Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe em SC


Ver Solução Respondido por Roberio,
  • Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 horas atrás, Eduardo Camilotti disse:

Senhores. 

Quero uma opinião sobre. Estou no meu email um artigo escrito pelo secretario da SEF-SC no diário catarinense. Sugiram ler e me dizerem suas opiniões. 

Segue em anexo os motivos de SC Não aderir ao NFCe

 

SC_ SC evita nota eletrônica para vendas.pdf

Pelo olhar do fisco ele está corretíssimo. A arrecadação do ICMS é o pulmão mantenedor vital do Estado.

Por outro lado, afirmar que a NFCe não tem controle, é trilhar pelo mar da ignorância, afinal, a tecnologia existe para isso, uma solução em busca de problemas.

Acertada está a afirmação quando frisa a consciência do empresário Catarinense o que deveria ser dos demais empresários nos demais estados.

Pecou ao afirmar de forma contundente quando  que dos 26 Estados mais o DF, apenas 6 estão no caminho correto, parece haver um equivoco.

Registrar 100% das vendas em equipamento fiscal, isso não é nenhum mérito do fisco, mas sim das normas regulamentadoras definidas pelo direito tributário, e não por eficiência da atuação do Estado.

Asseverar que 30% das NFCe's são emitidas em contingência, é estar muito distante da realidade do projeto NFCe.

Pelo exposto no artigo, o chefe da fazenda estadual, com todo respeito, está na contramão da evolução tecnológica especialmente no que diz respeito às próprias informações disponíveis do Estado, ou seja, sepulta com pá de cal a NFe, que, para que haja venda, obrigatoriamente deverá haver uma entrada. A NFe dá ao ente estatal a oportunidade de fiscalizar as entradas, cabe a "este" fiscalizar a saída.  

Assim sendo, o referido artigo não serve de parâmetro para avaliar a viabilidade ou não da NFCe.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Agnaldo.

Trabalho com Software para Supemercados e Varejistas aqui no RS. Um método de controle que eu acho de rápida informação e eficácia para fiscalização é o EFD-ICMS-IPI, junto de um arquivo de um Ato Cotepe 17/04 de cada ECF. Sou TI de um escritório contábil na grande Porto Alegre, com a NFCe ficou mais difícil cumprir o prazo que a Secretária Da Fazenda propõe, dia 12 do mês subsequente entregar o SPED. 

Pontos ruins para o Contribuinte:

Ter estrutura de envio dos XML, o Escritório aqui tem Supermercados que chegam a quase 200MB DE XML mensal na NFCe. Cliente não consegue anexar e muitas vezes não tem pessoal capacitado para envio num Wetransfer ou FTP. 

Ter estrutura de TI seja em profissional capacitado e em equipamento compatível com o sistema de frente do cliente, muitas vezes não tendo condições de investir em equipamento melhor do que aquele que rodava liso no ECF 85/01.

Tem vezes que o Cliente tem ECF+NFCe, a parte ECF vem por meio de Cotepe do SPED-ICMS-IPI, e muitas vezes o software gera de forma incorreta trazendo retrabalho ao Contribuinte e ao Escritório Contábil.  

Pontos Ruins para o Escritório:

Sefaz tinha meses que ficava 20 dias para traz na informação de conferencia do faturamento, e assim entregando SPED-ICMS-IPI de forma incorreta e trazendo inúmeras retificações. 

Estrutura de TI que apelidei de NASA, um mega servidor para o ERP Contábil e um Servidor FTP para que o cliente possa enviar as NFCe por conta de tamanho alto para o email dele. 

Contingencia: 

Sim concordo com o Fisco de Santa Catarina quando fala-se que 30% das NFCe é emitidas em contingencia, como os senhores fazem quando a internet do Contribuinte oscila, isso mesmo senhores não tem o que fazer o PING é de um pacote OK e um sem resposta, penso duas ADSL, exagero meu, acho que não, mas o Contribuinte não vai pagar por serviço duplo. E ai o cliente fica pirado achando que o software seu está com erro. Fica chato pedir para ele forçar manual a Contingencia. 

Pensamos senhores no seguinte cenário. Um posto de combustíveis no meio da BR onde não pega ADSL. como se faz a emissão dos cupons. Se fosse SAT Barbada leva a caixinha preta num lugar com ADSL e feito. Na NFCe isso não tem como, se tem é inviável fazer esta operação. 

SC é um dos estados com melhor arrecadação do BR por que um dos motivos é o PAF-ECF e o ECF 09-09, onde qualquer pc lixo suporta a aplicação o processamento está na maquina fiscal. 

Estou com clientes que é oferecido 4500 de Hardware para tal obrigação ele fica chorando. O Fisco não vai ter o efeito desejado, vai ter mais gente informal do que antes. 

Tem que ter dois métodos de emissão o PAF-ECF Para os grandes e médios e um método manual para os pequenos que não tem condições e instrução para investir com informatização. 

Senhores e agora concordam com SEF-SC no artigo que eu coloquei no POST. 

Apoio já a volta do ECF 85/01 NO RS. E o envio do EFD-ICMS-IPI+Ato cotepe ao fisco. 

  

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ali que me refiro! falou tudo dois pontos a NFC-e fez trouxe de volta a informalidade e a concorrência desleal e nem o sefaz tem estrutura nem o cliente quanto menos o Brasil. 

esses 30% tudo bem que duvido seja problema de internet mas sim uma forma de agilizar a emissão pois quando vai validar é uma droga literalmente . enfim.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, 

Concordo plenamente contigo e com secretário da SEF-SC. E Sim é problema de internet nos 30% pensa quando oscila, um pacote de ping tem resposta e outro não como faz. O Sistema não sabe se entra em contingencia ou não. 

Juliomar tenho como ter um contato com você nem que for via skype quero trocar ideias sobre. Aqui acho mais fácil usar ECF 09-09 como o PAF-ECF Igual estão adotando ai em SC.

E Sim temos que ter uma forma de agilizar a emissão. Pois Contribuinte e SEFAZ E O BRASIL não tem estrutura.

2018 To preparando meu estoque de calmante e CHA aqui na empresa pois o que vou me estressar com isso vai ser grande. Tenho 25 anos se eu não ficar doente em 2018 é porque sobrevivi forte a isto. 

Se tiver palestra do SEFAZ Denovo aqui no rs vou dizer ao contador vou sozinho pois quero ir sozinho para falar uns baita palavrão e Xingar o fisco sobre. Sei que aqui no ACBR não posso falar palavrão, mas tá difícil a coisa toda aqui no SUL. 

Apoio ir para o ECF do convênio 09-09 e aderir ao PAF-ECF. Assim a arrecadação melhora e somos felizes. Tanto para o TI Tanto para o cliente final.

Quero ir um dia a Chapecó falar com amigo sobre. Tem cliente meu com 512MB De ram e WINXP Que tava feliz com o ECF e hoje teve que trocar tudo por causa da idiotice da NFCe. 

 

Aguardo Retorno

 

 

Editado por Eduardo Camilotti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde, 

Senhores alguma ideia sobre um método rápido de emissão da NFC-e? 

Ficaram sabendo do ICMS-P do SEFAZ RS? 

Me deem opiniões sobre o ICMS-P Como explico abaixo: 

Modelo parecido do IVA-Europeu. 

ICMS Substituição tributaria não será extinto pois quem regulamenta esse imposto é o CONFAZ.

ICMS-Isento será extinto 

ICMS-Difermento e diferimento parcial será extinto

CST 020 Será extinta no RS

ICMS que hoje é de 18% vai ser 22%. 

Pessoa fisica se não me engano vai receber os 22% de volta. 

O Que acham disso acham valido ou acham que é melhor ficar no que esta com ST+CST 020+CST 040+CST 051+ICMS 18%? 

Aguardo Opiniões 

Eduardo

EduTel Soluçoes em TI

Revenda Logicbox Automação

Revenda Urano Balanças

GTI a sua solução cliente e contador. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • 3 meses depois ...

Oi Cleber,

Parece que SC Sim quer por NFCe mas com HW Proprio, semelhante ao convenio 09/09. o link ta ai abaixo. 

https://tecnospeed.com.br/blog/nfce-santa-catarina-governo-adere-a-nfce-mas-exige-equipamento-e-aplicativo-fiscal/

Mas vão exigir HW Próprio, vai ser tipo um ECF mas que gere NFC-e, Não vai ser com DR800 E Etc como o Projeto NFC-e é hoje com impressora não fiscal que gera QR-CODE.  Mas não tem nada definido. Somente aderiram mas pelo que li no link 2020 SC Tem NFC-e. Mas com HW Próprio como é o SAT E O MFE(CE).

Quero ver a doideira que SC Fará sobre isto. Leia o Link e diga as considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.