Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

como resolver loop da impressora Bematech MP 4200 TH FI II


volmir
  • Este tópico foi criado há 2445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou com um problema com a impressora fiscal da bematech MP 4200 TH FI II, é uma impressora que funciona com o protocolo escECF. achei um topico aqui no forum com mais pessoas com problema com esta impressora porem nao consegui solucionar meu problema. alguem conseguiu resolver este problema ou alguma solucao que posso fazer e apresentar ao cliente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é pelo que esta lendo tambem entendi que isso foi corrigido porem pelo que analizei nos logs este erro ainda esta acontecendo ele ate aparece a mensagem na tela de impressora trabalhando. Detalhe estou com os fontes atualizado pois mantenho sempre atualizado, atualizo diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

suas informações não tem nenhum subsídio para qualquer tipo de analise... por favor seja mais objetivo, forneça um passo a passo, logs, exemplos, etc

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvia é o que significa isso:

-- 04/02 17:33:06:430          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 04/02 17:33:06:440                 RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL] (8)

penso que seja ai que esta gerando a impressao de impressora travada pois fica aguardando resposta da impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Leia o protocolo do EscEcf...

O ACBr perguntou: "Qual o seu Status ?"  e o ECF respondeu WAK (ocupado)...

 

Faça o seguinte, crie um novo Log, e reproduza no ECFTeste, a situação onde ocorre o loop infinito...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Em que momento ela fica ocupada por tanto tempo ? consegue identificar isso no Log, pelo numero de pedidos de Status ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso. acredito que sim, por que ele esta pedidndo tantas vezes o status ? pois vendo a impressora percebi que por exemplo no exemplo de vende item o item ja imprimiu e fica aparecendo impressora trabalhando e acredito que nestes momento que esta aparecendo impressora trabalhando ele esta pedindo status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso não depende do ACBrECF... Enquanto o ECF responder que está ocupado... para o ACBrECF, só resta aguardar e pedir novamente o status...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você observou no Log, que o o componente detecta a situação de loop e sai dela corretamente ? Estude o Log com atenção...

Acredito que o seu problema, seja o TimeOut muito alto... (30)... o componente ficará aguardando uma resposta válida do ECF por até 30 segundos

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Um valor bom para TimeOut é 10... No caso do protocolo 'EscEcf', como o ECF tem a capacidade de responder que está ocupado... o TimeOut não tem muita função...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/02/2016 at 12:49, volmir disse:

boa tarde,

realmente é um problema deste modelo da bematech. mas ja entrei em contato com a revenda e eles vao atualizar o frimeware dela, ja estao sabendo deste problema.

Boa tarde Volmir,

Conseguiu resolver o seu problema com a atualização do firware ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...