Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Server Inoperante Inativo - WIN 10


  • Este tópico foi criado há 2828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou com problema, procurei mais nao achei nada.

Que acontece ... eu usava win7, mais o lugar a qual trabalho trocou as maquina e veio com win 10. E desde que eu instalei o win 10 eu tento emitir uma nota eu faço a verificação no server para verifica se ele esta ativo ou nao ... ai mi retorna o seguinte erro. 

 

erro inoperante.png

E no win7 funciona nomrmalmente.

 

Alguem já possou por isso para mi ajudar?

 

*obs. já fiz toda a configuração no IE.

 

desde já obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o tipo de certificado 

tive esse problema e tive duas vezes resolvi assim


atualize o JAVA

alterei as configurações do ie

Habilitado: Usar SSL 3.0, Usar TLS 1.0 e Verificar se há assinaturas em programas baixado;
Desabilitado: Usar SSL 2.0, Verificar revogação de certificados do servidor e Verificar se há revogação de certificados do editor.
 
e os canais seguros ali no erro tem haver com teus certificados tem que desinstalar e instalar novamente ....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu certificado é A3. Vou verificar a questão do java! Mais creio que não seja isso pois meus clientes depois que compilei eu e meus clientes tivemos problemas! 

 

Bom daqui a pouco verifico se deu certo!

Atualizei o java e não funcionou! kkk 

 

Não sei o que faço ... Acho que vou voltar para o Win7 kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, parece que tem um problema de rota entre GVT (VIVO) e a sefa SP, e valide sobre o java, a versão 91 não esta sendo recomendada pela sefa sp, atualize ela ou volte a versão. Verifique as configurações de certificado digital do ie também.

  • Curtir 1

Rafael Marcelo dos Santos

Desenvolvedor de Sistemas

Ápice Sistemas - Paranavaí - PR

email: [email protected]

fone: 44 3045 6878

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rafik, mais minha net é Algar (CTBC)e nunca tive problema com elas, tive problema depois que instalei o Win10. A sobre o java ja instalei o java 91 e as configurações estão corretas. O que ta acontecendo e que o aparelho ta instalado, mais o certificado não fica operacional. Então creio que seja problema com o certifica e a versão do win 10. Entrei em contato com a certificadora falaram que entrariam em contato mais até agora não tive resposta do problema!

 

Mais obrigado pela resposta. Em todo caso, estou sentindo que terei que trocar o Win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viccari,

Qual foi a solução que eles deram ???

Pois estou com esse mesmo problema, e com vários certificados.

Antes tinha Windows 8.1, atualizei para o Windows 10, e não funciona mais nada, NFe, NFSe.

Já desinstalei e instalei os certificados.

A primeira vez, funciona, depois não vai mais.

Já alterei varias, coisas, desisti de pesquisar, pois temos outra máquinas com Windows 7, mas preciso resolver.

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em ‎04‎/‎05‎/‎2016 at 17:12, Dercide Alvarez disse:

Viccari,

Qual foi a solução que eles deram ???

Pois estou com esse mesmo problema, e com vários certificados.

Antes tinha Windows 8.1, atualizei para o Windows 10, e não funciona mais nada, NFe, NFSe.

Já desinstalei e instalei os certificados.

A primeira vez, funciona, depois não vai mais.

Já alterei varias, coisas, desisti de pesquisar, pois temos outra máquinas com Windows 7, mas preciso resolver.

 

Dercide.

Também estou com esse problema. alguém conseguiu uma solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde a todos!

Tive o mesmo problema com o windows 10  na atualização executada na segunda dia 13/06 e tentei tudo o que está disponível aqui no fórum mas sem sucesso.

No entanto, de ontem para hoje, comecei a fazer testes metódicos até que resolvi.

Sendo assim, vou passar a sequencia:

Antes de qualquer coisa feche sua aplicação emissora de NFE

1) caso você tenha instalado o instalador da Certisign, desinstale-o;

2) reinicie o computador;

3) Abra as opções da internet e em avançado e em seguida , desmarque a opção: Usar http2;

4) Marque todas as opções de ssl e tls;

5) Clique em aplicar e fechar;

6) No meu caso, eu também reiniciei o sistema novamente mas creio que apenas reiniciando a aplicação volte a funcionar

7) Na sequencia inicie sua aplicação e faça os testes.

 

* Para tirar a dúvida, experimentei habilitar novamente o http2, e ao habilitar, parou novamente de funcionar.

Já com ele novamente desabilitado experimentei as configurações normais de SSL e TSL conforme ja descrito aqui no tópico e mesmo assim não funcionou.

Na sequencia, voltei a instalar o instalador da certisign.

Embora tenha funcionado, notei uma lentidão maior no retorno do XML e as vezes dava o aviso de tempo esgotado.

Portanto, desinstalei novamente e voltou ao normal mas não sei se tem algo haver diretamente com alguma configuração específica do instalador certisign.

 

Espero que ajude!

 

 

Reverson Nogueira Tricoletti

http://www.maxsofttecnologia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎06‎/‎2016 at 16:28, Reverson disse:

Boa tarde a todos!

Tive o mesmo problema com o windows 10  na atualização executada na segunda dia 13/06 e tentei tudo o que está disponível aqui no fórum mas sem sucesso.

No entanto, de ontem para hoje, comecei a fazer testes metódicos até que resolvi.

Sendo assim, vou passar a sequencia:

Antes de qualquer coisa feche sua aplicação emissora de NFE

1) caso você tenha instalado o instalador da Certisign, desinstale-o;

2) reinicie o computador;

3) Abra as opções da internet e em avançado e em seguida , desmarque a opção: Usar http2;

4) Marque todas as opções de ssl e tls;

5) Clique em aplicar e fechar;

6) No meu caso, eu também reiniciei o sistema novamente mas creio que apenas reiniciando a aplicação volte a funcionar

7) Na sequencia inicie sua aplicação e faça os testes.

 

 

 

Para mim não resolveu.

Editado por Cleonir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.