Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe Destinadas - Baixar XML


  • Este tópico foi criado há 2476 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou com uma dúvida em relação a NFe Destinadas e creio que tem muitos que se confundem também.

Se alguém puder responder cada pergunta fica bem claro para todos.

Qual a diferença entre os Método ACBrNFe.ConsultaNFeDest( ) ou o MDFe.NFe.DistribuicaoDFe( )?

 

Para baixar o XML de uma NFe é preciso obrigatoriamente fazer a ciência ou confirmação da NFe? 

 

Em que situação é retornado o XML completo da NFe, é na Ciência ou Confirmação ou a ConsultaNFeDest( ) ou DistribuicaoDFe( )?

 

Para executar a ciência de uma NF-e basta executar a rotina abaixo?

ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
begin
   InfEvento.cOrgao    := 91;
   infEvento.chNFe     := sChave;
   infEvento.CNPJ       := sCNPJ;
   infEvento.dhEvento := sData;
   infEvento.tpEvento  := teManifDestConfirmacao;
end;
ACBrNFe1.EnviarEvento(NumeroLote);

 

É possível baixar todos os XML emitidos contra seu CNPJ ou somente de algum período, quais os parâmetros que temos que passar para ambas as situações?

 

É possível baixar XML de notas de emissão próprias, o procedimento é igual de notas emitidas contra seu CNPJ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Todas as suas dúvidas já estão respondidas no fórum!

favor pesquisar! e também ler as NT! e não confundir "Manifesto Eletronico de Documentos Fiscais" com "Manifestação de NF-e!"

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio eu pesquisei aqui no fórum, por isso criei o post, tem vários posts sobre o assunto porem confusos, pois cada um responde uma coisa diferente, confesso que não sei com baixar o XML.

Eu não sei se preciso fazer a ciência para poder baixar o XML, se no ato de fazer a ciência o XML é retornado automaticamente o XML?

Agora fiquei mais confuso, qual a diferença entre  "Manifesto Eletronico de Documentos Fiscais" e "Manifestação de NF-e"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Desculpe, mas as Notas Técnicas são bem claras.

O ConsultaNFeDest tem o mesmo objetivo (em partes) que o DistribuicaoDFe.

O ConsultaNFeDest, só serve para obter uma lista de notas emitidas contra o CNPJ do destinatário o próprio nome do método já diz tudo.

Vamos as elas: NT 2012/002 versão 1.02 que trata sobre a Manifestação do Destinatário.

Item 4.9.10 - Sobre os Eventos da Manifestação do Destinatário, favor atentamente os itens de A até E (páginas 9 e 10)

Note que dependendo do tipo de manifestação o download do XML completo da NF-e fica liberado.

Nessa mesma NT você encontra informações sobre os métodos ConsultaNFeDest e DonwloadNFe.

 

Por outro lado o DistribuicaoDFe pode ser utilizado pelo destinatário, pela transportadora, pelo emitente da nota e por outros.

No caso do Destinatário realiza a mesma função do método anterior, ou seja, fornece a lista de notas emitidas contra o CNPJ dele.

No caso da Transportadora, esta obtêm o XML completo da nota caso a mesma tenha sido informada no grupo Transporta na nota.

No caso do Emitente, este obtêm os eventos vinculados a nota gerados pela transportadora e pelo destinatário.

No caso de Outros, este obtêm o XML completo da nota caso o seu CNPJ ou CPF conste no grupo <autXML> na nota.

Tudo o que eu disse acima esta escrito no item 1 - Resumo da Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o DistribuicaoDFe (página 3).

No Final da página 4 deixa claro qual é o tipo de manifestação que o destinatário tem que realizar para obter o XML completo da NF-e usando também o DistribuicaoDFe.

 

Eu visto os Portais Nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e todos os dias em busca de alguma publicação nova. Caso tenha baixo o PDF e leio uma, duas, dez vezes se preciso for, até ficar claro para mim.

 

E esclarecendo a sua duvida sobre Manifestação e Manifesto, vamos deixar claro o seguinte:

Existe a Manifestação do Destinatário que se trata de 4 tipos de eventos emitidos pelo Destinatário da mercadoria em relação nota emitida contra o seu CNPJ.

Existe o MDF-e - Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos que é emitido pela transportadora ou emitente de NF-e quando este é responsável pelo transporte das mercadorias vendidas.

O MDF-e nada mais é do que uma relação, vamos a um exemplo: 

A transportadora emite 50 CT-e referente a carga colocada no caminhão que vai de São Paulo até Minas Gerais, onde será feita a entrega.

Se foi emitido 50 CT-e isso significa que a carga é fracionada, ou seja, temos 50 destinatários diferentes.

Outra coisa note que o transporte é Interestadual (SP -> MG).

Quando o caminhão chegar na fronteira entre os dois Estados, deverá parar no posto fiscal e apresentar a documentação.

Em vez do fiscal checar cada um dos 50 CT-e, basta checar o MDF-e, pois este contem a lista dos 50 CT-e.

Resumindo o MDF-e foi criado para agilizar o processo de fiscalização nas fronteiras entre um Estado e outro.

Deseja saber mais sobre o MDF-e, acesse o Portal Nacional do MDF-e e baixe a Cartilha Nacional do MDF-e.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

Que eu saiba o ACBrMonitor Plus já contempla o MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos).

Como não participo do seu desenvolvimento não sei lhe informar se já esta 100% ou não no que diz respeito ao MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo pelo esclarecimento, assim que eu conseguir fazer um exemplo de download do XML vou publicar aqui no fórum com uma explicação detalhada de como usar para ninguém ficar nesse sofrimento de ficar garimpando de como fazer, agora estou na luta de como usar o ACBrNFe para baixar o XML, tenho algumas dúvidas mas eu fiz a pergunta em outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo referente aos dois métodos  ConsultaNFeDest e DistribuicaoDFe o AcbrNFe vai permanecer com os dois métodos ou futuramente vão retirar o  ConsultaNFeDest já que o DistribuicaoDFe faz a mesma coisa e ainda tem outros recursos?

Estou perguntando porque estou implementando no meu sistema para manifestar as NFe para baixar o XML ai eu preciso decidir qual o método usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
Em 27/04/2016 at 11:27, Carlos Alberto Fitl disse:

Pessoal estou com uma dúvida em relação a NFe Destinadas e creio que tem muitos que se confundem também.

Se alguém puder responder cada pergunta fica bem claro para todos.

Qual a diferença entre os Método ACBrNFe.ConsultaNFeDest( ) ou o MDFe.NFe.DistribuicaoDFe( )?

 

Para baixar o XML de uma NFe é preciso obrigatoriamente fazer a ciência ou confirmação da NFe? 

 

Em que situação é retornado o XML completo da NFe, é na Ciência ou Confirmação ou a ConsultaNFeDest( ) ou DistribuicaoDFe( )?

 

Para executar a ciência de uma NF-e basta executar a rotina abaixo?

ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
begin
   InfEvento.cOrgao    := 91;
   infEvento.chNFe     := sChave;
   infEvento.CNPJ       := sCNPJ;
   infEvento.dhEvento := sData;
   infEvento.tpEvento  := teManifDestConfirmacao;
end;
ACBrNFe1.EnviarEvento(NumeroLote);

 

É possível baixar todos os XML emitidos contra seu CNPJ ou somente de algum período, quais os parâmetros que temos que passar para ambas as situações?

 

É possível baixar XML de notas de emissão próprias, o procedimento é igual de notas emitidas contra seu CNPJ?

 

Se já tiver feito o manifesto, como faço para verificar e depois baixar o XML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
2 horas atrás, Renyldo Campos Pereira disse:

Conseguiu o método para verificar se já foi manifestado pra depois baixar XML? Tô na mesma dúvida. Ainda não consegui fazer essa verificação!

Para saber o tipo de documento que está sendo retornado, você pode acessar a propriedade Schema do XML.

ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(cUF, Parametros.CNPJ, IntToStr(UltimoNSU), '');
case ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat of
  138: begin
    for I := 0 to ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do
    begin
      case ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[I].schema of
        schprocNFe: ; // NF-e
        schresNFe: ;  // Resumo de NF-e
        schresEvento: ; // Resumo de Evento
        schprocEventoNFe: ; // Evento
      end;
    end;
  end;
  137: ; // Nenhum documento retornado
end;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2016 at 11:27, Carlos Alberto Fitl disse:

Pessoal estou com uma dúvida em relação a NFe Destinadas e creio que tem muitos que se confundem também.

Se alguém puder responder cada pergunta fica bem claro para todos.

Qual a diferença entre os Método ACBrNFe.ConsultaNFeDest( ) ou o MDFe.NFe.DistribuicaoDFe( )?

 

Para baixar o XML de uma NFe é preciso obrigatoriamente fazer a ciência ou confirmação da NFe? 

 

Em que situação é retornado o XML completo da NFe, é na Ciência ou Confirmação ou a ConsultaNFeDest( ) ou DistribuicaoDFe( )?

 

Para executar a ciência de uma NF-e basta executar a rotina abaixo?

ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
begin
   InfEvento.cOrgao    := 91;
   infEvento.chNFe     := sChave;
   infEvento.CNPJ       := sCNPJ;
   infEvento.dhEvento := sData;
   infEvento.tpEvento  := teManifDestConfirmacao;
end;
ACBrNFe1.EnviarEvento(NumeroLote);

 

É possível baixar todos os XML emitidos contra seu CNPJ ou somente de algum período, quais os parâmetros que temos que passar para ambas as situações?

 

É possível baixar XML de notas de emissão próprias, o procedimento é igual de notas emitidas contra seu CNPJ?

 

Tenha uma APP funcional te mostrando tudo o que precisa, e se quiser pegue o código pronto e coloque no seu sistema, veja em https://regys.com.br/fontes-download-de-xml-utilizando-o-webservice-distribuicaodfe/#.WV4lwYjyuUl

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2476 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.