Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inclusao de cidade - Sabara MG


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 1465 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Perdão sou novato na NFSE

Mas consegui o webservice
Caso queriam incluir Sabara!

Incluir no cidades.ini

Uma duvida:
Recebi isto da empresa - Como vou autenticar? La pedi usuario que seria CNPJ, e senha que o componente trata, mas pedi também frase secreta para conectar 
Conforme item 1 1- O contribuinte não precisa de certificação digital. O sistema de integração necessita das informações de acesso ao ISS DIGITAL (inscrição municipal/senha/frase secreta)

Prezados

 

O endereço para a integração via Webservice:  http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc.dll

 

 Através deste endereço o contribuinte, poderá realizar os testes de envio e futuramente a integração definitiva para homologação das notas.

Estamos enviando em anexo também os manuais e esquemas necessários para que o contribuinte possa adaptar seu sistema próprio de emissão de notas fiscais.

No sistema de ISS DIGITAL, há a opção de realizar a verificação e também a opção de baixar estes manuais. Acessando o menu NF-e\Integração via Webservice:

 

 

Imagem inline 1

 

 

  Segue as observações:

 

 1- O contribuinte não precisa de certificação digital. O sistema de integração necessita das informações de acesso ao ISS DIGITAL (inscrição municipal/senha/frase secreta)

 

2- O ambiente é o mesmo para teste e homologação, porém o que irá definir se a nota será de teste o definitiva é a informação da tag produção, ou seja, se informada produção 2 notas de teste serão validadas,  se informado 1 notas definitivas serão validadas.

 

2.1 Notas de teste (produçao 2) não totalizará valores na guia / receita.

 

2.2 Notas de homologação definitiva (produção 1 ) gera guias de recolhimento para o contribuinte. 

 

 

3- O contribuinte deverá baixar no ISS DIGITAL, o arquivo das Atividades Cnaes, que serão necessárias para realizar a integração (menu Relatório\Atividades)

 

4- É necessário ter a autorização de AIDF-e, para que o contribuinte possa realizar a integração, mesmo que seja para teste.

 

5- A nota de teste é identificada no sistema de ISS DIGITAL, com a nomenclatura T00000*. Quando a nota for para homologação, a numeração será a mesma utilizada pelo ISS Digital.

 

Caso o contribuinte tenha alguma dúvida no funcionamento do sistema de integração, ele poderá enviar a sua dúvida ao e-mail:[email protected]

 

Segue em anexos os manuais, modelo RPS, tabelas de municípios,países, lei de serviços 116 e schemas referentes a integração via webservice. E o Exemplo do arquivo RPS no formato .xml e no padrão ABRASF

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sistema nao da nada.
Porem esse provedor não precisa certificado e eu nao tenho
Ele da ero: Erro: Número de Série do Certificado Digital não especificado !

 

Agora pelo demo.

O  usuario e senha estao informador assim como a frase secreta e da esse erro questionando senha.

Configurei o cidade.ini pra sabara e ISSDigital apontando WebService

Erro - senha.png

Cidades.ini

ISSDigital.ini

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe mim dizer porque no meu sistema tratando retorna.
Certificado diigital não encontrado?

To  testando com um provedor que não requer certificado digital. 
NO Demo do ACBR e como se ele tentasse enviar sem questionar ele gera uns arquivo SOAP. 
No meu sistema reclama certificado digital, como fazer pra não dar essa mensagem. Não exigir assinar o documento com certificado, deixei o campo vazio.

1 hora atrás, johnbh3 disse:

Alguem sabe mim dizer porque no meu sistema tratando retorna.
Certificado diigital não encontrado?

To  testando com um provedor que não requer certificado digital. 
NO Demo do ACBR e como se ele tentasse enviar sem questionar ele gera uns arquivo SOAP. 
No meu sistema reclama certificado digital, como fazer pra não dar essa mensagem. Não exigir assinar o documento com certificado, deixei o campo vazio.

 

Depurando o erro ocorre na UNI: ACBrDFeCapicom - procedure TDFeCapicom.CarregarCertificado;
      raise EACBrDFeException.Create(
      'Número de Série do Certificado Digital não especificado !');

 

Porem no demo ele nao questiona isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, johnbh3 disse:

Alguem sabe mim dizer porque no meu sistema tratando retorna.
Certificado diigital não encontrado?

To  testando com um provedor que não requer certificado digital. 
NO Demo do ACBR e como se ele tentasse enviar sem questionar ele gera uns arquivo SOAP. 
No meu sistema reclama certificado digital, como fazer pra não dar essa mensagem. Não exigir assinar o documento com certificado, deixei o campo vazio.

 

Depurando o erro ocorre na UNI: ACBrDFeCapicom - procedure TDFeCapicom.CarregarCertificado;
      raise EACBrDFeException.Create(
      'Número de Série do Certificado Digital não especificado !');

 

Porem no demo ele nao questiona isso.

Tente desativar a validação do XML, porque ela necessita do certificado digital carregado.

Altere o ISSDigital.ini:

[Schemas]
Validar=0

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, johnbh3 disse:

Agora da o seguinte erro:

Received content of invalid Content-Type setting: text/html - SOAP expects "text/xml"

Tente alterar a URL para 

http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc.dll/soap/IuWebServiceIssDigital

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a mensagem de senha, vc deve preeencher os campos

            Configuracoes.Geral.Emitente.WebSenha     := utst_SenhaWeb;
            Configuracoes.Geral.Emitente.WebFraseSecr := utst_FraseSecretaWeb;
 

Estou desenvolvendo para Santa Luzia e Nova Lima, que utilizam esse mesmo WS... Pelo que sei, vc deve ter um certificado digital de uma empresa cadastrada no munícipio para realizar os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, johnbh3 disse:

Da onde tirou isso?

Agora deu outro erro:

O tempo limite da operação foi atingido - URL:http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc.dll/soap/IuWebServiceIssDigital - SOAPAction:urn:uWebServiceIssDigitalIntf-IuWebServiceIssDigital#RecepcionarLoteRps

Apenas usei o mesmo padrão já definido nas outras cidades do ISSDigital. Acessando pelo navegador ele abre a estrutura que parece ok.

Esse erro é de timeout. Você pode tentar aumentar o timeout nas configurações do componente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK
Aumentei 15000
Esta dando uns erro.

Em BH tinha algumas coisas diferentes. Que ao tentar em Sabara esta dado erro 
TIpo CNAE e so com 6 digitos.

 

Mim diz uma coisa:
Consumindo em BH - Os erros são todos retornados
Por este provedor eu to descobrindo abrindo o arquivo criado na pasta \\654-rec.xml

Em BH ou Contagem por exemplo o codigo: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao  retorna o erro

 

Tipo ultimo erro veio (Que refere-se a tributação)
 

<EnviarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
<ListaMensagemRetorno>
<Codigo>E160</Codigo>
<Mensagem>
Arquivo em desacordo com o XML Schema. (ERROR: cvc-pattern-valid: Value '9' is not facet-valid with respect to pattern '1|2|3|4|5|6' for type 'tsRegimeEspecialTributacao'.;)
</Mensagem>
</ListaMensagemRetorno>
</EnviarLoteRpsResposta>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tento ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno[0].Mensagem conforme arquivo txt \\ACBrDFe\ACBrNFSe\Retornos.txt

Da erro List index out of bounds(0)

 

Eu to usando o metodo ACBrNFSe1.Enviar 

Se eu tento o metodo gerar e tratar conforme o TXT
ACBrNFSe1.WebServices.GerarLoteRPS.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno[ x ].Codigo 
Da Erro de acess violation na linha

Mas ja esta quase 100%, so queria mesmo tratar esses erros, deu muitos, que fui ver indo no site da prefeitura colocando o protocolo. Mas ate o procoolo tive que ir na pasta de geração.

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
Amigo sabe mim dizer o que esta ocorrendo?
Deu tudo certo ! Porem ficou algo que não gostei e neste tratamento.

Meu codigo e:
   ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(DM_PROCEDURE.SP_NF_SERVICOID.AsString));

Ele faz o envio, depois consulta porque deixei marcado pra true (Consulta lote apos envio) tudo igual pra BH.

Em BH, quando eu envio usando ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(DM_PROCEDURE.SP_NF_SERVICOID.AsString));

Ele retorna o codigo de verificação, e chama a NFS-e OK

Meu codigo ta assim:

 Try
   ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(DM_PROCEDURE.SP_NF_SERVICOID.AsString));
 Except
   On E:Exception Do
   begin
                FrmErro:=TFrmErro.Create(Application);
                FrmErro.BitBtn2.Visible:=True;
                FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Erro: '+E.Message);
                FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Protocolo: '+ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.Protocolo);
                if ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno.Count>0 then
                begin
                    FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Código '+ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno.Items[0].Codigo);
                    FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Mensagem: '+ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno.Items[0].Mensagem);
                end else
                begin
                FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Entre no site de sua prefeitura e verifique o erro com protocolo acima.');
                end;
                if ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao='3' then
                FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Correção: Utlize a opçao Excluir NFS-e/Consultar(Corrigir)');

                //FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Código: '+ACBrNFSe1.WebServices.GerarLoteRPS.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno[0].Codigo);
                //FrmErro.Edt_error.Lines.Add('Correção: '+ACBrNFSe1.WebServices.GerarLoteRPS.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno[0].Correcao);
                FrmErro.ShowModal;
                //Ln_Status_Envio.Visible:=False;
   end;
 

Em BH, não entra no Except porque a nota e enviada com sucesso.
EM Sabara do ISSDigital que e novidade, deu tudo certo porem ele entra no Except  como se houvesse ocorrido um erro, como de costume não consigo pegar algum codigo ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno.Items[0].Codigo tipo LOTE PROCESSO COM SUCESSO.

Ai eu preciso usar a opção de consultar o RPS,, ele diz que já existe a RPS no site e eu pego o codigo de verificação. Como você esta fazendo na questão de tratar o erro e sucesso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, johnbh3 disse:

Olá,
Amigo sabe mim dizer o que esta ocorrendo?
Deu tudo certo ! Porem ficou algo que não gostei e neste tratamento.

Meu codigo e:
   ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(DM_PROCEDURE.SP_NF_SERVICOID.AsString));

Ele faz o envio, depois consulta porque deixei marcado pra true (Consulta lote apos envio) tudo igual pra BH.

Em BH, quando eu envio usando ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(DM_PROCEDURE.SP_NF_SERVICOID.AsString));

EM Sabara do ISSDigital que e novidade, deu tudo certo porem ele entra no Except  como se houvesse ocorrido um erro, como de costume não consigo pegar algum codigo ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno.Items[0].Codigo tipo LOTE PROCESSO COM SUCESSO.

Ai eu preciso usar a opção de consultar o RPS,, ele diz que já existe a RPS no site e eu pego o codigo de verificação. Como você esta fazendo na questão de tratar o erro e sucesso? 

 

Não posso ajudar mais pois não uso esse provedor.

É estranho estar entrando no except, você teria que debugar o código do ACBR pra ver onde está ocorrendo a exceção, talvez um erro HTTP...

Vi outros tópicos desse provedor, com mensagem semelhante a sua (falha no schema) em que não houve exceção e mostrou a mensagem normalmente.

Para o provedor que utilizo não preciso fazer tratamento do código de retorno, caso haja algum problema ele simplesmente mostra o erro para o usuário.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena!
Já tentei aqui e não consegui. Mostrar a mensagem de erro, fica estranho.  Só esta retornando protocolo -  ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.Protocolo  que o usuario precisa de ir no site pra ver o erro, que tornaria bem complicado. Mesmo sendo enviado mostrar como se tivesse erro retornando protocolo. Eu vou atribuir isto a este provedor porque o mesmo não ocorre em BH, ou ate mesmo na NF-e. 

Como você disse, deixa o erro ser mostrado eu so trato pra fica mais bonitinho e pra pessoa conseguir copiar e colar o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa 
A primeira deu certo
Qualquer outra retorna um protocolo vou no site consultar diz: -  Exxx(RPS 661 já se encontra no sistema, protocolo: 20160007318, IdDeclaracao: ***
Este procotocolo que ela cita no erro refere-se a primeira RPS que enviou com sucesso, agora não envia mais nenhuma sempre citando o mesmo erro. Ocorre que o rps que estou informando e diferente.

NotasFiscais.NumeroLote:=Estou informando id sequencial
ACBrNFSe1.Enviar(Aqui o mesmo id sequencial)

Você sabe o que pode ser?
No meu entender esta rps diferente não?

Anexei ai!
Primeiro_lote_enviado.xml foi enviado pelo sistema com sucesso, retorno o rps com codigo de verificaçã etc.
O segundo arquivo e eu tentando enviar e dizendo que já foi enviado rps 661 e cita novo procolo 20160007318 ai consulto no site deles o protocolo - 20160007318 retorna o primeiro rps enviado com sucesso! Mas o numero do lote pelo menos que eu entendi ta diferente no XML.

Novo_Lote_661.xml

Primeiro_lote_enviado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 30/11/2016 at 12:34, BigWings disse:

Amigo

 

Eu havia passado  http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc.dll

 

e você mim respondeu: altere para --> http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc.dll/soap/IuWebServiceIssDigital

Como você conseguiu essa informação? da onde você tira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, johnbh3 disse:

Amigo

Eu havia passado  http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc.dll

e você mim respondeu: altere para --> http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc.dll/soap/IuWebServiceIssDigital

Como você conseguiu essa informação? da onde você tira?

Simples dedução.

Veja as cidades já definidas no IssDigital.ini:

[URL_P]
RecepcaoLoteRPS=*******

; Nova Lima
RecepcaoLoteRPS_3144805=http://issonline.pnl.mg.gov.br/nfe/snissdigitalsvc.dll/soap/IuWebServiceIssDigital

; Santa Luzia
RecepcaoLoteRPS_3157807=http://209.126.222.200/nfe/snissdigitalsvc_santaluzia.dll/soap/IuWebServiceIssDigital

; Araruama/RJ 
RecepcaoLoteRPS_3300209=http://209.126.222.200/nfe/SNIssDigitalSVC_Araruama.dll/soap/IuWebServiceIssDigital

; Cabo Frio/RJ
RecepcaoLoteRPS_3300704=http://186.232.160.26/nfe/snissdigitalsvc.dll/soap/IuWebServiceIssDigital

Só adicionei o /soap/IuWebServiceIssDigital após o nome da .dll, testei, a resposta foi parecida que a das URL que já funcionam.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

Tente aumentar o timeout.


ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 20000;

 

rsrsrsrsrs
Fiz isso ! N funcionou!
Complicado, eu n pego mais cliente com esse provedor. Minha empresa e de Sabara, acabei que fiz mais pra mim mesmo. Problemático, 

 

Em conversa o povo tem ate mim respondido. Já nem sei mais se e meu PC!

Conversa_.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso

 

Sirva pra mais alguém do mesmo provedor alterei para:

          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet:=True;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas:=5;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet:=2000;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas:=1000 ;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 20000;

Deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
Em 10/02/2017 at 15:36, johnbh3 disse:

Caso

 

Sirva pra mais alguém do mesmo provedor alterei para:

          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet:=True;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas:=5;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet:=2000;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas:=1000 ;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 20000;

Deu certo.

 

oi você pode deixar os arquivos de configuração modificados de como vc conseguiu emitir pra SABARÁ - MG? Seria de granda ajuda, inclusive eu pediria pros adms adicionarem a cidade na lista do ACBR oficial também graças a sua contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1465 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.