Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

(Cadeia de Certificação V5) 283 – Rejeição: Certificado Transmissor – Erro Cadeia De Certificação


Leonel Araujo
  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos boa tarde, estou com esse problema "283 – Rejeição: Certificado Transmissor – Erro Cadeia De Certificação", o lance veio com um cliente que adquiriu seu certificado após o dia primeiro de setembro onde entrou em vigor a Hierarquia V5 da cadeia de certificados (utilizando o certificado anterior ainda com uns dias de virgência funciona tranquilamente), mesmo instalando os certificados pertencentes a atual cadeia continuo com o mesmo erro, alguém já passou por esta situação? Atualizei meus fontes do ACBR hoje só por garantia mais o problema persiste. Segue link da certificadora com os informativos: https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/nf-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, Leonel Araujo disse:

Amigos boa tarde, estou com esse problema "283 – Rejeição: Certificado Transmissor – Erro Cadeia De Certificação", o lance veio com um cliente que adquiriu seu certificado após o dia primeiro de setembro onde entrou em vigor a Hierarquia V5 da cadeia de certificados (utilizando o certificado anterior ainda com uns dias de virgência funciona tranquilamente), mesmo instalando os certificados pertencentes a atual cadeia continuo com o mesmo erro, alguém já passou por esta situação? Atualizei meus fontes do ACBR hoje só por garantia mais o problema persiste. Segue link da certificadora com os informativos: https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/nf-e

Boa tarde

antes de postar no outro tópico devia ter aberto este! favor ler as regras do fórum!

sobre o problema é a cadeia de certificados instale elas corretamente que vai funcionar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, não tive intensão de quebrar nenhuma regra, apenas falta de atenção. Quanto a esse problema aparte de Setembro/2016 as unidades certificadores estão emitido os certificados com uma nova cadeia de certificação (cadeia V5) até essa data era utilizada a cadeia V2. Houveram mudanças e por isso os erros, entramos em contato com a Certificadora Certisign e a mesma informou que o meu sistema deveria passar por adequações, como utilizo o ACBR para emissão de notas e quem é responsável por interagir com o certificado digital é o componente vim até o fórum para ver se havia sofrido alguma alteração ou se simplesmente era algo para não se preocupar. Pois estou com um cliente parado com esse certificado, já utilizei o emissor gratuito da Sefaz para testar se o certificado estava com problemas e a nota foi emitida com sucesso, já removi o certificado e reinstalei e não obtive exite. Me desculpe mais uma vez, mais o problema que estou passando agora, pode ser o de outros posteriormente. Desde de já agradeço a atenção e compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonel Araujo

Uma de nossas lojas está com o mesmo problema, aqui identificamos que os certificado da Certisign gerados a partir do dia 01/09/2016 estão com incompatibilidade com os certificados das SEFAZ (Certisign está na V5 e estados em versões anteriores).

Em contato com o suporte deles fomos informados que vários são os atendimentos relacionados a problemas de certificados gerados após o dia 01/09/2016.

Lojas que utilizam outras certificadora (Serasa,Valid e Receita Federal) não estão com problemas, iremos solicitar reembolso para a Certisign e orientar a loja a gerar o certificado por uma das que estão funcionando.

Fico a disposição.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia



Estou com mesmo caso, utilizando certificado digital com hierarquia v5 nao consigo transmitir notas, ja tentei importar no navegador e exportar com as cadeiras mas nao vai, utilizando outro certificado a transmissão ocorre normalmente, alguem conseguiu resolver?

 

Skype: paulorobson3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de Receber isso. testei e ja esta funcionado.

 

Resposta da Mensagem 7102375
black.gif
  black.gif




Prezado Danilo, 

As novas cadeias de certificados V4 e V5 foram instaladas nos Servidores e Web Services e o problema foi resolvido. 

Solicitamos que efetuem nova tentativa e caso verifiquem ainda algum problema, que nos reportem novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal,

estou com problema em MG, cliente com certificado da certsign não transmite de forma alguma a nota.

Rejeição: Erro não catalogado não foi possivel encontrar o certificado da AC

Alguém tem alguma orientação de como resolver?

Alguém em MG usando certificado da certisign com a atualização funcionando normal?

 

Desde já, obrigado.

 

erro nfe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

darlananogueira, bom dia!

Estou tento o mesmo problema para autorizar NFe na SEFAZ-MG.

Ao efetuar contato com a SEFAZ orientaram a instalar a cadeia de certificado V5 informando que o Webservice já havia sido atualizado, após efetuar a instalação dos certificados conforme baixado no site da Seraza, o erro permaneceu.

Qualquer solução posto aqui.

 

Gabriel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos,

Estou com o mesmo no MT.

Ao entrar em contato com o suporte da Certisign eles me passaram que o servidor da aplicação emissora deve estar atualizada com as cadeias corretas.

Estou procurando alguma solução, o curioso é que consegui no meio de umas 1000 tentativas emitir 1 nota.

Se alguém puder ajudar, agradeço demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Pessoal a nível de informação, Entrei em contato novamente com o suporte da Certisign e eles disseram que essa atualização foi passada para os sítios do Sefaz (MT, GO, etc.) dezembro do ano passado, porém eles ainda não atualizaram as cadeias de recepção das DFEs.

Entrei em contato com o suporte do Sefaz MT e o atendente me confirmou essa informação, que ele tinha passado para a equipe a atualização porém eles não tinham efetuado ainda.

A solução mais rápida e barata para nós foi a compra de um novo certificado que utiliza cadeia antiga.

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Agostinho disse:

Pessoal boa tarde!

Alguém já conseguiu autorizar em MG com cadeia V5 certificado serasa?

Não estou conseguindo mesmo instalando a cadeia de certificados.

 

Em 18/01/2017 at 11:12, gabrielcanaan disse:

darlananogueira, bom dia!

Estou tento o mesmo problema para autorizar NFe na SEFAZ-MG.

Ao efetuar contato com a SEFAZ orientaram a instalar a cadeia de certificado V5 informando que o Webservice já havia sido atualizado, após efetuar a instalação dos certificados conforme baixado no site da Seraza, o erro permaneceu.

Qualquer solução posto aqui.

 

Gabriel

 

Gabriel, estou emitindo em modo SVC para MG. Único modo que consegui. Como o webservice SVC cai em SP e funciona, creio que o problema é de adequação da cadeia V5 no webservice de MG mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.