Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enviar XML para google Drive ou Dropbox


Fernando Rodrigo
  • Este tópico foi criado há 2759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros amigos, como todos sabem o XML da nfe ou nfc-e deverá ser guardado durante 5 anos, e vendo isso alguem ja tentou subir os arquivos para o google drive ou dropbox via delphi ?

estava pesquisando isso e não achei nada na internet para envio via delphi, estava querendo fazer da seguinte forma

Gravar em pasta separada o xml por Ano, Mes, Dia para ficar mais facil a organização.

Alguem teria alguma ideia para fazer isso ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Não é só salvar o XML na pasta do GDrive/Dropbox?

Ou quer fazer sem instalar os respectivos programas?

O ACBr já separa em ano e mês. Basta olhar o código se quiser separar por dia também.

Só recomendo compactar os arquivos antes de subir, dependendo do volume de notas da empresa o limite de espaço nesses serviços não vai servir se simplesmente gravar o XML.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase isso BigWings, so tenho 10 maquinas emitindo nota quero gravar em uma unica pasta no dropbox ou google drive, mas isso vai depender de permissão pq as 10 maquinas são de usuarios distintos e cada maquina irá gravar em um local diferente.

Teria que ter uma opção de passar o usuario e senha para gravação desses arquivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pode usar o mesmo usuário em todas as máquinas, ou no caso do Dropbox, compartilhar uma pasta de um para receber as dos demais.

Se estiver em Windows em rede local, também pode usar o compartilhamento do Windows em uma pasta dentro do Dropbox.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fernando,

uso esse Pack para fazer exatamento o que vc está pedindo, meio caro mas me resolver de vez ( http://www.tmssoftware.com/site/cloudpack.asp#product-buy-online )

Tenho 25 maquinas emitindo Nota com series distintas e uso a mesma conta do Drop, GDrive ou OneDrive, o user escolhe e fornece a conta.. 

Não tem que ter o App(Drop, GDrive ou OneDrive) de nenhum deles instalado na maquina, apenas a conta que configuro por usuario.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

mas se vc tiver 5 maquinas com usuarios diferentes,como vc irá gravar, ja que são usuarios diferentes

eu crio um e-mail padrão para empresa Hotmail, Outlook 

instalo o onedrive na maquina que desejo realizo as configurações necessárias pra que ele abra junto com windows, apartir dessa conta posso colocar quaisquer pastas dentro da pasta patrão do onedrive que ele cria onde você indicar  ..

da forma que você quer bastava criar um pasta para cada usuário dentro da pasta ondrive configurada na sua maquina ...cara nao tenho tido problemas com isso nao foi uma mao na roda qualquer duvida so dizer ai que te mando as configurações..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jccosta disse:

Bom dia Fernando,

uso esse Pack para fazer exatamento o que vc está pedindo, meio caro mas me resolver de vez ( http://www.tmssoftware.com/site/cloudpack.asp#product-buy-online )

Tenho 25 maquinas emitindo Nota com series distintas e uso a mesma conta do Drop, GDrive ou OneDrive, o user escolhe e fornece a conta.. 

Não tem que ter o App(Drop, GDrive ou OneDrive) de nenhum deles instalado na maquina, apenas a conta que configuro por usuario.  

Teria como me enviar um exemplo utilizando esse componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estava fazendo backup do xml das nfe´s dos clientes instalando o dropbox nas máquinas e salvando na pasta padrão do dropbox e estava funcionando bem.

Certo dia um usuário "acidentalmente" deletou a pasta dropbox da máquina. Como o dropbox sincroniza no servidor o que acontece na pasta local, notei que apagou pra todo mundo os arquivos. Cheguei a conclusão que dessa forma não era muito seguro fazer o backup...

Pensei em outra situação que poderia falhar também: já ouviram falar daquele vírus que sequestra dados nas empresas. Ele criptografa todos os arquivos de dados do hd com uma senha. Os arquivos continuam lá, mas inacessíveis. No caso do desse vírus afetar também a pasta local do dropbox os arquivos criptografados seriam sincronizados no servidor também !!! Adeus backup!!

Acho que se houvesse uma maneira de o aplicativo gravar direto sem pasta talvez fosse mais seguro.

Alguém já passou por esta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...