Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Extensão do suporte ao Delphi 7 até o fim do ano.


  • Este tópico foi criado há 2774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Depois de muita conversa interna e requisição de uma parte dos usuários ACBr, resolvemos estender o suporte ao Delphi 7 até Janeiro de 2017.

 

Por que?

Nossa principal motivação foi porque muita gente está pensando que quando chegasse o fim de agosto a compatibilidade com o Delphi 7 será simplesmente removida e seus aplicativos vão parar de funcionar. Infelizmente, algumas pessoas estão usando isso com um oportunismo, fazendo "terrorismo" nos usuários do projeto ACBr.

Queremos que entendam que não é fácil manter a compatibilidade do projeto em tantas versões diferentes. E não estamos recebendo muita ajuda nessa área. É difícil manter compatibilidade com versões UNICODE quando nós mesmos não usamos.

Mas então em janeiro meu aplicativo Delphi 7 deixará de funcionar com o ACBr?

Não!!!! Seu aplicativo vai continuar funcionando. Isso é mentira, falácia, balela, uma grande prosopopéia para acalentar bovinos (conversa pra boi dormir). :)

Então o ACBr não vai mais enviar alterações e correções de acordo com a legislação?

Claro que vamos continuar enviando alterações e correções.

Então não entendi...

Pois é... Isso é o que a gente está tentando esclarecer... :)

Deixa eu tentar...

Como é o processo atualmente: Sempre que antes de enviar uma correção, alteração ou inclusão de nova característica, precisamos avaliar se vai funcionar no Delphi 7. Mas a maioria de nós não utiliza mais o Delphi 7. Então depois fazemos a correção, testamos na versão que utilizamos. Daí precisamos, por exemplo disparar uma máquina virtual, esperar ela carregar, copiar o novo código para a VM, fazer os testes no Delphi 7, voltar a máquina normal e só depois enviar ao SVN.

Como queremos que seja o processo após janeiro de 2017: Fazemos a correção que precisamos, testamos nas versões que suportamos, e enviamos ao SVN.

Mas e o Delphi 7?

Os componentes até essa data vão continuar funcionando no seu Delphi 7. Mas a partir dessa data você deverá ter cautela para atualizar via SVN. Eventualmente, sem intenção, uma quebra de compatibilidade pode acontecer.

Neste caso você sempre terá a opção de voltar para uma revisão que esteja funcionando.

Mas se preferir poderá fazer algo: Corrigir você mesmo o problema; Encontrar algum voluntário para corrigir; Atualizar para uma IDE suportada;

Quais as IDE suportadas? Lazarus ou Delphi 2009 ou posterior.

  • Curtir 40

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.