Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Meia Pagina Fortes Report


  • Este tópico foi criado há 1764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, boa tarde, estou com um problema que esta me intrigando, ve se alguem pode me ajudar por favor.
Utilizo o Delphi 7 + Fortes Report para relatorios. Tem clientes que gosta de imprimir uma pre-venda por exemplo em modo grafico(FOlha Inteira) e modo grafico razão de 2(meia Pagina), no fortes eu mudo da seguinte forma:

if TipoG_B = '2' then //GRAFICO RAZAO 2 - MEIA PAGINA
           RLReport3.PageSetup.PaperHeight := 149//METADE DA FOLHA A4
else if TipoG_B = 'G' then//GRAFICO FOLHA INTEIRA
           RLReport3.PageSetup.PaperHeight := 297;

Aqui utilizando a impressora HP P1005 sai perfeito, tanto Razao, como Razão de 2, porém em alguns clientes, o razão sai correto e o razão de 2(meia Página) sai centralizado como se estivesse com orientação paisagem, porem na visualização sai retrato certinho. Alguem ja passou por isto que possa me dar uma luz?
Ja em 4 clientes esta acontecendo isto, e são 4 HPs tudo de modelo diferente uma da outra.
desde ja meu muito Obrigado.

Abraços

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Verifique a configuração da impressora.

Talvez elas estejam configuradas para centralizar as impressões, reduzir para caber, etc... Possivelmente a configuração enviada pelo seu aplicativo tenha que alterar essa configuração.

Outra opção, faça a impressão utilizando uma impressora virtual (que gera o PDF) e verifique o resultado. Daí imprima o PDF gerado na impressora e compare com o que está acontecendo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, resolvi com outra solução para eu não ter que ficar toda vez mexendo na configuração da impressora. Coloquei um Band no final do tipo btFooter, adicionei um Memo dentro do band com align = faClient, quando eu quero RAZAO DE 2, deixo este Band = True, quando eu quero Folha inteira coloco Band = False. Foi o meio que conseguir fazer para não ter que ficar procurando como é a configuração de cada impressora. A folha fica do tipo A4, porem todas impressoras de tinta e a laser imprime até aonde tem caracter, exemplo: se colocar uma resma picotada no meio, e mandar imprimir um com razão de 2, ele mostrar como se fosse A4, porem so imprimir em 1 papel cortado no meio.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...