação ao componente ACBrNFe no trunk2 estar gerando XML 2.0 mesmo quando a propriedade VersaoDF está com valor atribuído de ve310, observem se lá na procedure que vocês criaram para geração da NF-e se tem a seguinte instrução:

with infnfe do
     begin
     versao := 2;     
     end;

Se for o caso, é só remover essa instrução e não informar nada que a geração do XML pelo componente passa a obedecer a versão informada na propriedade VersaoDF.

Luciano Carnaúba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Italo boa noite.migrei para trunk 2 e não consigo enviar a nfe diz que o arquivo de schema não foi especificado, mas foi configurado na propriedade pathschemas, e diz que não foi especificado, será que a sefaz não tem ainda em produção o novo schema? favor se puder me ajudar. no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Programador disse:

ola Sergio boa tarde, arquivo de schema não especificado

Você deve informar ao componente qual o path da pasta Schemas.

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ...

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, Sérgio antes de gerar a NFe e validar coloquei até um showmessage me informando o caminho(pasta) dos arquivos de schemas e mostra certinho, ainda não consigo entender o porquê, o com o trunk isso não acontece e por isso não conseguir ainda atualizar com o trunk2 nos meus clientes. a mesma forma que faço no trunk que está funcionando estou fazendo no trunk2 so que dá este erro.Estou muito preocupado com isso, alguém sabe me dizer se eu conseguiria usar os novos arquivos de schemas no trunk?

Editado por Programador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O fato é que eu não tenho os seus fontes... tudo que tenho para investigar bugs, são os Demos do ACBr...então, se você não prover um passo a passo em detalhes, de como reproduzir o erro usando o Demo do ACBr... não há nada que eu possa fazer para investigar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo Daniel e até agradeço pelo seu esforço e atenção, tentei localizar no acbr onde ele checa os schemas e onde é disparado esta mensagem e não encontrei, por acaso poderia me dizer onde fica(unit)? Estou fazendo uma busca pelo windows opção localizar e o engraçado que aparece no manual de integração mas quando abro o manual não tem como aparece o alerta.

Editado por Programador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas precisa seguir o mesmo padrão? ou eu posso fazer como fazia antes no trunk informar(parametrizar) direto no componente acbrnfe onde estão os arq. de schemas? É assim que estou fazendo eu informo em que pasta estão os arq. shemas e não uso o padrão como está no demo.Por exemplo eu crio uma pasta como um nome qualquer e dentro dela coloco os arq. de schema da nfe, ou é necessário ter dentro da pasta outra como o nome NFe, seguindo a mesma estrutura do demo?

Editado por Programador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.