Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

FastReport Delphi XE7


  • Este tópico foi criado há 2424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Instalei o Delphi XE7, junto foi instalado o FastReport 5

Até agora estou conseguindo visualizar todos os relatórios do sistema.

porem em alguns relatórios tenho eventos, quando fui tentar acessar o evento Header do Relatório está desabilitado.

1 - Alguém sabe como Habilitar a aba evento do FastReport( o que é instalado junto com o Delphi XE7)

A - Tenho a versão 5.2 do Fast Report, porem estou cabreiro de tentar instalar e gerar conflito com a que já está instalada.

 Se não for possível a opção 1 como faço para nstalar um novo FastReport

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa aba, é habilitada dependendo da versão do FastReport, se for a Basic não terá acesso a essas abas, veja no site do FastReport as comparações entre versões, e veja qual delas é a sua.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

aproveitando, como faço para abrir os arquivos de danfe.fr3 no Fast Report 5 para editar o layout dele, pois tentei aqui e não deixa tem que ser *.frx

achei na internet falando que tinha que converter usando o FR4 mas estou tentando instalar ele no XE7 e não estou conseguindo, alguém tem esses arquivos já convertidos?

precisava arrumar só o campo NCM do item pois está cortando um pouco o começo e final do ncm, outras modificações consegui fazer na mão mesmo, mas essa de aumentar o tamanho da coluna está complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Rafael Dias disse:

@Andrews R Bejatto você baixou a vesão .net do componente. baixe a versão vcl.

então @Rafael Dias eu tente abrir pelo programa FastReport Desktop, o componente eu baixei o correto pelo site https://cp.fast-report.com/

eu tenho a versão FastReport VCL 5 Standard Edition Single License

baixei essa versão: fr5_6_2_all_std, estou usando no Delphi 10.2 pra emitir nfe

 

@Arnaldo Cruz não achei esse componente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentando abrir gera esse erro, na verdade eu queria abrir ele iqual abre por exemplo com o Word e editar ele em modo visual, o FastReport tem esse recurso? ainda não tinha usado ele, então não sei os recursos que ele tem.

Então o que eu queria não seria rodar o arquivo pra imprimir/visualizar, e sim abri-lo em modo visual para editar. seria possível fazer isso com o arquivo fr3 ?

 

image.thumb.png.f4d09cd4a3826d7e0f4622430f1aeaf5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Andrews R Bejatto disse:

tentando abrir gera esse erro, na verdade eu queria abrir ele iqual abre por exemplo com o Word e editar ele em modo visual, o FastReport tem esse recurso? ainda não tinha usado ele, então não sei os recursos que ele tem.

Então o que eu queria não seria rodar o arquivo pra imprimir/visualizar, e sim abri-lo em modo visual para editar. seria possível fazer isso com o arquivo fr3 ?

 

 

nossa como sou burro, agora q entendi pra dar 2 cliques no componente mesmo rsrsrsrs, desculpa pessoal e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.