Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download XML Contra meu CNPJ


Marco Souza
  • Este tópico foi criado há 2466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de saber se existe uma maneira de eu fazer o Download de XML NF-e contra meu CNPJ,

Ex: Qualquer empresa que emitir uma NF-e para meu CNPJ eu gostaria de ter um serviço que ficasse visualizando e fazendo downloads dessa.

Como se fosse um programa espião etc.

é possível com ACBR ?

se sim, qual o componente que devo utilizar ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

no caso é algo já previsto em lei e notas técnicas!

o sefaz tem os webservice pra ti se manifestar se a nota emitida contra você é mesmo sua e assim também poder baixar os xml que por acaso perder!

basta usar o próprio ACBrNFe !

no exemplo tem como se usa o mesmo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia!

no caso é algo já previsto em lei e notas técnicas!

o sefaz tem os webservice pra ti se manifestar se a nota emitida contra você é mesmo sua e assim também poder baixar os xml que por acaso perder!

basta usar o próprio ACBrNFe !

no exemplo tem como se usa o mesmo!

Obrigado pela resposta,

esse recurso só pode baixar o XML se a empresa emitente fazer o manifesto ou baixa todos os xmls emitido para meu CNPJ ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2016 at 13:19, Juliomar Marchetti disse:

No caso segue a NT!

NFe_NT2012_002 Manifestacao do Destinatario.pdf

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFe/NT/2012/

está no svn

Só mais uma pergunta,

o máximo que essa consulta das NF-e (ConsNFeDest) para meu CNPJ retorna é 15 dias ?

consegui fazer aqui e deu certo, mais só está trazendo algumas notas fiscais de dos ultimos 15 dias.

não existe uma maneira de consultas mais dias ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marco,

Esquece o ConsNFeDest, passe a usar o DistribuicaoDFe.

Este último permite você obter uma lista das notas emitidas contra o seu CNPJ dos últimos 3 meses.

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe você encontra um fragmento de código chamado: DistribuicaoDFe.

Estude ele para que você possa implementa-lo na sua aplicação.

O funcionamento do DistribuicaoDFe é semelhante ao do ConsNFeDest só que traz inúmeras vantagens.

Aconselho a ler a NT: 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o Distribuição DF-e

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Marco,

Esquece o ConsNFeDest, passe a usar o DistribuicaoDFe.

Este último permite você obter uma lista das notas emitidas contra o seu CNPJ dos últimos 3 meses.

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe você encontra um fragmento de código chamado: DistribuicaoDFe.

Estude ele para que você possa implementa-lo na sua aplicação.

O funcionamento do DistribuicaoDFe é semelhante ao do ConsNFeDest só que traz inúmeras vantagens.

Aconselho a ler a NT: 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o Distribuição DF-e

Espero ter ajudado.

Bom dia,

Graças a você , Consegui fazer com este DistribuicaoDFe

Agora eu gostaria de fazer o Download dos XMLs das notas que me retornaram na consulta,

Como posso fazer, existe um exemplo, qual conponente utilizar?

tentei com o AcbrNFe1.DownloadNfe... mais ele gera um arquivo xml em branco sem conteudo.

preciso de mais essa ajuda.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marco,

Vou te puxar a orela, você leu a NT que mencionei?

Não leu, né?

Então leia, pois vai descobrir que o próprio DistribuicaoDFe realiza o Download da NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo.

Estou utilizando o código abaixo, para consultar as notas para manifestação, contudo não consigo visualizar todas as notas emitidas contra o cnpj. Por exemplo, a consulta não mostra as notas do mes 6 e 7. Vem apenas as notas do mes 4 e 5. Por favor, o que estou fazendo de errado?

 

dmDados.NFe.DistribuicaoDFe(35,vCNPJ,'0','');


for I := 0 to dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count-1 do
        begin
            if dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe<>'' then
                begin
                    cdsNotas.Append;
                    cdsNotas.FieldValues['data']:=dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.dhEmi;
                    cdsNotas.FieldValues['chave']:=dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe;
                    cdsNotas.FieldValues['emitente']:=dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.xNome;
                    cdsNotas.FieldValues['valor']:=dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.vNF;
                    cdsNotas.FieldValues['nf']:=copy(dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe,25,9);
                    if dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.cSitNFe=snAutorizado then
                        cdsNotas.FieldValues['status_nfe']:='AUTORIZADA'
                    else if dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.cSitNFe=snDenegado then
                        cdsNotas.FieldValues['status_nfe']:='DENEGADA'
                    else if dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.cSitNFe=snCancelado then
                        cdsNotas.FieldValues['status_nfe']:='CANCELADA'
                    else if dmDados.NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.cSitNFe=snEncerrado then
                        cdsNotas.FieldValues['status_nfe']:='ENCERRADO';
                    cdsNotas.Post;
                end;
        end;

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2016 at 13:43, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Marco,

Vou te puxar a orela, você leu a NT que mencionei?

Não leu, né?

Então leia, pois vai descobrir que o próprio DistribuicaoDFe realiza o Download da NF-e.

Boa Noite Ítalo,

Como você disse, fiz a leitura  da NT, deu tudo certo

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Gente! bom dia...

seguindo os exemplos e as dicas do forum eu conseguir resolver o download dos xml de compras do meu cliente (aquelas que foram destinadas a ele), porém como eu faço para obter os xml das notas de vendas que ele emitiu para os clientes dele?

um dia um abençoado resolveu formatar o computador e perdeu tudo! pra salvá-lo, tive que levar o computador para a assistência para tentar recuperar os dados apagados!

caso alguém possa me ajudar, fico grato..

no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, Flavio Jose disse:

Gente! bom dia...

seguindo os exemplos e as dicas do forum eu conseguir resolver o download dos xml de compras do meu cliente (aquelas que foram destinadas a ele), porém como eu faço para obter os xml das notas de vendas que ele emitiu para os clientes dele?

um dia um abençoado resolveu formatar o computador e perdeu tudo! pra salvá-lo, tive que levar o computador para a assistência para tentar recuperar os dados apagados!

caso alguém possa me ajudar, fico grato..

no aguardo!

Solicita cópia ao cliente que ele enviou as notas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Flavio Jose disse:

como o cliente vai disponibilizar uma copia, se os xml foram acidentalmente apagados?

mas ele enviou para os clientes dele né? então se ele enviou o cliente dele vai conseguir clicar em encaminhar e enviar devolta o e-mail com o xml por exemplo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Flavio Jose disse:

Ô AMIGÃO! nem todos, são enviados por email.! no banco de dados é gravado a chave então ele poderia acessar o site e baixar uma a uma, mas vc ja imaginou 400 notas?

então se vc poder realmente ajudar, com alguma solução inteligente, ficarei grato!

eita educação, é só botar a mão na consciência e implementar uma rotina pra salvar o conteúdo do XML no banco de dados, e não apenas a chave, problema resolvido caso aconteça novamente, o backup é de responsabilidade do usuário que emitiu, se não tinha backup também acredito que não vá adiantar vir xingando o pessoal aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, Flavio Jose disse:

Ô AMIGÃO! nem todos, são enviados por email.! no banco de dados é gravado a chave então ele poderia acessar o site e baixar uma a uma, mas vc ja imaginou 400 notas?

então se vc poder realmente ajudar, com alguma solução inteligente, ficarei grato!

Não existe tu conseguir baixar seus xmls de novo! o colega acima acabou de postar como resolver problemas futuros!

tu está fazendo algo que não é sua obrigação e sim seu cliente . já começa por ai o erro.

tópico fechado

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.