Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao de assinatura ao colocar a propriedade RetirarAcentos como False


pedron
  • Este tópico foi criado há 2953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou tentando fazer com que o componente do Acbr gere um XML com acentos, para isso setei a propriedade RetirarAcentos para False. O XML é gerado normalmente com os acentos, porém vem um retorno de erro da receita com a seguinte mensagem: "30044->Assinatura difere do padrao do Projeto".

Sabem o que pode ser? Estou fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, não consigo compilar o demo, diz que falta a classe TACBrNFeDANFeESCPOS. Vou tentar instalar e aviso. Mas dei uma breve analisada no fonte do demo e não achei nenhum lugar onde esteja sendo setado valor para a propriedade RetirarAcentos. Achei só um comentário lá na linha 753 assim:

// ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.RetirarAcentos

Talvez isso nem esteja funcionando no demo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, testei com o demo, carreguei um XML com acentos, deixei desmarcada a opção de "Retirar Acentos dos XMLs Enviados", mas mesmo assim o demo retirou os acentos... Aparentemente essa opção não está funcionando no demo.

Só pra ter certeza: seria o demo que consta na pasta "Trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi" né?

Editado por pedron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu abri o demo, desmarquei a opção "Retirar Acentos dos XMLs enviados" e carreguei o xml em anexo usando o botão "Carregar XML e Enviar", observe que o nome da empresa tem acento, daí monitorei a pasta de log dos XML e lá saiu sem acento... A receita aceitou normalmente o XML... Ou seja, a opção de manter acentos não funciona no Demo. Ou seja, (de novo) não consigo mandar um XML com acentos pelo demo pra simular o erro em questão ( "30044->Assinatura difere do padrao do Projeto" ).

demo acbr.png

41160211434649000137550010000300461000300467-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apliquei correções no Demo do ACBr para configurar corretamente a propriedade "RetirarAcentos"

Notei que o XML enviado está sendo criado com os acentos... isso pode ser comprovado no arquivo de Log "1-env-lot-soap.xml"

apliquei pequenas correções na rotina que gravava esses arquivos de Log, onde havia uma dupla conversão parea UTF8, bagunçando os caracteres acentuados...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não havia nenhum problema no envio do XML com acentuação no componente... as correções efetuadas estão descritas no tópico anterior...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser um problema do seu WebService (PR), consulte a SEFAZ

Em SP tudo OK... veja a sua nota assinada e protocolada, e com os acentos


(Testei no Delphi XE7)

35160205481336000137550010000300501000300500-nfe.xml

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho clientes que emitem pra São Paulo pra testar. Mas testei também no Mato Grosso, com o xml em anexo. E deu o seguinte retorno:

erroNotaMT.PNG

51160223527460000178550010000000071000000072-nfe.xml

Será que Mato Grosso e Paraná estão com problemas com acentuação?

Alguém que emite nota pra esses estados consegue testar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Afim de deduzirmos se o problema é no ACBrNFe ou no SEFAZ...  Algum outro aplicativo (que não use o ACBrNFe) consegue enviar com os acentos ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar no emissor gratuito da receita, e funcionou... Pode consultar, a chave é 41160211434649000137550110000000011000000016.

Eu fiz o seguinte, gerei o XML pelo ACBr, um XML assinado, daí importei no emissor gratuito, na hora que eu importei ele já acusou que a assinatura estava inválida e perguntou se eu queria importar sem assinatura, falei que sim, daí mandei assinar e enviar pelo emissor gratuito, e foi normal... Tudo indica que tem algum problema na assinatura do XML com acentos via ACBr. Ou eu que estou fazendo algo errado aqui...

Mas acho que não cagada minha... Tudo que eu faço é colocar False na propriedade RetirarAcentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Consegui descobrir o problema... a CAPICOM não gosta que os dados seja informados em UTF8.. já estou aplicando uma correção...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

sim, provavelmente...

Acabei de aplicar correções no SVN, que devem resolver o problema de assinatura de XMLs com acentos na CAPICOM

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.