Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo campo para informa um desconto "fixo"


wilson_jr
  • Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados bom dia!

Dei uma pesquisada, mas não encontrei nada do gênero.

Temos como principal categoria de clientes livrarias e editoras, elas trabalham normalmente dando desconto em suas notas, principalmente quando há consignação de produtos.

O que ocorre: ao fazer o pedido será dado 35% de desconto, mas nem sempre o valor do desconto no Danfe sai os 35%, as vezes sai 34,99%, 34,98%, 35,01%, isso devido que passamos o valor do item e valor do desconto e esse percentual é recalculado no momento da impressão do Danfe. Isso não está errado já que se der por exemplo os 34,99% dará o valor liquido correto.

Já tentei falar para eles utilizarem o desconto em R$, mas nenhum aceita, pois normalmente os contratos e licitações constam que os itens tem que ir com x% de desconto e eles querem imprimir com esse desconto exato. Muitos "clientes dos nossos clientes" rejeitam as notas por essa questão, principalmente quando é para o governo, se não sair exatamente como definido a nota volta.

Desde o trunk já havia criado um campo novo para informar esse desconto sem que seja recalculado, foi a única forma que encontrei.

Só que qualquer alteração no ACBr gera retrabalho a cada atualização, pois tenho que refazer a instalação e refazer as mudanças no componente...

O que fiz foi criar um novo campo vDescFixo, e se há valor nele mando ele para o Danfe e não calculo o %.

Sei que isso não é algo que atrapalhe os demais, mas sempre perco tempo refazendo isso.

Gostaria de verificar se alguém tem alguma ideia melhor do que mexer no código a cada atualização, ou se posso postar as alterações para analisarem se anexam ao ACBr.

Ah, ao ler o xml para a reimpressão o percentual é recalculado pois o componente não tem esse campo para se basear, mas isso eu contornei pelo meu aplicativo.

Att,

Wilson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia Juliomar,

Mesmo utilizando o ABNT, não dará o resultado que preciso, no caso anexo tenho um item de 19.9 com desconto de 35%, se deixar calcular o desconto ficará em 34.97%.

Alterei as units como de costume, caso aceitem implementar no ACBr ficarei grato.

Att,

Wilson.

Fixo.pdf

Calculado.pdf

pcnNFe.pas

ACBrNFeDANFeRL.pas

ACBrNFeDANFeRLPaisagem.pas

ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas

ACBrNFeDANFeRLSimplificado.pas

ACBrNFeDANFEFRDM.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Edson,

Obrigado pela resposta, mas isso já faço, o meu problema é que os clientes precisam imprimir as notas com o percentual de desconto idêntico ao informado no pedido, como citei acima se vender um item a 19.9 com 35% de desconto na danfe sai 34.97%, e isso causa problemas quando são notas para o governo ou de licitações....

Att,

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...