Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura do software


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estava pesquisando hoje sobre assinatura de software, para que serve, como funciona e tudo mais.

Bem, ficaram algums dúvidas.

1. A assinatura faria com que anti-virus como o Avast, AVG, Avira entre outros parar de acusar meu software como mal intencionado? Se não, o que devo fazer para tal?

2. Entre a lista de autorizadores reconhecidos pelo Windows lembro de ter visto o Serasa. O certificado usado para assinar este software é o mesmo usado para outras coisas como a NFe?

3. Se a 2 for um equívoco, qual certificadoras vocês indicariam?

4. Se meu software for assinado, não poderei mais chamar dlls não assinadas (li isso em algum lugar)?

 

Obrigado pela força,

abraços

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia resolve problema de antivírus e aplicativos de bancos!

certificado é especifico para o fim então deve de entrar em contato e pedir ele pra assinar seus executáveis e aplicações

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

1- Não necessariamente. Mas normalmente sim.

2 - Não. Como o Juliomar mencionou é específico.

3 - No fórum já há um monte de tópicos relacionados a isso.

4 - Não lembro de ter lido isso. Tem a fonte?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia resolve problema de antivírus e aplicativos de bancos!

certificado é especifico para o fim então deve de entrar em contato e pedir ele pra assinar seus executáveis e aplicações

Bom dia Juliomar,

Pode me indicar alguma certificadora com um preço bacana? A Serasa é uma boa opção? Você faz certificação dos seus softwares?

 

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

1- Não necessariamente. Mas normalmente sim.

2 - Não. Como o Juliomar mencionou é específico.

3 - No fórum já há um monte de tópicos relacionados a isso.

4 - Não lembro de ter lido isso. Tem a fonte?

Bom dia Elton,

Obrigado pela ajuda. Você usa deste recurso? Pode me dizer qual certificadora usa ou me indicar algo em conta?

Sobre a fonte eu vi isso: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/h4fa028b.aspx, mas confesso que ainda estou confuso

Citar

h4fa028b.collapse_all(pt-br,VS.110).gifO Que Não Deve Ter Nomes Fortes

Em geral, você deve evitar dar nomes fortes a montagens de aplicativo EXE. Um aplicativo altamente nomeado ou componente não é possível fazer referência um componente Weak-nomeada. 0Portanto, nomear fortemente um executável impede o EXE de referir-se a DLLs fracamente nomeados que são implantados com o aplicativo.

Por esse motivo, o sistema do projeto do Visual Studio não assina aplicativos EXE com nomes fortes. Em vez disso, ele assina com nome forte o manifesto do aplicativo, que aponta internamente para o aplicativo EXE de nome fraco.

Além disso, talvez você queira evitar assinar com nomes fortes componentes que são exclusivos do seu aplicativo. Nesse caso, os nomes fortes podem dificultar a gerência de dependências e adicionar um fardo desnecessário aos componentes exclusivos.

 

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Marcos Gerene disse:

Sobre a fonte eu vi isso: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/h4fa028b.aspx, mas confesso que ainda estou confuso

Você está lendo um tópico sobre "Strong-Name Signing for Managed Applications". Você quer informações sobre o Authenticode.

Note também que você está lendo sobre ClickOnce e não sobre aplicativos gerais para Windows.

1 hora atrás, Marcos Gerene disse:

Pode me dizer qual certificadora usa ou me indicar algo em conta?

Dá uma procurada aqui no fórum usando a pesquisa do google. Tem mais usuários comentando o que estão usando.

Por exemplo, veja esse tópico: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22838-icones-e-botões-sumindo

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Você está lendo um tópico sobre "Strong-Name Signing for Managed Applications". Você quer informações sobre o Authenticode.

Note também que você está lendo sobre ClickOnce e não sobre aplicativos gerais para Windows.

Dá uma procurada aqui no fórum usando a pesquisa do google. Tem mais usuários comentando o que estão usando.

Por exemplo, veja esse tópico: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22838-icones-e-botões-sumindo

 

Boa noite,

Obrigado pela explicação, clareou bastante minhas dúvidas.

Em alguns posts vi o @Daniel Simoes e se não me engano o @Régys Silveira falando sobre o COMODO e que compraram neste link: http://codesigning.ksoftware.net/

Acho que vou comprar também, achei um valor aceitável US$ 84,00.

 

Obrigado pela ajuda,

abraços

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.