Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitorPLUS 0.3.05.0 - ACBr 09.0a Fecha ao tentar selecionar certificado


power
  • Este tópico foi criado há 1364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Pessoal !

Formatei um PC do cliente com windows 10 32 bits. Após instalar o ACBrMonitorPLUS 0.3.05.0 - ACBr 09.0a ele Fecha sozinho ao tentar selecionar certificado digital. No caso é A3. 

Já testei o certificado no portal E-CAC e entra sem problemas. o certificado é valido até 25/07/2019 .

Baixei todas as permissões do windows 10 e desabilitei o Avast.

Alguém tem ideia do que pode ser o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

está versão você compilou ou é baixado daqui do SAC?

pois as que são compiladas aqui tem assinatura digital e o antivirus não fecha a aplicação nem o windows e nem os módulos dos bancos!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Juliomar !  Foi baixada do SAC. Tentei com outras versões como ACBrMonitorPLUS-0.3_08.1 mas fecha da mesma forma.

Resolvi tentar uma versão mais antiga e usei a ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.9.09.0 e com esta consigo selecionar o certificado sem problemas e transmitir nfe sem problemas, mas sei que esta versão não atende plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

19/08/16 10:21:49:253 - EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
TDFeSSL não suporta carga de Certificado pelo número de série.
Utilize "ArquivoPFX" ou "DadosPFX"

Mesmo escolhendo Capicom, tanto na 0.3.0.8 quanto na 1.0 do plus, acontece isto.

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia a todos.

Estou tendo o mesmo problema. Configurei para OpenSSL e funcionou, mas tenho clientes que usam CAPICOM e basta clicar no ícone de seleção que fecha o programa na minha cara. Versão 0.3.08.1.

Raros são os clientes que funcionam. Meu Windows é o 10 e está só com o Defender padrão do Windows, ou seja, não parece ser antivirus. Mesmo com ACL desligado dá erro.

Baixei uma versão antiga do AcbrMonitor2 e funcionou. Foi algo que foi mexido depois disso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Testamos o ACBrMonitorPLUS em máquinas Windows 8 e 10, não temos relatos de problemas.

- Apenas para esclarecimento, quando se usa a OpenSSL, não necessita da instalação do certificado no Windows, basta apontar no ACBrMonitorPLUS para o caminho do certificado e informar a senha.

- Quem está tendo problemas com a CAPICOM, certifique-se de que as DLLs estão instaladas e registradas no Windows. Nos fontes do ACBr existe um arquivo instala.bat que faz o registro, este arquivo deve ser rodado como administrador, recomendo que quando ocorrer o erro, abra o .bat, abra um Command Line do Windows e execute cada comando, um a um, os comandos que geralmente causam problemas são os abaixo:

ECHO *** Registrando as DLLs ***
regsvr32 %windir%\System32\capicom.dll /s
regsvr32 %windir%\System32\msxml5.dll /s

ECHO *** Registrando as DLLs x64 ***
regsvr32 %windir%\SysWOW64\capicom.dll /s
regsvr32 %windir%\SysWOW64\msxml5.dll /s

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Celso,

Nada feito. Re-registrei as duas DLLs e não foi também... Fiz isso em modo administrador, para garantir.

Importante: estou usando o Windows 10 Pro. O próprio Windows10 volta e meia cria caso com DLLs, mas este caso específico do ACBR só acontece nesta versão. Na antiga não acontecia. Não creio que seja problemas de DLL.

Se eu executar o EXE da antiga vai sem problemas (Versão 0.1.10.1)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Administradores

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Oi pessoal,

tenho esse problema em alguns clientes, acabei de ter novamente.

Quando vai abrir a tela de selecionar certificado, aparece: control+c hit e fecha o aplicativo

não uso o monitor, uso os componentes do acbr no meu app em lazarus/delphi.

nunca consegui resolver o problema, sempre que ocorre tenho que pedir pro cliente mudar de maquina.

Alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, billbarsch disse:

Oi pessoal,

tenho esse problema em alguns clientes, acabei de ter novamente.

Quando vai abrir a tela de selecionar certificado, aparece: control+c hit e fecha o aplicativo

não uso o monitor, uso os componentes do acbr no meu app em lazarus/delphi.

nunca consegui resolver o problema, sempre que ocorre tenho que pedir pro cliente mudar de maquina.

Alguma ajuda?

Vc está com seus fontes atualizados?

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui contornar o problema preenchendo os dados do certificado manualmente, e desta forma o componente não precisa mostrar essa telinha de selecionar certificados que era onde estava o problema.

Sobre remover o uso da CAPICOM: Eu lí mas fiquei na dúvida sobre o suporte A3 dessa nova forma de ler os certificado.

Remover completamente o CAPICOM ainda vai permitir que eu use certificados A3? ou devo aguardar mais para fazer essa atualização?

 

Obrigado a todos que nos auxiliam sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Moderadores

Esse tópico é um pouco antigo e deve de nem ser usando o Monitor PLUS.

vou fechar e você abre um com mais dados , por exemplo versão usada, se está compilando entre outras pa poder ajudar

1 hora atrás, Kim Brito disse:

Estou com um problema similar, no meu caso o Sistema consegue emitir 3 notas normalmente porém após a terceira nota sequenciada gera um erro e fecha o sistema sozinho!

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...