Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Unicred


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por Evandro Barbian,
  • Este tópico foi criado há 1933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, 

Tudo certo pessoal?

Alguém esta utilizando a geração dos boletos/Remessas para Unicred? 

Recebi do meu cliente como Código do Banco 091.

Cliente no Rio grande do Sul. (não sei se muda de região para região).

Abc.

[Edit]

Geração de Boletos e Arquivos de Remessas*

WISEDoc Gestão Clínica/Hospitalar
SOLUVERT | Soluções em Aplicativos  
www.soluverti.com.br
Erechim / RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Luciano.

Não temos muitos clientes com Unicred, mas os poucos que homologamos está tudo certo, estão utilizando geração de remessa, leitura de retorno, impressão de boletos, tudo normal faz um tempo já.

Se muda de região para região eu não sei te responder, mas creio que não.

Att,
Fernando Schulz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi  @Luciano

Eu resolvi assim:

function CodBancoCobranca(ANumBanco: integer): integer;
begin
  case ANumBanco of
    112, 136:
      result := 237;
  else
    result := ANumBanco;
  end;
end;

Numa função interna no sistema quando o banco é 112 e 136 eu uso 237 para instancia o ACBr.

Com isso o Unicred passa ser para o ACBr o Bradesco.

Eu até propus uma classe especifica mas não tive resposta e resolvi fazer dessa forma e está funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pelas respostas, 

@fernandoschulz Como você esta fazendo? Usando alguma unit em comum com algum outro banco como fez o Waldir?

@Waldir Paim então, aqui me passaram o código do banco como 091, e um layout, entrei em contato com o pessoal e estes me passaram que tem um banco próprio para emissão, e comparando com o Layout do Bradesco vi que existem algumas diferenças;

Na hora da geração não sai o código do banco incorreto?

 

Abc

COBRANCA UNICRED TROCA ELETRONICA CEDENTE CNAB 240 E 400 - VERSAO 1.5.pdf

WISEDoc Gestão Clínica/Hospitalar
SOLUVERT | Soluções em Aplicativos  
www.soluverti.com.br
Erechim / RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano.

Olha, no meu caso não fiz nada disso aí, eu configurei todo o meu sistema como banco 237, como se o cliente estivesse usando Bradesco mesmo, aí na hora da impressão, gerar remessa e ler retorno o componente já está entendendo como banco 237 e não precisei alterar nada, porque até mesmo na impressão (no meu caso) deve sair como banco Bradesco (logo, código).

Se informe com o suporte deles antes, porque eu fiz alterações para fazer a impressão do boleto com o código do banco que me passaram aquela vez (não lembro qual era), e no fim tive que voltar tudo porque não foi necessário, tbm fiquei meio perdido nesses códigos do banco e no fim não era para mudar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Luciano.

Essas cooperativas regionais acabam gerando essa dor de cabeça para gente.

Eu acredito que uma unit nesse caso ajudaria mas ela mesma teria suas variações, pois já vi Unicred utilizando Banco do Brasil, Bradesco e agora com layout próprio.

Estamos ai para ajudar, se resolver criar uma post ai que vamos se ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.

Também estou tentando homologar a minha emissão de boletos junto à Unicred, me enviaram o seguinte manual em anexo.

Criei uma unit nova para fazer as adequações, ainda faltam alguns ajustes, depois vou enviar o arquivo remessa para homologar.

Se der tudo ok posto a unit com as alterações.

Cobranca UNICRED Troca Eletronica Cedente - CNAB 400A - Versao 1 2 &#40 2&#41 .rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui que o banco tente validar meu arquivo do Bradesco,

Estão procurando problemas aonde não precisa no boleto impresso.  

Precisei alterar a unit para gerar com o código 091-4 e com o logo da Unicred, após necessitei alterar a exibição da Mora para percentual (%) no lugar de valor fixo (R$), agora pediu para exibir a multa também em percentual, parece que agora enviou para a central para validação do arquivo de remessa. 

Aguardaremos novos episódios 

WISEDoc Gestão Clínica/Hospitalar
SOLUVERT | Soluções em Aplicativos  
www.soluverti.com.br
Erechim / RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano.

Essa questão da impressão é bucha mesmo, como te disse no meu pediram para ficar 237 mesmo, dessa forma já vimos que não tem padrão essa porcaria.

Com relação a exibição não sei se já resolveu, mas enfim, se tu informar a propriedade CodigoMora := 2 tanto o valor de juros quanto de multa irão sair em % na impressão, quando homologuei precisei mudar isso tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernandoschulz, obrigado pelos retornos.Então, analisei os fontes e vi que era isso mesmo, setei o CodigoMora para 2, mas ele só troca o valor da Mora para percentual, e não da Multa,

Capturar.PNG

Tentei explicar para ele que não vemos necessidade de exibir em % a multa, já que é um valor fixo que é cobrado após o vencimento do título, acho que ele entendeu.

Vamos aguardar retorno no arquivo, não fiz mais nenhuma alteração, está indo com o layout do Bradesco, vamos ver os error haha.

 

Obrigado. 

WISEDoc Gestão Clínica/Hospitalar
SOLUVERT | Soluções em Aplicativos  
www.soluverti.com.br
Erechim / RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 8 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Em 19/01/2018 at 13:29, valdomirojr disse:

Boa tarde Pessoal,

 

Esta alteração que o amigo informou acima já esta incluida no acbr?

 

att,

Foi adicionado na revisão 14625.

Vale um alerta. Esse layout é o próprio do unicred, com código do banco como 091 e um layout próprio.

Para casos onde o código do banco e layout são outros, queira verificar o já postado pela Juliana anteriormente nesse tópico.

Em 24/04/2017 at 12:00, Luciano. disse:

Bom dia,

Criei uma unit nova para geração dos arquivos para UNICRED.

Seguem anexos os arquivos alterados.

O arquivo de envio das remessas esta homologado.

 

Att,

ACBrBancoUnicredRS.pas

ACBrBoleto.pas

Obrigado pela implementação. Foi adicionado ao SVN conforme post acima.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Eu estou usando o layout Unicred(versão 1.9 - recebido da Unicred) e constatei algumas divergências em relação ao nosso número e seu dv. No manual consta que o 'multiplicador final' é 9 e está sendo utilizado 7 e não consegui entender(não encontrei em lugar nenhum no manual da versão 1.2, 1.5 e 1.9)  o porquê está gerando dv = 'P'.

Att.,

Rafael Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 minutos atrás, Moroni disse:

Boa tarde!

Eu estou usando o layout Unicred(versão 1.9 - recebido da Unicred) e constatei algumas divergências em relação ao nosso número e seu dv. No manual consta que o 'multiplicador final' é 9 e está sendo utilizado 7 e não consegui entender(não encontrei em lugar nenhum no manual da versão 1.2, 1.5 e 1.9)  o porquê está gerando dv = 'P'.

Att.,

Rafael Moroni

Você tem certeza que é o mesmo layout? Note nas mensagens anteriores que foi reportado que a Unicred está usando layouts e bancos diferentes em regiões diferentes.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 09/02/2018 at 15:49, Moroni disse:

Sim EMBarbosa, o código do banco é 091(layout próprio)

Infelizmente não tenho esse novo layout. Se quiser implementar as alterações e anexar seria de grande ajuda.

Em 09/02/2018 at 15:37, Moroni disse:

No manual consta que o 'multiplicador final' é 9 e está sendo utilizado 7

Talvez tenha sido alterado nos últimos layouts... Mas até onde eu sei, isso não é nada comum...

 

Em 09/02/2018 at 15:47, EMBarbosa disse:

não consegui entender(não encontrei em lugar nenhum no manual da versão 1.2, 1.5 e 1.9)  o porquê está gerando dv = 'P'.

Também não tenho certeza. Teria que verificar com mais calma.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 09/01/2017 at 12:05, Waldir Paim disse:

@Luciano.

Essas cooperativas regionais acabam gerando essa dor de cabeça para gente.

Eu acredito que uma unit nesse caso ajudaria mas ela mesma teria suas variações, pois já vi Unicred utilizando Banco do Brasil, Bradesco e agora com layout próprio.

Estamos ai para ajudar, se resolver criar uma post ai que vamos se ajudando.

Rapaz, falo de Governador Valadares, e aqui parece que gera com o leiaute próprio,você conseguiu algo usando o acbr? ou acbr monitor plus? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia,

alguém já conseguiu emitir o boleto da Unicred com esse layout próprio que o Lucas postou aí em cima? Se sim, tem a unit e o logo para disponibilizar?

Desde já agradeço

Társis

(eu havia postado isso em um outro tópico que tratava do dígito verificador. Talvez tenha postado no thread errada, por isso estou postando aqui novamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.