Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Can't load package


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Estou instalando o acbr (Trunk 2) em um delphi xe2 e ele diz que instala tudo sem problema

e quando executo o xe2 ele me mostra a seguinte mensagem:

Can't load package c:\acbr\Lib\Delphi\LibD16\ACBr_NFe.bpl. e

Can't load package c:\acbr\Lib\Delphi\LibD16\ACBr_DanfeRL.bpl.

e procuro fisicamente os arquivos e eles estão lá, alguém consegue

me ajudar com este problema? Desde já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim ao rodar o instalador tu marcou pra copiar as dll para uma das 3 opções?

e também antes instalou a versão do fortes report frce? bom isso tudo tem no primeiro anúncio na primeira página do fórum!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte. Remove tudo sobre o ACBr do DX2, feche, rode o aplicativo apagarAcbr.bat com privilégios de administrador.

Abra novamente o Delphi, verifique se vai reclamar novamente os pacotes. Se não reclamar, feche o Delphi e rode novamente o instalador com privilégios de administrador.

 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

se isso ocorre! então está com problema no delphi!

remova ele e reinstale!

não tem erro com o instalador, conforme falei somente se o delphi for trial ou senão rodar como administrador!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Moderadores
50 minutos atrás, Carbox disse:

Bom dia a todos

Infelizmente estou com o mesmo problema... O pelo Trunk2 a instalação ocorre com sucesso. Mas não carrega..

versão do delphi? dll copiadas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

versão do delphi? dll copiadas

Boa tarde Juliomar

O problema é o mesmo tanto no Delphi Xe6 quando no D7. Acreditava ser diretivas de permissões mas estou como administrador. Instala com sucesso pelo Trunk2. Carrega alguns módulos do ACBr e outros não.

 

Dlls copiadas.

 

Tentei usando o Win7 32bits, win7 64bits e atualmente estou com win10 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Olá pessoal, tudo bem, estou com o mesmo  problema, alguém conseguiu resolver de alguma outra forma, meu delphi 10 seattle, win 10 64 bits, ele executa a instalação sem nenhum tipo de erro, mas na hora de abrir o delphi ele apresenta o erro de carregar vários pacotes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, apenas para deixar minha sugestão! Acabei de passar por uma situação idêntica. Uso Delphi 10.1 Berlin e Windows 10 Home 64 bits. Depois de fazer todas as sugestões aqui descritas e ainda assim não obtendo êxito, imaginei, como observado nos comentários, que o problema pudesse estar nas dll’s e que por algum motivo elas não estariam sendo carregadas juntamente com os pacotes do ACBr, mesmo estando elas em seus devidos lugares (pastas do sistema e path). Como o ACBr coloca os pacotes compilados na pasta “\Delphi\LibD24” (esta pasta pode variar de acordo com a versão do delphi) a partir da pasta raiz da instalação, tive a ideia de colocar dentro desta pasta, junto com os pacotes, as respectivas dll’s (Capicom, OpenSSL, XMLSec). Assim quando os pacotes foram carregados, os vínculos com as dll’s puderam ser estabelecidos e os pacotes carregaram sem problemas. Nunca tinha tido este problema antes usando outras versões do Delphi e outras versões do Windows. Mesmo não entendendo a lógica de porque não reconhecer as bibliotecas que estavam devidamente configuradas no path do sistema, imagino que isto possa ajudar alguém que esteja passando pela mesma situação.

Editado por trigus
  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

olá Trigus, sim estou passando pelo mesmo problema.   Estou com Delphi XE7 e Windows 10 64 bits.  O ACBR no instalador diz que está tudo ok, não dá erro, porém não consigo mais abrir meu Delphi sem "zilhões" de erros de "Can´t load package C:\ACBR\Lib\Delphi\LibD21\ACBr_NFe.bpl"  e etc.   Dá esse erro em todas as bpls do ACBr.

Olha honestamente não sei mais o que fazer.  Ouço falar do ACBr a  muito s anos, sempre tive vontade de usar, muitos falam bem.... mas o nível de dificuldade é absurdo, já haviam de avisado é que tese de doutorado mas não imaginava que era tanto.

Vou tentar mais um pouco, pois preciso implantar o SAT no meu sistema.   Se não funcionar essa semana vou partir para a Daruma pois lá eles vão resolver para mim.

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexe o log do instalador.

e lembre-se que deve de marcar as opções de cópias de dll.

vale lembrar que o instalador é super simples e não tem erro.

Aqui a gente faz componentes e até mesmo um instalador para que qualquer um até mesmo uma criança consiga usar.

1 hora atrás, Leopoldo Barzi disse:

olá Trigus, sim estou passando pelo mesmo problema.   Estou com Delphi XE7 e Windows 10 64 bits.  O ACBR no instalador diz que está tudo ok, não dá erro, porém não consigo mais abrir meu Delphi sem "zilhões" de erros de "Can´t load package C:\ACBR\Lib\Delphi\LibD21\ACBr_NFe.bpl"  e etc.   Dá esse erro em todas as bpls do ACBr.

Olha honestamente não sei mais o que fazer.  Ouço falar do ACBr a  muito s anos, sempre tive vontade de usar, muitos falam bem.... mas o nível de dificuldade é absurdo, já haviam de avisado é que tese de doutorado mas não imaginava que era tanto.

Vou tentar mais um pouco, pois preciso implantar o SAT no meu sistema.   Se não funcionar essa semana vou partir para a Daruma pois lá eles vão resolver para mim.

Obrigado a todos.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Moderadores
20 minutos atrás, [email protected] disse:

O Post é antigo, mais no meu caso foi só marcar a opção "Copiar as DLLs" que deu tudo certo!

No post eu já informo isso!

Em 24/09/2017 at 20:40, Juliomar Marchetti disse:

e lembre-se que deve de marcar as opções de cópias de dll.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 11/05/2017 at 11:41, trigus disse:

Pessoal, apenas para deixar minha sugestão! Acabei de passar por uma situação idêntica. Uso Delphi 10.1 Berlin e Windows 10 Home 64 bits. Depois de fazer todas as sugestões aqui descritas e ainda assim não obtendo êxito, imaginei, como observado nos comentários, que o problema pudesse estar nas dll’s e que por algum motivo elas não estariam sendo carregadas juntamente com os pacotes do ACBr, mesmo estando elas em seus devidos lugares (pastas do sistema e path). Como o ACBr coloca os pacotes compilados na pasta “\Delphi\LibD24” (esta pasta pode variar de acordo com a versão do delphi) a partir da pasta raiz da instalação, tive a ideia de colocar dentro desta pasta, junto com os pacotes, as respectivas dll’s (Capicom, OpenSSL, XMLSec). Assim quando os pacotes foram carregados, os vínculos com as dll’s puderam ser estabelecidos e os pacotes carregaram sem problemas. Nunca tinha tido este problema antes usando outras versões do Delphi e outras versões do Windows. Mesmo não entendendo a lógica de porque não reconhecer as bibliotecas que estavam devidamente configuradas no path do sistema, imagino que isto possa ajudar alguém que esteja passando pela mesma situação.

pra mim funcionou. Copia as DLL das pastas para a pasta das D16 no meu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a instalação ocorreu tudo bem, porém agora durante o uso do Delphi e até mesmo em momentos que tento instalar outros componentes está acontecendo o erro.

Citar

---------------------------
Error
---------------------------
Can't load package E:\Componentes\ACBr\Lib\Delphi\LibD25\ACBr_GNREGuiaRL.bpl.
Não foi possível encontrar o módulo especificado.
---------------------------
OK   
---------------------------

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 04/08/2018 at 11:38, Augusto Gomes de Oliveira disse:

Durante a instalação ocorreu tudo bem, porém agora durante o uso do Delphi e até mesmo em momentos que tento instalar outros componentes está acontecendo o erro.

 

limpeza geral do acbr e do fortes e reinstalar uma única versão e pasta no seu micro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 29/07/2018 at 22:45, Diego Perfeito disse:

pra mim funcionou. Copia as DLL das pastas para a pasta das D16 no meu caso.

Obrigado sr Perfeito, funcionou pra perfeito pra mim também.

Em 11/05/2017 at 11:41, trigus disse:

Pessoal, apenas para deixar minha sugestão! Acabei de passar por uma situação idêntica. Uso Delphi 10.1 Berlin e Windows 10 Home 64 bits. Depois de fazer todas as sugestões aqui descritas e ainda assim não obtendo êxito, imaginei, como observado nos comentários, que o problema pudesse estar nas dll’s e que por algum motivo elas não estariam sendo carregadas juntamente com os pacotes do ACBr, mesmo estando elas em seus devidos lugares (pastas do sistema e path). Como o ACBr coloca os pacotes compilados na pasta “\Delphi\LibD24” (esta pasta pode variar de acordo com a versão do delphi) a partir da pasta raiz da instalação, tive a ideia de colocar dentro desta pasta, junto com os pacotes, as respectivas dll’s (Capicom, OpenSSL, XMLSec). Assim quando os pacotes foram carregados, os vínculos com as dll’s puderam ser estabelecidos e os pacotes carregaram sem problemas. Nunca tinha tido este problema antes usando outras versões do Delphi e outras versões do Windows. Mesmo não entendendo a lógica de porque não reconhecer as bibliotecas que estavam devidamente configuradas no path do sistema, imagino que isto possa ajudar alguém que esteja passando pela mesma situação.

Obrigado trigus, funcionou aqui também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Tópico antigo, mas como sofri bastante com esse erro, gostaria de deixar documentado como resolvi.

- Uso windows 10 Pro 64bits
- Rodei como administrador o arquivo "apagarAcbr.bat"
- Alterei Modo de compatibilidade do Instalador para windows 7
- Executei instalador do ACBr como Administrador
- Marquei "usar carga de DLL tardia nas Units OpenSSL"
- Marquei "copiar todas as DLL's requeridas"
- Opção diretório Binário do Delphi
- Depois de instalar, executei o Delphi como Administrador

Deu certo!!  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...