Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro envio Bloco X reduções Z


  • Este tópico foi criado há 2058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 minutos atrás, Maurício Blasque disse:

Na propriedade XML você informa o conteúdo do XML gerado e na propriedade XMLZipado você pega o XML gerado, zipa ele e gera o Base64 do arquivo zipado.

          wWebServiceBlocoX.XMLZipado := EncodeBase64(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'estoque.zip');

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou compactando o XML usando o ZipMaster e recebo de retorno "Arquivo Zip inválido"

Segue parte do Codigo

BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.xml:=texto; {xml em texto}
blocox.WebServices.EnviarEstoque.XMLZipado := EncodeBase64('Arquivo.zip');  {xml compactado}
BlocoX.WebServices.EnviarEstoque.Executar;

alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
11 minutos atrás, leandro.rezende disse:

blocox.WebServices.EnviarEstoque.XMLZipado := EncodeBase64('Arquivo.zip');  {xml compactado}

desse jeito você está apenas transformando a  String 'Arquivo.zip' em base64...

Você precisa usar Streams

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel

Achei uma funcao no google e implementei

Citar

function EncodeFile(const FileName: string): AnsiString;
var
  stream: TMemoryStream;
begin
  stream := TMemoryStream.Create;
  try
    stream.LoadFromFile(Filename);
    result := EncodeBase64(stream.Memory, stream.Size);
  finally
    stream.Free;
  end;
end;

blocox.WebServices.EnviarEstoque.XMLZipado := EncodeFile('Arquivo.zip'); 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2017 at 10:44, Maurício Blasque disse:

Consegui.

Além de enviar o XMLZipado := EncodeBase64(arquivo.zip) tenho que informar o XML := arquivo.xml também.

Meu retorno foi esse:
 

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Resposta>
    <Recibo>0452bdc8-bba3-41f7-9d03-fcfbaecfcc48</Recibo>
    <Tipo>Redução Z</Tipo>
    <DataReferencia>2017-02-13</DataReferencia>
    <EstadoProcessamentoCodigo>0</EstadoProcessamentoCodigo>
    <EstadoProcessamentoDescricao>Aguardando</EstadoProcessamentoDescricao>
    <Mensagem />
</Resposta>

 

Gerou um número de recibo mas esta com este ProcessamentoCodigo = 0 e ProcessamentoDescricao = Aguardando. O que isso quer dizer?

Obrigado.

Maurício, tu ta usando oque pra compactar o arquivo, eu to tentando usar o zLib, ele gera, mas ao enviar, da que o arquivo da inválido. Eu só consigo descompactar com o arquivo pelo zLib, pelo windows, da que o arquivo está corrompido. Eu uso Delphi 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Lucas Jeronimo disse:

Maurício, tu ta usando oque pra compactar o arquivo, eu to tentando usar o zLib, ele gera, mas ao enviar, da que o arquivo da inválido. Eu só consigo descompactar com o arquivo pelo zLib, pelo windows, da que o arquivo está corrompido. Eu uso Delphi 7

Oi, Lucas.

Eu uso o ZipMaster. Tem outros pontos do projeto em que eu preciso que os arquivos sejam zipados e é sempre usado este componente. Então aproveitei ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, leandro.rezende disse:

O componente BlocoX já está gravando os arquivos xml de envio e retorno no mesmo padrao que o componente da NFE?

Eu acho que não.

Pelo menos no meu caso eu peguei o retorno do componente (ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarEstoque.RetWS), que vem o xml todo de retorno, e salvo em um arquivo.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maurício Blasque disse:

Eu acho que não.

Pelo menos no meu caso eu peguei o retorno do componente (ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarEstoque.RetWS), que vem o xml todo de retorno, e salvo em um arquivo.xml

obrigado Mauricio, pensei que eu estivesse fazendo algo errado kkk

1 hora atrás, Lucas Jeronimo disse:

Eu usava o zLib pra isso, mas acabei usando o ZipMaster também hehe. 

Fiz meus testes com o 7Zip (http://www.7-zip.org/) funcionou de boa , escolhendo o modo de compactação CLSID_CFormatZip  (que é o formato ZIP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

primeiramente quero agradecer a todos pelo apoio, na quinta-feira passada terminei meu processo de homologação, e os arquivos foram gerados com sucesso.

1 hora atrás, gxRibeiro disse:

Pessoall

Estou recebendo o retorno: PAF-ECF não encontrado
Estou passando todos os dados de produção e não teria como não encontrar.
Pergunta: Este WebService é apenas uma casca, pelo visto. Alguém conseguiu mais que isso?

O WebService já está validando os dados de acordo com as informações cadastradas na Sefaz SC. Confere se o seu número de credenciamento está correto. Para mim o arquivo de estoque foi validado com sucesso, o de redução z apresenta erro de ECF não cadastrado, pois fiz os testes com um ECF de desenvolvimento, que não está cadastrado para o estabelecimento que estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto

Buenas! Exatamente o mesmo comigo. Eu mesmo estou desenvolvendo o integrador, pois utilizo uma linguagem de programação "Mosca Branca".
Gerei somente o arquivo de redução Z até o momento e com dados de desenvolvimento (Meu ECF de desenvolvimento não cadastrado e que a mensagem está correta neste caso), mas também com dados de produção de um cliente, onde obtive a mesma informação: ECF não cadastrado.
Outra coisa, Augusto... Onde fizeste sua homologação?
A cada dia que passa, tenho mais certeza que nosso governo faz de tudo para nos ferrar, desde colocar "," (Virgula) como separador decimal em um XML, como valor sem casa decimal, sem vírgula e com zeros na frente, que certamente eles convertem em numérico e dividido por 100, pois se não fizerem isso, não tem serventia o valor, misturando em uma maçaroca e criando um XML completamente fora do padrão, somente para ser fora do padrão.
Desculpem meu desabafo. Somente descrevo o nojo que eu sinto deste governo Brasileiro, que nos trata como seus escravos e nos dizem que precisamos aprender "a perder"... Desculpem o desabafo mesmo, mas acredito que esta seja uma opinião unanime aqui...

Editado por gxRibeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gxRibeiro disse:

Augusto

Buenas! Exatamente o mesmo comigo. Eu mesmo estou desenvolvendo o integrador, pois utilizo uma linguagem de programação "Mosca Branca".
Gerei somente o arquivo de redução Z até o momento e com dados de desenvolvimento (Meu ECF de desenvolvimento não cadastrado e que a mensagem está correta neste caso), mas também com dados de produção de um cliente, onde obtive a mesma informação: ECF não cadastrado.
Outra coisa, Augusto... Onde fizeste sua homologação?
A cada dia que passa, tenho mais certeza que nosso governo faz de tudo para nos ferrar, desde colocar "," (Virgula) como separador decimal em um XML, como valor sem casa decimal, sem vírgula e com zeros na frente, que certamente eles convertem em numérico e dividido por 100, pois se não fizerem isso, não tem serventia o valor, misturando em uma maçaroca e criando um XML completamente fora do padrão, somente para ser fora do padrão.
Desculpem meu desabafo. Somente descrevo o nojo que eu sinto deste governo Brasileiro, que nos trata como seus escravos e nos dizem que precisamos aprender "a perder"... Desculpem o desabafo mesmo, mas acredito que esta seja uma opinião unanime aqui...

Tb tenho a mesma opinião.
Imagina a trabalhareira que vai dar atualizar esses clientes agora, pegar credenciamento de todos os ECF e ficar cadastrando no sistema um por um.
Explicar para clientes pequenos que devem ter internet e certificado digital para poderem utilizar o sistema, etc,

Ao invez de facilitar, só complicam.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson

Não sei se você entendeu, mas o buraco é mais embaixo... Antes, se o cliente enviasse ou não NF-e ou NFC-e, o problema era DELES. Nossa parte é desenvolver e não ser babá.
Agora, com esta atualização, a responsabilidade é NOSSA! Se o cliente conseguir burlar o bloqueio de envio e seguir trabalhando, somos NÓS os responsáveis por permitir que eles trabalhem sem enviar as reduções Z...
Se cliente fizer maracutaia e o sistema não enviar os dados, a responsabilidade passa a ser NOSSA? Ninguém entendeu isso ou eu que entendi demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ribeiro,

estranho, deveria ter validado com sucesso, já que é um ECF de produção. Testa no site de validação da SEFAZ.

Fiz minha homologação na TECPAR de Curitiba, com relação ao bloco X foi cobrado apenas a validação do XML no site da SEFAZ, toda a parte de envio que implementei, não foi testada. Lembrando que o Bloco X ainda está em desenvolvimento e não foi liberado para produção, então isso não deve estar nos cliente, por enquanto.

Realmente é frustrante você demandar tempo e dinheiro implementando algo que nem é oficial ainda e não tem previsão de quando entrará em funcionamento. Sendo que provavelmente novas alterações serão liberadas ao longo do tempo, minha sensação é a de que a SEFAZ continuar investindo em PAF-ECF é perda de tempo, uma vez que já existem alternativas melhores, como a NFC-e e SAT. Acredito que essa bomba vai ficar somente em SC por um tempo, e que os outros estados vão migrar para os outros projetos.

O que eu imaginei com esse novo modelo de "ECF conectado", é que o próprio ECF faria o envio dos dados para a SEFAZ, exonerando a gente de implementar isso. Mas como os fabricantes não devem ter achado lucrativo desenvolver todo esse controle no ECF, acabou sobrando para nós desenvolvermos. Na verdade nem sei para que vai servir esse novo ECF, nem a homologadora cobrou a utilização dele, fiz a homologação com um ECF do convênio antigo.

Resta agora aguardarmos a tão comentada reforma tributária, que aparentemente vai mexer na arrecadação do ICMS, e esperar que as alterações venham para simplificar a arrecadação de impostos no país, em vez de burocratizar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto

Duvido que saia uma reforma tributária e que esta facilite algo. Hoje pagamos muito mais de imposto na cadeia produtiva do que o governo assume que estamos pagando. Qualquer forma de desmembrar isso e transformar em algo mais simples, demonstraria a real situação tributária do País, onde, no maior estilo Gramsci, pagamos mais próximo de 50% de imposto (Se não mais) em tudo que consumimos e menos próximo do que o governo alega que pagamos. Estamos fadados ao fracasso.
Mas esquecendo este lixo de governo e sua ideologia vagabunda... Ao enviar pelo validador, tenho a resposta que o PAF-ECF não foi encontrado também. Se não marco para validar o PAF-ECF, me devolve que o XML está Ok.
Como estamos para homologar nos próximos meses e como você só foi questionado quanto a validação, para mim está tudo perfeito. Se na homologação pedirem o WebService, só me dizer quais dados enviar para não dar ECF não cadastrado, que o Número do credenciamento não é chave de nenhuma tabela e digitado. Qualquer coisa que falarem que eu preciso colocar neste campo, eu coloco...

Alguém conseguiu mais que isso? Alguém conseguiu um positivo na Redução Z?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, gxRibeiro disse:

Augusto

Duvido que saia uma reforma tributária e que esta facilite algo. Hoje pagamos muito mais de imposto na cadeia produtiva do que o governo assume que estamos pagando. Qualquer forma de desmembrar isso e transformar em algo mais simples, demonstraria a real situação tributária do País, onde, no maior estilo Gramsci, pagamos mais próximo de 50% de imposto (Se não mais) em tudo que consumimos e menos próximo do que o governo alega que pagamos. Estamos fadados ao fracasso.
Mas esquecendo este lixo de governo e sua ideologia vagabunda... Ao enviar pelo validador, tenho a resposta que o PAF-ECF não foi encontrado também. Se não marco para validar o PAF-ECF, me devolve que o XML está Ok.
Como estamos para homologar nos próximos meses e como você só foi questionado quanto a validação, para mim está tudo perfeito. Se na homologação pedirem o WebService, só me dizer quais dados enviar para não dar ECF não cadastrado, que o Número do credenciamento não é chave de nenhuma tabela e digitado. Qualquer coisa que falarem que eu preciso colocar neste campo, eu coloco...

Alguém conseguiu mais que isso? Alguém conseguiu um positivo na Redução Z?

Para não dar essa mensagem, você deve usar o numero do credenciamento do PAF-ECF registrado na Sefaz de SC.
Cada vez que você registra uma nova versão do software é gerado um novo numero de credenciamento. Esse numero você pode consultar no site S@T do sefaz.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson

Eu já passei o número de credenciamento meu (Software) e também o da impressora (ECF) e nenhum dos dois passou. Mesma mensagem.
Você conseguiu evoluir além disso? Se sim, entendo que é alguma coisa minha. Se também não conseguiu, desisto, que o WebService não faz nada. Só valida o Schema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gxRibeiro disse:

Anderson

Eu já passei o número de credenciamento meu (Software) e também o da impressora (ECF) e nenhum dos dois passou. Mesma mensagem.
Você conseguiu evoluir além disso? Se sim, entendo que é alguma coisa minha. Se também não conseguiu, desisto, que o WebService não faz nada. Só valida o Schema.

Sim, consegui transmitir os XML sem nenum problema. Retornando o numero do recibo.
Não estou utilizando o componente do Bloco X para gerar o XML, mais o seu XML teria que funcionar também em minha opinião.

Queres anexar seu XML para que possamos ajudar a verificar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gxRibeiro disse:

Anderson

Também não estou utilizando o componente. Tudo feito na mão...
Estou enviando o ZIP gerado pelo sistema e enviado pelo WebService.

Obrigado pela atenção.

ReducaoZ.zip

A estrutura do arquivo esta ok, agora só resta validarmos os numeros de credenciamento.
Você pegou esses numeremos do site S@T? 
O ECF esta registrado para o cliente da tag estabelecimento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gxRibeiro disse:

Anderson

Revisei tudo e encontrei um erro de digitação.
Obrigado pela ajuda. Eu havia desistido de procurar o erro, mas com você disse que deveria funcionar sim, procurei e encontrei.

Um abraço

Legal Ribeiro, que bom que ficou tudo certo.

Como você pretente fazer o tratamento dos recibos? Isso para mim está meio obscuro ainda. Pois a gente envia o arquivo zipado e recebe de retorno um recibo. Mas o Sefaz irá processar o arquivo posteriormente podendo levar minutos ou horas dependendo do volume. Pelo que entendi se o arquivo não for validado pelo sefaz o cliente devera corrigir o problema e transmiti-lo novamente. Como você acha que deverá ser esse processo nos sistemas?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém mais está tendo o retorno: 'Não gerado, visto que o XML não passou na validação inicial' hora de pegar o recibo do envio? Quando tento validar o XML pelo método ValidarEstoque.Executar, a propriedade ValidarEstoque.RetWS retorna 'XML validado com sucesso', porém quando tento enviar dá o erro acima.

Para os arquivos de redução z eu percebi que era quando eu tentava enviar um arquivo já enviado anteriormente, porém estoque ainda não enviei nenhum e está sempre me retornando este erro. Alguém passou por isso? Não queria abrir outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.