Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFOP 5.929 erro -> NF-e nao pode utilizar a versao 3.00


  • Este tópico foi criado há 2739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde....

Ouve alguma mudança referente a cfop 5.929 quando é NFE com base no Cupom fiscal?

Pois agora se eu emito uma nfe com cfop 5.929 retorna o erro:

exception class EACBrDFeException with message 'Rejeicao: NF-e nao pode utilizar a versao 3.00 [nItem:1]'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Alguém passou por isso por esses dias?

Desde já agradeço a quem me ajudar..

Obrigado. Atenciosamente Rodrigo W. Campos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu.

Já estou na nfe 3.10. Porém o erro de retorno está errado... Pois se eu trocar o cfop para 5.102 ou qualquer outro. A nfe emite normalmente.

Somente o cfop 5.929 começou retornar esse erro de uns dias pra cá.

Gostaria muito que alguém tentasse emitir uma nota com cfop 5.929. Pra mim saber se é só aqui...

Mesmo assim obrigado pela atenção.

Editado por Rodrigo W. Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rodrigoogioni disse:

Bom dia Rodrigo,

Aqui em meu sistema consigo emitir normal, atualizei os fontes a uns 10 dias.

Grato

Boa noite Chará!... Aqui também esta emitindo normal. Porém só o CFOP 5.929 que não emite... você consegue emitir nesse CFOP para mim saber se é só aqui que acontece esse erro amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2016 at 23:01, Rodrigo W. Campos disse:

Boa noite Chará!... Aqui também esta emitindo normal. Porém só o CFOP 5.929 que não emite... você consegue emitir nesse CFOP para mim saber se é só aqui que acontece esse erro amigo?

Sim, 

tenho um cliente que faz essa operação do cupom fiscal e ele esta emitindo a todo vapor!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Percebi que em alguns sites e documentos a rejeição 701 tem 2 informações diferentes:

Em alguns a Rejeição 701 é "NF-e não pode utilizar verão 3.00"

Em outros a Rejeição 701 é "Não informada nota referenciada"

Caro @Rodrigo W. Campos verifique se o seu caso não é esse conforme segue o link em anexo:

http://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-701-não-informado-nota-fiscal-referenciada-como-resolver-275.html

Editado por Wanderson Paiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎22‎/‎10‎/‎2016 at 22:44, André Ferreira de Moraes disse:

Anexe o XML com problema e poste os passos para reproduzir o erro usando o demo.

Atualizei os fontes e coloquei o mesmo xml e deu o mesmo erro...

Mas o Wanderson deu uma resposta que eu imaginava que poderia ser isso mesmo. Vou verificar e volto a postar a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Wanderson Paiva disse:

Boa tarde senhores,

Percebi que em alguns sites e documentos a rejeição 701 tem 2 informações diferentes:

Em alguns a Rejeição 701 é "NF-e não pode utilizar verão 3.00"

Em outros a Rejeição 701 é "Não informada nota referenciada"

Caro @Rodrigo W. Campos verifique se o seu caso não é esse conforme segue o link em anexo:

http://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-701-não-informado-nota-fiscal-referenciada-como-resolver-275.htmlVou

Valos lá gente. O bagulho é mais loco que eu imaginava. (obs: Pode usar gíria aki? rs)

Agora da erro: 375 - Rejeição: NF-e com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e [nItem:nnn]

Então Wanderson. Era isso mesmo. Porém deu o erro acima pois a SEFAZ verifica se o CFOP é 5.929 ou 6.929  e exige uma NF-e referenciada em cupom fiscal)
Porém como no artigo a baixo, mostra como resolver. Mas ele da ensina resolver referenciando um cupom fiscal do modelo ECF (Mas eu quero referenciar uma NFC-E)
http://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-375-nf-e-com-lançamento-relativo-a-cupom-fiscal-referencia-uma-nfc-e-como-resolver-373.html

 

Pela nota Técnica da Sefaz o erro 375

I08-180 55 NF-e (mod=55) com lançamento relativo a Cupom Fiscal (CFOP=5.929 ou CFOP=6.929) e
existe NFC-e referenciada (tag:refNFe com modelo 65) Observação: Regra de Validação opcional,
a critério da UF poderá ser aceito o CFOP 5.929. Facult.
375 Rej. Rejeição: NF-e com lançamento relativo a Cupom Fiscal referencia uma NFC-e [nItem:nnn]

Ou seja. Está dizendo que uma NF-e não pode ter uma NFC-e referenciada conforme regra de validação da UF

Maaaas no manual de integração da nfe diz:

refNFe
Chave de acesso da NF-e referenciada
Referencia uma NF-e (modelo 55) emitida anteriormente, vinculada a NF-e atual, ou uma NFC-e (modelo 65)..
 
E agora? Significa que meu estado não aceita referenciar? quer dizer que se o cliente pedir uma nfe de um cupom sou obrigado a pagar o imposto duas vezes? Ou existe outro cfop que eu possa usar que seja isento de imposto?
 
Obrigado pela atenção de todos!
Editado por Rodrigo W. Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você realmente encontrou um problemão rsrs.

Vi que o posicionamento em relação a essa questão varia de estado para estado, e que no MT o posicionamento é de que o cfop 5929/6929 só pode referenciar cupom fiscal conforme o link abaixo:

http://www.oobj.com.br/bc/article/É-possível-usar-o-cfop-5929-na-nfe-referenciando-nfce-s-436.html

Então meu amigo, sugiro que você consulte um contador e que você ou ele faça uma consulta junto a Sefaz/MT :( sobre como deve proceder neste caso, pois já li em alguns fóruns de contabilidade que o que fazem nesse caso é cancelar a NFCe e emitir a NFe, ou emitir diretamente a NFe.

Agora também fiquei curioso sobre essa questão. Qualquer novidade poste aqui pra gente ficar sabendo.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wanderson Paiva disse:

ObAcho que você realmente encontrou um problemão rsrs.

Vi que o posicionamento em relação a essa questão varia de estado para estado, e que no MT o posicionamento é de que o cfop 5929/6929 só pode referenciar cupom fiscal conforme o link abaixo:

http://www.oobj.com.br/bc/article/É-possível-usar-o-cfop-5929-na-nfe-referenciando-nfce-s-436.html

Então meu amigo, sugiro que você consulte um contador e que você ou ele faça uma consulta junto a Sefaz/MT :( sobre como deve proceder neste caso, pois já li em alguns fóruns de contabilidade que o que fazem nesse caso é cancelar a NFCe e emitir a NFe, ou emitir diretamente a NFe.

Agora também fiquei curioso sobre essa questão. Qualquer novidade poste aqui pra gente ficar sabendo.

Abraço e boa sorte!

Obrigado. O problema será quando o cliente voltar depois de duas horas. Aí não tem jeito rs... Mas vou falar com alguns contadores para saber mais. Obrigado. (Volto aki ainda para finalizar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...