Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco X webService e Validador


roussenq
  • Este tópico foi criado há 2453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

depende da data ! eles tem x dias senão me engano 90 dias pra dai começar a cobrar o novo E.R. então eles podem sim cobrar a versão anterior.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Para sugerir melhorias nos fontes do ACBr, por favor anexe (zip) os fontes para analise...

Não sei se seria o caso, mas me pegou de surpresa nesse momento, pouco antes da minha homologação.

Grato

ACBrBlocoX.zip

  • Curtir 2

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive um erro na hora de enviar o xml de redução z.

XML inválido: Schema inválido: The element 'Ecf' has invalid child element 'NumeroFabricacao'. List of possible elements expected: 'NumeroCredenciamento'.

Só que segundo o manual, a tag que tem que ter é essa mesma.

Estou mandando em anexo o xml que estou tentando validar pela função de validar a redução z.

ReducaoZ_30062017.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Artur Alencar disse:

Pessoal, tive um erro na hora de enviar o xml de redução z.


XML inválido: Schema inválido: The element 'Ecf' has invalid child element 'NumeroFabricacao'. List of possible elements expected: 'NumeroCredenciamento'.

Só que segundo o manual, a tag que tem que ter é essa mesma.

Estou mandando em anexo o xml que estou tentando validar pela função de validar a redução z.

ReducaoZ_30062017.xml

Boa noite

chegou a atualizar e recompilar o componente com a mudança do colega?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

3 horas atrás, Artur Alencar disse:

Pessoal, tive um erro na hora de enviar o xml de redução z.


XML inválido: Schema inválido: The element 'Ecf' has invalid child element 'NumeroFabricacao'. List of possible elements expected: 'NumeroCredenciamento'.

Só que segundo o manual, a tag que tem que ter é essa mesma.

Estou mandando em anexo o xml que estou tentando validar pela função de validar a redução z.

ReducaoZ_30062017.xml

Acredito que no ECF esta faltando o número de credenciamento

 

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter saido em alguma alteracao posterior a que vc tem ai, diz respeito ao numero de cadastro do ecf do seu cliente na sefaz SC, Aqui no forum mesmo tem informacao sobre ela, pra validar apenas basta preencher qualquer informacao

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, ricardolopes disse:

Deve ter saido em alguma alteracao posterior a que vc tem ai, diz respeito ao numero de cadastro do ecf do seu cliente na sefaz SC, Aqui no forum mesmo tem informacao sobre ela, pra validar apenas basta preencher qualquer informacao

Na tag eu tentei colocar outras informações também e não deu certo.

Vocês têm algum xml que foi usado para homologar que deu certo o envio para me passar como exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não atualizei o componente depois que foi implementado as alterações nele, estou usando ainda a minha própria versão customizada, minha homologação é na segunda e não quero mexer no ambiente agora, mas esse xml foi gerado, validado e transmitido com a minha versão.

 

DR0515BR000000463944_2017_05_01.xml

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Artur Alencar disse:

Na tag eu tentei colocar outras informações também e não deu certo.

Vocês têm algum xml que foi usado para homologar que deu certo o envio para me passar como exemplo?

Esta faltando informar a tag <NumeroCredenciamento> do ECF.
Da uma olhada que a partir da versão ER 02.04 esta tag já é obrigatória.

Outra coisa que esta faltando é a tag <ProdutosServicos> de cada totalizador parcial da ReduçãoZ.

Outra coisa que percebi as tags <VendaBrutaDiaria> e <GT> não devem possuir separadores decimais.

 

Editado por Anderson Eccker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Eccker disse:

Esta faltando informar a tag <NumeroCredenciamento> do ECF.
Da uma olhada que a partir da versão ER 02.04 esta tag já é obrigatória.

Outra coisa que esta faltando é a tag <ProdutosServicos> de cada totalizador parcial da ReduçãoZ.

Outra coisa que percebi as tags <VendaBrutaDiaria> e <GT> não devem possuir separadores decimais.

 

Beleza. Vou fazer essas correções. Mas referente à tag <NumeroCredenciamento> Eu olhei no manual que recebi da POLIMIG do ER 02.04 e  não tem essa tag dentro da tag <Ecf>

3 horas atrás, ricardolopes disse:

Eu não atualizei o componente depois que foi implementado as alterações nele, estou usando ainda a minha própria versão customizada, minha homologação é na segunda e não quero mexer no ambiente agora, mas esse xml foi gerado, validado e transmitido com a minha versão.

 

DR0515BR000000463944_2017_05_01.xml

Vou dar uma conferida, obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, Artur Alencar disse:

Beleza. Vou fazer essas correções. Mas referente à tag <NumeroCredenciamento> Eu olhei no manual que recebi da POLIMIG do ER 02.04 e  não tem essa tag dentro da tag <Ecf>

Vou dar uma conferida, obrigado :)

Acho que tu tens que olhar o site do sefaz e focar nas publicações e eles são obrigados a aceitar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Consegui validar a redução Z seguindo a estrutura do arquivo enviado pelo ricardolopes. O interessante é que realmente ta diferente dos manuais que achei na internet sobre a montagem desse arquivo.

Será que alguém tem os manuais atualizados? Vi que o Regys postou um em outro tópico parecido com esse, mas o manual que ele postou também não está com todas as tags atualizadas. Eu também vi que ele disse pra gente seguir o validador ao invés do manual porque realmente os dois estão divergentes. Será que até hoje eles não fizeram um manual confiável? que dê pra gente seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A polimig me mandou em janeiro se eu não me engano um novo schema que havia sido repassado pela Sefaz SC que realmente era divergente do manual, mas a ACBr já havia implementado antes das minhas atualizações. Tenho na empresa, na segunda eu posto eles para ficar mais claro.

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma outra dúvida. O único webservice que temos hoje para enviar os arquivos é aquele de santa catarina ou tem algum outro? como o homologador vai saber que foi transmitido corretamente o arquivo?

O site de validação de Santa Catarina ta dando erro quando mando validar o xml da redução z. ta acontecendo com vocês também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Artur Alencar disse:

Tenho uma outra dúvida. O único webservice que temos hoje para enviar os arquivos é aquele de santa catarina ou tem algum outro? como o homologador vai saber que foi transmitido corretamente o arquivo?

O site de validação de Santa Catarina ta dando erro quando mando validar o xml da redução z. ta acontecendo com vocês também?

Descobri que o motivo do erro no site de validação era porque eu estava acessando o link errado. O link correto é https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
21 minutos atrás, katcharowski disse:

alguém por gentileza saberia me dizer como obtenho os dados dos retornos do envio dos xml.

dados como o numero do recibo, ou mensagem de erro etc.

obrigado

Também tive dificuldade, então acabei dando um jeitinho, acredito que isso poderia ser melhor tratato, mas na correria acabei fazendo dessa forma:

Na Consulta:

              blocoX.WebServices.ConsultarBlocoX.Recibo := RECIBO;
              if blocoX.WebServices.ConsultarBlocoX.Executar then
              begin
                   log.Lines.Clear;
                   log.Lines.Add(StringReplace(StringReplace(UTF8Encode(blocoX.WebServices.ConsultarBlocoX.RetWS),'<ConsultarResult>','',[rfReplaceAll,rfIgnoreCase]),'</ConsultarResult>','',[rfReplaceAll,rfIgnoreCase]));
                   log.Lines.SaveToFile(PAF_ENV_REC_REDZ+ecf_NUM_SERIE+'_'+FormatDateTime('yyyy_mm_dd',dmEcf.cZredDT_MOVIM.AsDateTime)+'.xml');

 

Na Transmissao para obter o recibo:

     with blocoX.WebServices do
     begin
          EnviarReducaoZ.XML       := xml.lines.Text;
          if EnviarReducaoZ.Executar then
          begin
                dmEcf.cZenv.Edit;
                if (blocoX.WebServices.EnviarReducaoZ.BlocoXRetorno.EstadoProcCod in [0,1]) and (Trim(blocoX.WebServices.EnviarReducaoZ.BlocoXRetorno.EstadoProcStr) <> '') then
                 begin
                         dmEcf.cZenvSITUACAO.AsString        := 'TRANSMITIDO';
                         dmEcf.cZenvVERSAO.Asstring          := WebServices.EnviarReducaoZ.BlocoXRetorno.Versao;
                         dmEcf.cZenvRESPOSTA.AsInteger       := blocoX.WebServices.EnviarReducaoZ.BlocoXRetorno.EstadoProcCod;
                         dmEcf.cZenvRECIBO.Asstring          := blocoX.WebServices.EnviarReducaoZ.BlocoXRetorno.Recibo;
                         
 

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente consegui fazer a transmissao do arquivo de redução z, porém não obtenho nenhum retorno, a chamada

 EnviarReducaoZ.Executar sempre retorna false, tentei acompanhar o programa onde traz a mensagem de retorno mas não consegui compreender muito bem.

como estou usando delphi 2010, usei o zipmaster para zipar o arquivo e preenchi:  

EnviarReducaoZ.XML       := 'c:\sinteg\paf\reducaoz4144.xml';//nome_arquivo.text;
EnviarReducaoZ.XMLZipado := Encodefile(sintegzip.ZipFileName);

evetualmente haveria alguma configuração necessária no componente, ou o que poderia me ajudar a descobrir o problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu não zipei manual para o envio (Delphi XE2) minha EnviarReducaoZ.Executar retorna true o que ocorria é que sempre eu tinha que pegar o Recibo, aguardar cerca de 15 segundos para executar uma consulta e pegar os dados e montar o arquivo de recibo, então implementei mais ou menos assim:

if blocoX.WebServices.EnviarReducaoZ.Executar then
begin
    //pega o recibo e aguarda 15 segundos
    recibo := blocoX.WebServices.EnviarReducaoZ.BlocoXRetorno.Recibo;
    Sleep(15000);

    //atribuo o recibo a consulta e depois executo
    blocoX.WebServices.ConsultarBlocoX.Recibo := RECIBO;
    if blocoX.WebServices.ConsultarBlocoX.Executar then
    begin
        // respondeu a consulta gravo o retorno (RetWS)
        // detalhe que estou usando o StringReplace para remover as tags <ConsultarResult> e </ConsultarResult>
        // para ficar como foi pedido
        log.Lines.Clear;
        log.Lines.Add(StringReplace(StringReplace(UTF8Encode(blocoX.WebServices.ConsultarBlocoX.RetWS),'<ConsultarResult>','',[rfReplaceAll,rfIgnoreCase]),'</ConsultarResult>','',[rfReplaceAll,rfIgnoreCase]));
        log.Lines.SaveToFile(PAF_ENV_REC_REDZ+ecf_NUM_SERIE+'_'+FormatDateTime('yyyy_mm_dd',dmEcf.cZredDT_MOVIM.AsDateTime)+'.xml');

        // e ai aproveito para confirmar tudo na minha base dados, transmitido, autorizado, erro, sucesso, data de transmissao etc.
    end;
end;
Espero que ajude

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.