Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de access violation ao imprimir DANFe com Fast Report


maiko_bito
  • Este tópico foi criado há 1962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal venho recorrer a vocês, estou com um problema em alguns clientes, não são todos.

Ambos os clientes utilizam os 2 tipos de notas... nota fiscal eletrônica, e nota fiscal a consumidor...  

Inicialmente tenho um conflito antigo que até hoje se encontra sem solução, se  o cliente usa os 2 tipos de nota na mesma aplicação, não consigo imprimir 100% das notas em Fortes, logo tenho que jogar a NFCe para Fortes, e a NFe para Fast pelo seguinte motivo. Se eu colocar ambos os 2 tipos de documento para imprimir no Fortes, quando mando imprimir uma NFCe ela sai normal do tamanho de um cupom, se em seguida eu tentar imprimir uma NFe 55 modelo A4, ele imprime só no cantinho da folha na mesma largura de um cupom de NFCe... já fiz de tudo pra tentar resolver isso, tentei até criar o componente DANFe do Fortes runtime com Try e Finally descarregando ele ao final do uso... não consigo resolver mesmo destruindo a instância do componente e criando novamente ele recorda a configuração anterior e imprime na largura do cupom de NFCe... tentei especificar manualmente tamanho de papel, tipo de DANFe, etc... tentei tudo antes do comando imprimir, de acordo com o tipo de documento mas não resolveu.... para contornar isso, na epoca passei o FortesReports apenas para a NFCe, e o FastReport  para a NFe 55... 

Hoje estou com um problema diferente, em alguns clientes "não todos" passou a aparecer do nada alguns "access violation" durante a impressão do fast report... a cada 2 ou 3 notas modelo 55 impressas no Fast aparece alguns access violation no centro da tela, pressionando OK para a mensagem o cliente prossegue com o uso do sistema, mas algumas vezes acumula várias mensagens na tela, e fica insistente até fechar todas... então eu estou tentando descobrir o motivo... só para teste eu tentei colocar o Fortes para imprimir as notas 55 e o não acontece mais o problema, porém não posso deixar em Fortes pelo motivo que descrevi no inicio... Já fiz algumas tentativas:

*atualizei a DLL midas na pasta System32 "todos os clientes que estão com o problema em comum estão usando windows 32"

*atualizei o arquivo fr3 da DANFe tentei usar o mais recente, e também tentei alguns antigos o erro persiste, creio que não tenha a ver com isso

*atualizei todo os meus componentes, rodei a instalação do ACBr novamente, compilei tudo novamente, fontes todos atualizados...

*tentei adicionar o MidasLib no uses do meu projeto

o problema persiste, se alguém já passou por isso e quiser compartilhar informações fico agradecido, qualquer sugestão é bem vinda... obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros Pro

Nossa versão do Delphi é 10.2 Version 25.0.26309.314 (Tokyo) / Versão do Fast Report: 5.6

Após transmissão/autorização da NFCe ao imprimir simplesmente retorna o erro Access Violation e não realiza a impressão. Isso acontece no executável Frente de Caixa. Se o cliente abrir o executável do Retaguarda e reimprimir, sai corretamente. Já inserimos o MidasLib no uses do projeto. No PC do cliente, inserimos a midas.dll (versão 25 que está na pasta de instalação do nosso Delphi) nas pastas System32, SysWow64, e também junto com o executável. Também registramos a dll via CMD. Ambos utilizam Windows 7 x64. Algo que está nos intrigando é que não acontece sempre. As vezes esses dois clientes ficam 3, 4 dias usando sem erro. Esses dois clientes utilizam impressora não fiscal, os modelos são Bematech 4200 TH e Elgin i9.  Configuramos nas opções avançadas para enviar a impressão direto na impressora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Dream Sistemas disse:

Já cogitamos realizar a mudança para o ESCPos, mas no momento para nós não é viável efetuar essa alteração. Se tiver alguma dica para nos ajudar.

a princípio conforme informou já fez todas as opções que iria indicar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.