Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda com XML corrompido após Consultar a NFe


RicardoVoigt
  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

como eu não tenho em mãos um certificado para realizar testes, gostaria de solicitar uma ajuda aqui no fórum, antes de pedir para um cliente.

Estou uma "pulga atrás da orelha" sobre algumas ocorrências que tenho visto de XML "corrompido", isto é, contendo apenas essa linha:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Para simular a situação:

Tendo um XML de uma NF-e gerado e assinado, mas ainda não enviado, precisaria efetuar a consulta dessa NF-e.

O retorno esperado seria esse:

Rejeição 217: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Enfim, minha dúvida mesmo vem agora:

teria alguma possibilidade do componente ACBrNFe estar "zerando" o XML original ao retornar esta rejeição?

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

Não consigo entender o motivo de consultar uma nota antes do seu envio.

A geração do XML, assinatura, validação e envio para a SEFAZ tem que ser automatizado, ou seja, um único processo.

Aquela pecinha que fica atrás do monitor tem que clicar em um único botão chamado Enviar, caso contrario as chances de fazer besteira é de 137%.

O numero da nota tem que ser controlado pelo sistema, a pecinha não pode escolher o numero da nota, caso contrario vai fazer besteira novamente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo é raro de acontecer, mas geralmente só tento consultar depois de autorizada ou cancelada. Como a situação é difícil de acontecer, apenas busco o xml no backup que gero automaticamente.

Citar

Esse retorno em branco geralmente é quando o componente não obteve resposta do webservice no tempo esperado, isso se deve a problemas de conexão, verifique se o antivírus ou firewall não estão bloqueando o aplicativo ou a conexão de resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

obrigado pelas dicas.

Vou revisar minha rotina neste sentido, em caso de erro de conexão ao enviar, permitir o usuário refazer todos os passos (inclusive a geração do XML) em um único processo.

Enfim, meu erro pode ter sido disponibilizar um botão para o usuário realizar a CONSULTA quando retorna erro de conexão, a fim de ter certeza se a nota realmente foi enviada ou não.

Mesmo assim, quando eu tiver oportunidade, vou realizar este teste que descrevi na abertura do tópico, em um pc com certificado digital.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Oi,

só pra registrar, hoje um usuário que tira nota normalmente me apareceu com o seguinte erro ao enviar uma NFC-e (perto do meio dia):

ERRO: 
Erro Interno: 12031
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12031 - A conexão com o servidor foi reconfigurada

Utilizei o comando ConsultarNFe pra ter certeza, e me retornou "Autorizado Uso da NF-e".

Ou seja, imagino que o envio da nota deu certo, mas aparentemente este erro de conexão ocorreu no retorno/recebimento do protocolo de autorização.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.