Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Impressão DACTE - Fast Reporte e Fortes


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, após atualizar meu acbr estou com problemas na impressão da minha DACTE, utilizo o FastReporte, e está acusando o erro "LocalEntrega" não existe, já desinstalei meu acbr todo do Delphi e instalei novamente, troquei os arquivos *.fr3 da pasta report que vieram do trunk2 e o problema continua, já testei todos os arquivos da pasta REPORT referentes ao CTe e continuo com o problema, a mensagem de erro acima acontece quando utilizo o arquivo "DACTE_1_04-BASIC.fr3", devido a esse problema mudei a impressão para o FortesReport, o qual está imprimindo sem erros, porém quando meu cliente informa mais de 8 notas fiscais, as mesmas naõ saem impressas, o formulário do FORTES se limita a imprimir somente 8 nf, o que passa dessa quantidade fica somente no XML, gostaria de um auxilio para resolver esse problema.

Estou utilizando os fontes do trunk2 na versão 10779.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em principio não tem limitação de numero de notas...

tente reproduzir o erro com o demo e repasse aqui para que possamos efetuar testes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Juliomar, aqui segue o exemplo que solicitou.

Fico no aguardo

CT-e_ EXEMPLO.pdf

print xml.png

35151260995891000195570010000025711917599428-cte.xml

olá Juliomar, o amigo msiscampos teve o mesmo problema que eu em outro forum

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25893-dacte-fortes-report-n%C3%A3o-imprimi-todas-as-chaves-das-nf-e/

inclusive mandou os fontes com as correções, seria possível coloca-las no trunk 2 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, li o tópico, o mesmo está com data de 19 de novembro, porém meus fontes foram atualizados hoje e o problema persiste, acredito que tenha se perdido essa atualização, pois já removi e instalei todo o ACBr do meu delphi e o problema continua, o que devo fazer para resolver esse problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Chegou a comparar o código dele com o seu do svn?

viu se o seu fonte não foi marcado pelo svn pra não atualizar e no caso não atualizou?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Julimar, efetuei todas as verificações que me pediu, os fontes estão diferentes, em anexo ao post segue os arquivos quais substitui em minha pasta fontes e em seguida a impressão voltou a funcionar como deveria.

Para chegar a essa conclusão fiz os seguintes passos:

Removi o ACBr do Delphi, limpei os caminhos da biblioteca, executei o apagar.bat, apaguei fisicamente a pasta trunk2 e reiniciei o computador, fiz o download dos fontes do trunk2 novamente, instalei em meu delphi e mesmo assim não funcionou, substitui os fontes pelos fontes que peguei no outro tópico e só ai a impressão veio a funcionar.

Se possível, peço a gentileza que suba esses fontes para o SVN, pois como disse anteriormente, esses fontes não estão no trunk2.

abaixo seguem os fontes e o PDF demonstrando como ficou após trocar os fontes.

ACBrCTeDACTeRLRetrato.dfm

ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas

PDF - Juliomar.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não posso subir pois pelo seu código e alterações pensou somente no delphi e também na versão que está usando!

veja que os códigos devem ser compatíveis com Lazarus e delphi!

além de deixar incompatível com o delphi 7 também!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não posso subir pois pelo seu código e alterações pensou somente no delphi e também na versão que está usando!

veja que os códigos devem ser compatíveis com Lazarus e delphi!

além de deixar incompatível com o delphi 7 também!

Certo, mas toda vez que atualizar o ACBr terei que ficar fazendo esse ajuste manualmente? pois isso é uma falha ao imprimir a DACTE e o fonte anexado já está corrigido, acredito que mais gente também deva estar com o mesmo problema, quando essa correção poderá ir para o SVN ?

E quanto ao problema do DACTE do FAST Report que apresenta falta de propriedades e classes ? Se o mesmo for resolvido posso voltar a usar o Fast, pois sempre usei ele, só migrei para o Fortes porque ele deixou de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

corrigido sim mas compatível não! então tem que deixar compatível dai sim é possível aplicar!

entendi, e quem pode providenciar essa compatibilidade? pois não tenho o Lazarus, dai fico limitado ao poder contribuir com o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 04/01/2016 at 10:50, SisComp - Proc. de Dados disse:

Olá amigos, após atualizar meu acbr estou com problemas na impressão da minha DACTE, utilizo o FastReporte, e está acusando o erro "LocalEntrega" não existe, já desinstalei meu acbr todo do Delphi e instalei novamente, troquei os arquivos *.fr3 da pasta report que vieram do trunk2 e o problema continua, já testei todos os arquivos da pasta REPORT referentes ao CTe e continuo com o problema, a mensagem de erro acima acontece quando utilizo o arquivo "DACTE_1_04-BASIC.fr3", devido a esse problema mudei a impressão para o FortesReport, o qual está imprimindo sem erros, porém quando meu cliente informa mais de 8 notas fiscais, as mesmas naõ saem impressas, o formulário do FORTES se limita a imprimir somente 8 nf, o que passa dessa quantidade fica somente no XML, gostaria de um auxilio para resolver esse problema.

Estou utilizando os fontes do trunk2 na versão 10779.

Boa Tarde!

Estou com problema semelhante, utilizo o delphi 7,  removi a instalação do ACBR e re-instalei atualizando nesta data (08/02/2016), e mesmo assim não resolveu, alguém já conseguiu a solução? Percebi que o layout do Fast o arquivo .fr3 tem alguns problemas, mas não consegui ir além disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 08/02/2016 at 17:20, ivbolson disse:

Boa Tarde!

Estou com problema semelhante, utilizo o delphi 7,  removi a instalação do ACBR e re-instalei atualizando nesta data (08/02/2016), e mesmo assim não resolveu, alguém já conseguiu a solução? Percebi que o layout do Fast o arquivo .fr3 tem alguns problemas, mas não consegui ir além disto.

Olá amigo, atualize seu FAST REPORT para a versão 5 e utilize o arquivo DACTE.FR3, irá resolver seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá amigos, retomando os problemas do DACTE no fastreport utilizando o DACTE.fr3, após atualizar meus fontes no Trunk2 obtive um novo problema: em anexo a mensagem de erro.

Verificando em outro post aqui do fórum, corrigimos uma declaração de variável que de acordo com o outro post estava errada

procedure PageHeader1OnBeforePrint(Sender: TfrxComponent);
var
//  intNr_Nota : Integer;
  intNr_Nota : String;                              
begin

porém mesmo depois dessa correção o problema persiste. 

 

Erro de Conversao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...