Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão da Informação Troco na NFC-e


  • Este tópico foi criado há 2421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Há alguns dias levantei essa pergunta mais acho que me expressei errado, vamos lá ainda sobre o troco, mais a dúvida é precisamente na hora da impressão na DANFE NFC-E, bem eu uso uma aplicação em visual basic que gera o INI que por sua vez envio la pro monitor com o comando dentro do ENT.TXT, porém não consigo imprimi o texto do troco abaixo das formas de pagamento como é de praxe, li na norma que pode ser impresso na área de mensagem, mais por padrão gostaria que fosse impresso lá, como não uso o Delphi não posso fazer uso dos atalhos do componente no QReport, alguem poderia me ajudar nessa questão tipo na impressão da DANFE NFC-e imprimir a informação do troco, no ECF não precisa informar isso a propria impressora entendia isso. segue o esquema. coloquei em anexo a minha DANFE impressa. Gostaria de uma ajuda sobre isso. Percebam onde eu consegui jogar as informações.

CCI26092016_00001.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

enquanto o XML não tiver uma tag específica para o troco, ACHO que o ACBrMonitorPLUS não terá suporte ao valor do troco, nem passando como INI...

Já os componentes de impressão da NFC-e já permitem vc informar um valor de troco na forma de uma propriedade, mas daí precisa do componente dentro da sua aplicação (se usar Delphi ou Lazarus).

 

Impossível de fazer não é, mas seria meio que uma "gambiarra" pra fazer funcionar esse parâmetro ser recebido pelo INI e tratado pelo ACBrMonitorPLUS.

Na tela em anexo aparece o trecho de código no ACBrMonitorPLUS onde ACHO que poderia ser feito esse ajuste.

Seria necessário (não sei o impacto que daria) trocar a ordem da chamada das procedures ConfiguraDANFe e GerarIniNFe, para que o campo do troco fosse lido do INI (retornando com uma var) e passado como parâmetro para o ConfiguraDANFe, onde o valor do troco seria alimentado no DANFCeFortes ou no PostPrinter...

Enfim, é só uma ideia, alguém teria de botar a mão e testar:-)

OBS: Eu não uso a emissão com arquivo INI.

 

Att

Ricardo

gambi-troco.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

caso alguém puder testar a emissão/geração do XML de uma NFC-e a partir de um arquivo INI no ACBrMonitorPLUS, segue em anexo os 2 arquivos (DoACBrNFeUnit.pasACBrMonitor1.pas) para análise da alteração que eu sugeri na resposta acima, tratando o troco na emissão da NFC-e.

Enfim, é só uma sugestão "paliativa" enquanto não sai a tag do troco no XML, eu vi que tem outros usuários pedindo isso no fórum, espero que seja útil.

Att

Ricardo

gambi-troco.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei um amail para o pessoal da NFe do RS e eles me responderam o seguinte, a DANFCE deve ser um espelho do XML da NFCe correndo o risco de autuação:

 

A legislação determina que o DANFCE deve refletir as informações que estão registradas no arquivo XML.

Por isso, é totalmente desaconselhável a impressão da forma descrita abaixo. Um DANFCE impresso dessa forma poderia vir a ser considerado inidôneo, e estar sujeito a autuação.
 
Se a empresa deseja que o valor do troco seja impresso no DANFCE, então a solução seria informar esses dados no campo de “Informações Complementares”.
 
 
 
 
Eduardo S. Benazzi
Agente Fiscal do Tesouro do Estado
Equipe da NF-e
Receita Estadual – RS

 

Esta é a resposta dos home....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
23 horas atrás, Alexsander disse:

O que se deseja é um layout similar ao da foto abaixo. Existe alguma forma de fazer isso na NFCe 3.10?

cupom-troco.png.82856f3d2fd8996956f68aa12dba3ee0.png

Olá,

se vc usa o componente de impressão (ACBrNFeDANFeRL ou ACBrNFeDANFeESCPOS) dentro do seu projeto (e não o MonitorPLUS), vc tem a opção de alimentar a propriedade vTroco no componente.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.