Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Hash do QRCode


fpasqueto
  • Este tópico foi criado há 2311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Recebi um e-mails da contabilidade de vários clientes falando a respeito do Código hash do QRCode, dei uma lida na nota técnica da Sefaz, e achei interessante perguntar aqui antes de fazer qualquer coisa, o AcbrNfe já esta preparado para essa validação que entrara em vigor agora dia 01/11/2016?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O componente ACBrNFe ao gera o XML da NFC-e inclui conforme Nota Técnica 2015/002 versão 1.41 a string do QR-Code.

Essa string é gerada conforme o documento: Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QR-Code Versão 4.0, sendo assim quando essa regra for ativada na SEFAZ para validar o QR-Code você não terá problemas.

Como você pode ver, todas as alterações que são promovidas no componente estão sempre em conformidade com os Manuais e Notas Técnicas publicadas pelo ENCAT e disponibilizadas no Portal Nacional da NF-e.

Se uma vez ou outra temos que fazer alguns ajustes é porque não somos perfeitos, concorda?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo bom dia.

Desde já agradeço sua atenção não só aqui no fórum mas também no Skype, eu não perguntei em tom de critica me desculpe se foi esse o tom que deu entender, apenas gostaria de saber se já estamos preparados para tal alteração.

Não nos não somos perfeitos e nunca seremos acho que esse o principal motivo para existir a colaboração, muito obrigado pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Não interpretei a sua pergunta como critica em momento algum.

Eu que talvez não fui claro na minha resposta.

O minha resposta em relação a sua pergunta é: SIM, o componente esta preparado.

Pois estamos sempre atentos as publicações do ENCAT e quando tem alguma novidade ou alteração necessária, procuramos viabiliza-la o quanto antes.

Tem casos que o componente fica pronto para uma nova condição meses antes da SEFAZ liberar o ambiente de homologação para testes.

O que eu quis mostrar a você é que se existe uma Nota Técnica que implica na geração do XML, pode ter certeza que essa Nota Técnica já foi lida por nós e se não foi feita as alterações necessárias, com certeza serão realizadas antes de liberar o ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde Amigos,

 

A partir de hoje 27/12/2017 a sefaz RS passou a fazer a validação do Hash do QRCode.

 

Todas as NFCe's emitidas pelo componente passaram a sofrer rejeição 464 (Rejeicao: Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado )

 

De acordo com o manual de especificações técnicas do Danfe/QRCode 4.2 , acredito que o componente esteja calculando corretamente o Hash...

Já verifiquei o CSC, ID Token, etc...  Tudo certo.

Alguém está passando por iso a partir de hoje ?

Agradeço qualquer colaboração.

Att,

Ricardo Greco

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...