Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Trava NFe qdo Cria/envia


Professor
  • Este tópico foi criado há 2858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Pessoal, estou tendo problemas com 2 clientes , que compraram máquinas novas, mas que está me dando dor de cabeça qdo eles emitem nota fiscal NFe.

Praticamente, qdo cria/envia a nota, o  sistema simplesmente trava. Precisando reiniciar o computador. Já foi configurado portas, anti-virus..etc. E não há uma padrão, tipo, de 10 notas trava 5, outro dia de 12 notas trava as 12.
Já fizemos a troca de porta da leitora, que resolveu no primeiro dia e depois voltou a travar.

Alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mbbortolini disse:

Já verificou as permissões de pastas ? Se alterou o sistema operacional pode influenciar.

Leitora e cartão que nunca deram dor de cabeça eu desconheço.

Praticamente, só falta a troca da leitora.!  Poderá ser algum problema no cartão?

Tem algumas momentos, em que digita o pin (correto) e acusa que está incorreto. depois precisa reiniciar o computador , volta ao sistema digita o pin novamente e aceita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para corroborar, importante que o aplicativo esteja rodando com privilégios de administrador, isso devido ao fato de o mesmo necessitar conectar-se à internet. Entretanto, observe a estrutura de pastas do aplicativo se estas não estão protegidas, pois, caso esteja pode ocasionar algum bloqueio na tentativa do aplicativo tentar salvar alguma informação ali. 

Um problema parecido eu resolvi assim, as pastas, embora eu as havia criado, estavam protegidas, não sei se foi o próprio W10 que o fez. Desprotegi e o sistema rodou normalmente.

  • Curtir 2

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certificado A1, nunca tivemos problemas.
mas esses 2 clientes, estão valendo por todos.  
A primeira coisa que eles falam é que foi comprado um computador novo...etc..etc.. pq está travando assim, e aí, precisamos fazer o cliente entender.

Complicado!

Segue as mensagem de erro , qdo trava.erro2.pngerro1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um erro de endereçamento de memória, sem sombra de dúvidas. Um detalhe importante é analisar em que circunstâncias ele ocorre, se for durante a chamada das dlls da leitora, pode estar ocorrendo que, as instancias de solicitação não podem ser executadas. Diante disso, eu não posso afirmar, mas, acredito que uma instalação do driver do fabricante necessita de privilégios de administrador. Existe algo restringindo a leitura destes drivers em especial.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Agnaldo Prates disse:

Há um erro de endereçamento de memória, sem sombra de dúvidas. Um detalhe importante é analisar em que circunstâncias ele ocorre, se for durante a chamada das dlls da leitora, pode estar ocorrendo que, as instancias de solicitação não podem ser executadas. Diante disso, eu não posso afirmar, mas, acredito que uma instalação do driver do fabricante necessita de privilégios de administrador. Existe algo restringindo a leitura destes drivers em especial.

Estarei indo lá amanhã! Irei rever todos esses detalhes e inclusive, estou levando uma outra leitora para  testar.

obrigado pessoal!
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2016 at 14:15, Agnaldo Prates disse:

Há um erro de endereçamento de memória, sem sombra de dúvidas. Um detalhe importante é analisar em que circunstâncias ele ocorre, se for durante a chamada das dlls da leitora, pode estar ocorrendo que, as instancias de solicitação não podem ser executadas. Diante disso, eu não posso afirmar, mas, acredito que uma instalação do driver do fabricante necessita de privilégios de administrador. Existe algo restringindo a leitura destes drivers em especial.

Fiz todo o processo,  até troquei a leitora, reinstalei  e nada resolveu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ai vem a pergunta!

somente informa o numero de serie né? ou também a senha do mesmo? se estiver informando a senha remova e depois teste novamente!

certificado A3 é somente com capicom e sem senha

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 24/04/2016 at 00:43, Juliomar Marchetti disse:

ai vem a pergunta!

somente informa o numero de serie né? ou também a senha do mesmo? se estiver informando a senha remova e depois teste novamente!

certificado A3 é somente com capicom e sem senha

Boa tarde!
Com todos esses processos continua travando!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 18/05/2016 at 14:56, bpinformatica disse:
  • Saudações professor... Se executar o Demo do ACBr também dá esse erro? Outra ocorrência que aconteceu conosco, java instalado na maquina dando conflito com a leitora.

Boa tarde!

Ultimamente, percebi que o maior problema de travar está qdo eu click em visualizar nfe. Nesse momento ele trava o sistema.
Fiz uma atualização na sexta feira em um cliente, que estava rodando normal(sem problema algum de travar ou coisa parecida). Após fazer a atualização, na primeira nota, qdo clicamos para visualizar uma nota de 40 itens , 5 folhas,...o sistema travou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.