Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação do ACBR no LAZARUS


  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola amigos, 

Preciso de um auxilio quanto a instalação dos componentes ACBR no LAZARUS. Usamos o DELPHI 7 e conforme recomendações descritas aqui no forum, optamos em fazer a migração dos nossos sistemas de NFE, NFSE e CTE para o LAZARUS, mas estou tendo problemas com a instalação dos componentes do ACBR, sei que o instalador do ACBR não instala o ACBR no LAzarus só no DELPHI, existe algum roteiro/ sequencia de instalação para o LAZARUS.

Quando tento instalar o ACBr_NFe.lpk , instalo ,compilo ai o Lazarus fecha e não abre mais, quando tento abrir, da a mensagem de  "O programa não pode ser iniciado porque está faltando libxslt.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema".

Pesquisei esta DLL  na minha máquina e encontrei no diretorio DLL do ACBR e no meu SysWOW64.... preciso alterar alguma configuração no LAZARUS para ele identificar esta DLL ??

Ou o problema está mesmo na sequencia de instalação do componente ACBR? 

Obrigado.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

Editado por Fábio Eduardo de Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem um pdf no raiz com as dependências dos pacotes e também é possível ver isso através do lazarus mesmo conforme tu conhece ele basta olhar o pacote!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Putzzzz, Juliomar nem tinha me ligado nisso....vou inclui-la na pasta do LAZARUS.

Só mais uma questão, for a libxslt.dll  tem mais alguma que devo colocar na pasta do LAZARUS??? São todas as que estão no diretório DLL do ACBR?

 

Obrigado....

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar e Daniel....

Caras... obrigado pela atenção, fiz o que o Juliomar me pediu quanto a dll  e quanto as hierarquia de dependências dos PACKAGES . 

Depois disso, baixei e instalei a versão win32 do LAZARUS , conforme uma postagem aqui no FORUM, e a partir daí consegui concluir a instalação dos componentes do ACBR.

O problema ao meu ver estava na versão do Lazarus que eu havia baixado. Fica a dica ai pro pessoal.

Juliomar  e Daniel, mais uma vez obrigado pela ajuda sempre pronta......

Abraços.

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 6 meses depois ...
  • Fundadores

Nesses tópicos, é esclarecida as dependências das bibliotecas externas:

Para compilar o Lazarus em 64 bits, veja esse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa noite,

estou instalando os pacotes do acbr no lazarus, mas quando comecei a instalar o pacotes da pasta ACBrDFe, o lazarus simplesmente não abre mais.

Quando tento abri-lo, informa que o aplicativo não pode ser inicializado corretamente e precisa ser fechado.

Já tentei fazer a instalação em dois computadores e ocorreu o mesmo erro.

 

Desde já agradeço, a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então sabe lá as dll que o ACBrInstall copia no caso do delphi?

elas também são precisas para rodar no lazarus, então olhe a pasta de dll e faça as devidas cópias e registro.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não ajudou muito!

senão me engano não é funcional esse projeto via console somente o monitor com form funciona.

Olá Juliomar, obrigado pela resposta.

Na verdade não vou usar o ACBrMonitorConsole, é que com as informações desse tópico (particularmente com o vídeo do Daniel Moraes, que aliás é excelente), baixei os fontes do ACBrMonitor, instalei o Lazarus, e compilei o ACBrMonitor.exe com sucesso.

Porém, estou seguindo agora as informações do arquivo ACBrMonitor.pdf (em minha máquina está nesse endereço):  C:\FontesAcbrMonitor\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitor.pdf para gerar o instalador.

O item 7 diz: Abra o projeto do ACBrMonitorConsole.lpi, clique em Run -> Build All.

E prossegue as instruções para gerar o instalador com o InnoSetup que também já está instalado.

De qualquer forma, vou assim que puder tentar gerar o instalador diretamente pelo InnoSetup, e tentar resolver os problemas a medida que ele for apresentando quanto a ausência de algum arquivo. Por enquanto, meu muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmando a informação não está funcional o ACBrMonitorConsole, utilize sempre o projeto do ACBrMonitorPLUS, é única versão que mantemos no momento.

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não ajudou muito!

senão me engano não é funcional esse projeto via console somente o monitor com form funciona.

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Deu tudo certo. Foi erro de principiante, mas justificável (penso), pois tentei seguir as instruções documentadas para gerar o instalador. O ACBrMonitorConsole.exe já estava comentado no arquivo ACBrMintorPLUS.iss.

Também substitui o ECFTeste.exe pelo SATTest.exe que para mim poderá ser útil, já que não tenho mais clientes com ECF em operação.

Agradeço a todos.

 

Editado por Jairo Maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 06/04/2016 at 08:33, Juliomar Marchetti disse:

Tem um pdf no raiz com as dependências dos pacotes e também é possível ver isso através do lazarus mesmo conforme tu conhece ele basta olhar o pacote!

O problema é que o pdf so trata o Lazarus no windows.

No linux tem varias dependéncias a ser instalado antes, e ninguém documenta essa instalação no Lazarus em Linux.

Tem um colega, Messias Henrrique que fez um vídeo bastante útil, e que serve para vocês ir colocando no PDF que acompanha o projeto.

Lembrando que mesmo com essa ajuda do vídeo não foi simples botar para rodar.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, LGustavo disse:

O problema é que o pdf so trata o Lazarus no windows.

No linux tem varias dependéncias a ser instalado antes, e ninguém documenta essa instalação no Lazarus em Linux.

Tem um colega, Messias Henrrique que fez um vídeo bastante útil, e que serve para vocês ir colocando no PDF que acompanha o projeto.

Lembrando que mesmo com essa ajuda do vídeo não foi simples botar para rodar.

Abraço,

Veja que o último post é antigo.

e sobre o que comentou sim tem dependências e depende da distribuição usada.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...