Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora bematech mp-4200 th fi erro falta de energia


  • Este tópico foi criado há 1845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal

Tenho um cliente que tem uma impressora bematec mp4200 TH FI e utilizando o modelo escECF comunicação via cabo USB que o driver da impressora transforma em uma porta COM. Porem seguidamente ele tem queda de energia no mercado, quando acontece essa queda de energia a impressora desliga e liga e imprime que houve a falta de energia normalmente só que não restabelece conexão com o ACBR, acontece o erro "A Impressora BEMATECH não está respondendo"(Mensagem padrão ACBR) quando eu fecho o meu sistema e abro de novo esperando que ele restabeleça a conexão com a impressora da o erro "o sistema não pode encontrar o arquivo especificado" o mesmo erro acontece se tento conectar com o ecfTeste, com o programa da bematech da um erro de dll e não consigo fazer funcionar o programa. Para fazer funcionar desligo a impressora espero um bom tempo e ligo de novo e torço pra funcionar(As vezes funciona as vezes não), como medida paliativa coloquei a impressora em um no-break,  estou meio perdido, alguém já passou por esse problema? O cliente está ameaçando cancelar o sistema estou um pouco ansioso para resolver se alguém passou por essa situação agradeço a ajuda...

 

att

Gabriel Poletto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Marcou a opção de ControlePorta?

mas se tu diz que mesmo com a dll deles dá problema então é com a impressora e terá que provar isso ao cliente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

ACBrECF1.ControlePorta := True

Isso deve resolver... o problema de portas USB é que elas criam uma COM virtual, que é perdida do S.O., quando o ECF é desligado...

A única maneira de conseguir acesso após religar o ECF... e fechar e abrir a porta...

o ControlePorta já faz isso de forma automática... Liga e Desliga a conexão com a porta, a cada comando enviado para o ECF... (observe o Log)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde, pessoal.

Estou tendo o problema de "Falta de Energia" na emissão de relatórios gerenciais pela bematech MP-4200 TH FI.
Já coloquei a propriedade ControlePorta = True por padrão, estou com as últimas DLLs disponíveis no site da bematech, porém, o problema ainda persiste.
Também já troquei os cabos, mudei de porta e mesmo assim não deu certo.
Gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso, e, se solucionou, qual foi o procedimento adotado.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se o ECF imprime "Falta de Energia".. é porque ele realmente detectou isso... provavelmente você tem algum problema na Fonte ou no Plug de encaixe da mesma no ECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso não é impresso pelo ACBr... é o próprio ECF quem imprime, quando ele detecta uma falha na energia ou desligamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 6 meses depois ...

cara estou no estado do espirito santo e aqui temos muita mp4200 também do convenio 0909 e temos os mesmo erros de falta de energia aqui algumas ecf faz isto e outras não mesmo trocando fone e cabo usb , já vi que só resolve quando eu muda de ecf mesmo parece que estas ecf 0909 não muito ruim e muita saiu de fabrica com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 1845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.