Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comunicado SEFAZ, fim do Emissor gratuito


ALA
  • Este tópico foi criado há 2907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou de rastos...se nem a própria instituição publica consegue manter o aplicativo deles em dia então com que descaramento exigem eles que o restante do povo tenha??

por aqui se pode ver como está tudo descontrolado... não tarda é cada um por si.....opss...erro meu, já é cada um por si (felizmente temos o acbr para ajudar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, 3Soft Sistemas disse:

estou de rastos...se nem a própria instituição publica consegue manter o aplicativo deles em dia então com que descaramento exigem eles que o restante do povo tenha??

por aqui se pode ver como está tudo descontrolado... não tarda é cada um por si.....opss...erro meu, já é cada um por si (felizmente temos o acbr para ajudar).

 

Concordo com todos!

Tivemos essa conversa hoje aqui na empresa. Para cada cliente, para cada tipo de empresa, para cada produto e estado haverá uma programação diferente.

Complicadíssimo isso!

Ainda bem que temos  o projeto ACBR, mas que nosso cérebro frita na hora de fazer essas amarrações,frita.

 

Parabéns a todos!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“ALERTA: CESSAÇÃO DE USO DO EMISSOR GRATUITO DE NF-E - Informamos que a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito de NF-e (versão 3.10) será DEScontinuado e nova versão NÃO será desenvolvida. A partir dessa data NÃO será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento de aplicativo próprio”. (sic)

Considerando que o estado não dispõe de pessoal para a manutenção do aplicativo em questão, é certo que a saída mais uma vez é o contribuinte procurar adequar suas necessidades às exigências estatais.

De modo que, com o fim da obrigação de manter atualizado o emissor gratuito, os contribuintes deverão buscar “outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento de aplicativo próprio”. Claro que há inúmeras soluções no mercado, é notório que grandes desenvolvedores têm debruçado nas mesas de programação em busca de um atendimento adequado ao seu cliente.

 É notório que o estado não tem a obrigação de fornecer aplicativo para o contribuinte, mas, por outro lado, tais órgãos fazendários deveriam concentrar as suas forças para facilitar o processo arrecadatório bem como as obrigações acessórias.

A reunião do CONFAZ em nenhum momento visa uma busca para unificar a organização tributária, pelo contrário, tal reunião existe apenas para evitar a guerra tributária entre as unidades federadas. Poderiam usar o tempo gasto analisando se determinado estado pode ou não conceder isenção, para discutirem um plano nacional unificado de organização tributária.

Então temos, cada uma das unidades da federação com sua legislação própria para o IPVA, com alíquotas diferenciadas, com situações específicas, ora, já não seria a hora desses senhores secretários unirem em torno de uma gestão eficaz e eficiente nas questões tributárias? Penso que sim.

Assim sendo, peço aos moderadores as devidas desculpas pelo desabafo, mas, em matéria tributária o Brasil é campeão em leis, e rebaixado na organização.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Com a descontinuidade do emissor gratuito, provavelmente não será lançado mais nenhum layout novo para importação do TXT. Sendo assim, o ACBr também não atualizará a parte de importação. Meu sistema é baseado em importação de TXT, gerado num outro aplicativo feito em Clipper. Como vocês vêem esse caso? 

Obrigado

 

Fernando Lara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, FernandoLara disse:

Olá a todos,

Com a descontinuidade do emissor gratuito, provavelmente não será lançado mais nenhum layout novo para importação do TXT. Sendo assim, o ACBr também não atualizará a parte de importação. Meu sistema é baseado em importação de TXT, gerado num outro aplicativo feito em Clipper. Como vocês vêem esse caso? 

Obrigado

 

Fernando Lara

Onde você leu isso? Uma coisa não tem nada que ver com a outra!

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hãm?

hoje existe porque tem o emissor gratuito!

ao cessar o uso não iremos ficar fazendo serviço dobrado! com certeza será mantido o padrão do ACBr! e vamos atualizar ele! como sempre fizemos!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compreendo o receio do fernando, certamente que existem programadores a usar a importação TXT sem uma relação direta com o EX-aplicativo gratuito.

Contudo também não compreendo a questão dele (calma, ainda não sou doido), é que se o acbr é open-source então nada impede o Fernando de ajudar. implementando quaisquer rotinas que acredite serem necessárias para esse efeito.

eaee Fernando? ficamos á espera da tua contribuição pah :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Juliomar já me deu a resposta, realmente vou ter que adaptar o meu sistema. E como 3Soft disse, lá em 2010 eu fiz a importação de TXT como uma alternativa, caso meu sistema falhasse por algum motivo, eu teria como usar o Emissor gratuito, era uma forma de não ficar dependendo nem de um nem de outro. Acho que não faria muito sentido também a gente dar sobrevida à importação TXT. 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para completar! Ficará funcionando no padrão do Emissor gratuito até o último e depois não mais será atualizado! por não ter manuais e nem mesmo sentido manter ele!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

boa tarde Juliomar! desculpe ainda ter dúvida perguntando sobre este assunto. não tem como manter um layout TXT (desenvolvido pelo próprio acbr) para contemplar os desenvolvedores clipper e outras linguagens mais antigas? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, jose pinto disse:

boa tarde Juliomar! desculpe ainda ter dúvida perguntando sobre este assunto. não tem como manter um layout TXT (desenvolvido pelo próprio acbr) para contemplar os desenvolvedores clipper e outras linguagens mais antigas? obrigado!

Não! teremos dois trabalhos! sugiro começar a migrar caso não use nosso layout!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não! teremos dois trabalhos! sugiro começar a migrar caso não use nosso layout!

boa tarde, bom, então existe um layout, seja ele um .ini da vida, ou .txt , ou .xml ... o pessoal de outras linguagens podem utilizar, é só uma questão de adaptar ao layout nativo da acbr. Parabéns @Juliomar Marchetti, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J

14 horas atrás, jose pinto disse:

boa tarde Juliomar! desculpe ainda ter dúvida perguntando sobre este assunto. não tem como manter um layout TXT (desenvolvido pelo próprio acbr) para contemplar os desenvolvedores clipper e outras linguagens mais antigas? obrigado!

José, no forum Clipper On Line do PC Toledo, o pessoal comenta muito sobre o ACBr Monitor, eu não sei como funciona, mas deve ser uma camada compatível com o Clipper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, FernandoLara disse:

J

José, no forum Clipper On Line do PC Toledo, o pessoal comenta muito sobre o ACBr Monitor, eu não sei como funciona, mas deve ser uma camada compatível com o Clipper

porque você não usa o Acbrnfe, hoje e o que esta implantado em minha empresa funciona muito bem ,claro nem tudo são flores.

eu utilizo da seguinte maneira, fiz um modulo baseado no exemplo ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi, e fiz meus dois sistemas se comunicarem gerando um arquivo txt ou xml para o componente e assim fico fico tranquilo em relação a mudanças e atualizações do acbr sem me preocupa em atualizar todo meu projeto....

ps:um dos meus sistemas e em clipper e ficou totalmente compatível as minhas necessidades  ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alexsandro Lopes disse:

porque você não usa o Acbrnfe, hoje e o que esta implantado em minha empresa funciona muito bem ,claro nem tudo são flores.

eu utilizo da seguinte maneira, fiz um modulo baseado no exemplo ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi, e fiz meus dois sistemas se comunicarem gerando um arquivo txt ou xml para o componente e assim fico fico tranquilo em relação a mudanças e atualizações do acbr sem me preocupa em atualizar todo meu projeto....

ps:um dos meus sistemas e em clipper e ficou totalmente compatível as minhas necessidades  ...

Então, no meu caso, já utilizo o ACBr,  tenho um sistema em Clipper, que gera um TXT, que é importado no meu sistema em Delphi com ACBr, que então gera o xml para transmissão. É exatamente esse TXT que não terá mais atualizações, dentro do padrão do emissor gratuito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, acho que não formulei a pergunta correta.

Para nós que já utilizamos o AcbrMonitorPlus e geramos um TXT que envio para uma pasta c:\envio\ e no monitor ele captura nesta pasta e é enviado ao SEFAZ que vem o retorno de Autorizado o uso ou alguma rejeição e tudo é gerado um arquivo TXT com os comandos para importação do Acbrmonitorplus isso tudo vai alterar para quem já usa o Acbrmonitorplus?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FernandoLara disse:

Então, no meu caso, já utilizo o ACBr,  tenho um sistema em Clipper, que gera um TXT, que é importado no meu sistema em Delphi com ACBr, que então gera o xml para transmissão. É exatamente esse TXT que não terá mais atualizações, dentro do padrão do emissor gratuito. 

entendo sua preocupação mais a equipe acbr e todos os demais programadores que contribuem para o projeto irão realizar as atualizações necessárias e você pode pegar o layout direto do projeto sem muitos problemas  , a sua unica dificuldade vai ser aguardar uma atualização ou realiza-las você mesmo... não vejo porque se preocupar antecipadamente .... todos nos precisamos entao essas atualizações são extremamente rápidas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...